Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    meu post sumiu ou foi em outro tópico do mesmo assunto que postei???
    contribuí mesmo ainda não tendo provedor.

  2. #22
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    É parece que eles estao convictos que ganharam a licitação.
    O ministro das Comunicações, Hélio Costa, disse que a banda larga rural começa a ser implantada no país no prazo máximo de 12 meses
    Ação social? hum quase chorei
    “Estamos fazendo isso para contribuir com os projetos de inclusão digital dos governos, como parte da responsabilidade social da empresa”, disse.
    Acho q ainda ta em tempo de agir!
    Para levar a banda larga à área rural, o governo ainda depende de licitação da frequência. A ideia é incluir obrigações para as operadoras que participarem do leilão, de forma a atingir a meta de conectar mais de 80 mil escolas públicas localizadas nas zonas rurais.
    Só depende dessa legiao de provedores!

  3. #23

    Padrão

    215 contribuições até o momento.

    rossisolrac,

    Acho que não foi nesse post.

    https://under-linux.org/fotos/rogeri...s-de-todos.jpg

  4. #24

    Padrão Prorrogada por mais 20 dias

    TELETIME News - Anatel dará mais prazo para consultas sobre 450 MHz


    O Conselho Diretor da Anatel decidiu nessa quinta-feira, 9, por meio de circuito deliberativo, prorrogar por mais 20 dias a consulta pública sobre a proposta de nova canalização da faixa de 450 MHz a 470 MHz, que terminaria na próxima segunda-feira, 13. Também foi prorrogado o prazo de análise de outras três consultas, envolvendo as faixas de 360 MHz a 380 MHz, 380 MHz a 400 MHz e 225 MHz a 270 MHz. Esses documentos estão ligados à proposta de mudança da 450 MHz, pois são para essas três faixas que os serviços que hoje utilizam essa radiofrequência serão realocados.

    A prorrogação foi motivada por pedidos de fabricantes de equipamentos, que ainda estão estudando os modelos de oferta de produtos que funcionem nessa faixa. Até o momento, a consulta pública sobre a mudança na 450 MHz recebeu 250 contribuições, a maioria de provedores de Internet que pedem a destinação exclusiva da faixa para o Serviço de Comunicação Multimídia (SCM). A proposta da Anatel prevê a destinação para o Serviço Móvel Pessoal (SMP), em caráter primário, e aos serviços de telefonia fixa (STFC), limitado privado (SLP) e SCM em caráter secundário. As outras três consultas receberam juntas, até o momento, 24 contribuições.

    A faixa de 450 MHz faz parte dos planos do governo para a expansão da banda larga no país. A ideia é usar essa frequência para o atendimento de áreas rurais com serviço de Internet usando as tecnologias móveis, daí a sugestão de que o SMP tenha prioridade na faixa.

  5. #25

    Padrão

    Nosso esforço está sendo notado pela midia especializada, vamos ver se a anatel vai notar.

    Até o momento temos 283 contribuições, os representantes das teles tambem estão contribuindo, alguns ate a favor da liberação para scm.

    Prevista para acabar segunda-feira (13), a consulta pública sobre Canalização e Condições de Uso de Radiofreqüências na Faixa de 450 MHz a 470 MHz, da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), já recebeu mais de 240 contribuições, ainda sem a participação das operadoras de telefonia. A destinação da faixa, que será definida por portaria do Ministério das Comunicações a ser editada nos próximos dias, será o atendimento às regiões rurais, suburbanas e fora da área de tarifa básica, com banda larga sem fio, além de telefonia fixa e móvel.

    A decisão do Minicom é de licitar a faixa já prevendo contrapartidas das operadoras, que terão de conectar mais de 80 mil escolas públicas rurais, não contempladas pelo programa “Banda Larga nas Escolas”, resultante da troca de obrigações das operadoras fixas e que prevê a conexão de mais de 55 mil escolas públicas urbanas. As sugestões postadas até agora no site da Anatel, entretanto, são contra essa proposta.

    Os provedores de internet, autores da maioria das contribuições, defendem que a faixa seja destinada ao Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) e não à telefonia móvel ou fixa. Eles alegam que as operadoras de SMP e STFC irão ofertar serviços nestas faixas utilizando-se de suas licenças de SCM. Portanto, dizem, não faz sentido excluir os autorizados de SCM do processo. E argumentam que têm muito mais capilaridade e podem promover a inclusão digital mais rapidamente e com custos mais baixos para a população.

    Entre as sugestões, destaca-se a destinação da faixa aos operadores de apenas do Serviço de Comunicação Multimídia, em caráter primário, para oferecimento de banda larga sem fio por meio de rádio. “Promovendo a participação de autorizadas SCM a agência estará estimulando a concorrência, a competição”, defende um pequeno empresário do setor.

    As operadores de telefonia fixa e móvel têm até a noite de segunda-feira para apresentarem suas contribuições à proposta.

    Por Lúcia Berbert
    10 de julho de 2009

    TeleSíntese - Provedores de internet querem faixa de 450 MHz exclusiva para SCM

  6. #26

    Padrão

    316 contribuições, galera divulguem peça a seus familiares, amigos e funcionários que contribuam.

    Abraço

  7. #27

    Thumbs up

    Acabei de fazer a Minha!

    Até agora 351

    Não sei se ficou bom, mas como não entendo de leis coloquei desta maneira! Com alguns itens aqui do post mesmo!

    Minha justificativa é que essa faixa do espectro deve ser destinada aos SCM e não aos STFC ou do SMP pois as operadoras de STFC E SMP vão prover os serviços com suas licenças de SCM, Por este motivo não há qualquer lógica em tirar fora os autorizados de SCM do processo.
    Os SCM têm muito mais ramificações e podem fazer a inclusão digital mais rapidamente e em melhor custo benefício para a população
    Também acho que exploração em caráter secundário não ajudara muito, pois nenhuma empresa fará investimentos nessas condições.
    Pois o que mais tem e interferências para operadores de SCM vindo de provedores clandestinos, Telefones sem fio, câmeras sem fio de 5W operando nas freqüências SCM, e outros aparelhos que só degradam o serviço!
    O SCM deveria ser levado mais a serio e ter mais condições de trabalho no Brasil, não é justo que os grandes sempre fiquem com a melhor parte do bolo e os pequenos provedores fiquem com o que não presta para os grandes !!!


    Abraços a Todos !

  8. #28

    Padrão

    pode contar com mais 15 que ja foi e vou mandar spam para amigos e contatos do msn

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por powernetscm Ver Post
    .... e vou mandar spam para amigos e contatos do msn
    kkkkkk


  10. #30

    Padrão

    Ja contribuí, vamos todos para cima ou vamos para merda !!!

  11. #31

  12. #32

  13. #33
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    E FICOU NO ESQUECIMENTO !!!!!

    359 até agora (09/08/2009 20:43)... realmente foi pro limbo.

    Nós merecemos o que temos. Só o que tenho a dizer.

    Estava olhando uns posts antigos...vejam só em 2004 eu divulgando uma consulta e que os usuários daqui participassem... vejam a empolgação e participação no post:

    Consulta Publica Anatel


    Sinceramente, não falo disto nunca mais com ninguém e ainda se ver algum post por ai falando mal de Anatel ou chorando as mágoas, quero fazer questão de mandar o cidadão tomar vergonnha na cara.

  14. #34

    Padrão Descrença

    Fico triste com um resultado deste... O pior é que agora vem mais consultas sobre a faixa de 2.5 e será que vamos ter força para lutar por um pedaçinho dessa faixa?? acho dificil..

    Não culpo a anatel ou as teles eles estão defendendo seus interesses, existem grupos que se organizam e se impõem sobre os outros, É A LEI DA SELVA, A LEI DO MAIS FORTE... Os politicos se organizam para manter a ignorancia do povo, a midia se organiza para alienar o povo e assim vai.

    O que eu fico mais indignado é que a mesma pessoa que tem preguiça de gastar 3 min para fazer uma contribuição para o futuro do seu negocio, acorda de madrugada para enfrentar fila e comprar ingressos para ver um jogo de futebol...

    Sinceramente eu estou cada dia mais descrente com o futuro do brasil, um pais lindo, rico, com tudo pra dar certo. Mas não dá.

    Enquanto nossos ""companheiros"" não acordarem e realmente lutarem pelo que é importante, o nosso querido pais continuará sendo:

    https://under-linux.org/fotos/rogeri...s-de-todos.jpg
    Última edição por rogeriosims; 10-08-2009 às 10:26.

  15. #35

    Unhappy

    Poise............................................................................................

  16. #36
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    359 até agora (09/08/2009 20:43)... realmente foi pro limbo.

    Nós merecemos o que temos. Só o que tenho a dizer.

    Estava olhando uns posts antigos...vejam só em 2004 eu divulgando uma consulta e que os usuários daqui participassem... vejam a empolgação e participação no post:

    Consulta Publica Anatel


    Sinceramente, não falo disto nunca mais com ninguém e ainda se ver algum post por ai falando mal de Anatel ou chorando as mágoas, quero fazer questão de mandar o cidadão tomar vergonnha na cara.
    Complicado em Sergio... te deixaram no vacuo aquela vez... mas o incrivel o número de provedores que existem e poucos se manisfestão, creio eu que por preguiça e desinteresse, é como dizem... "seria comico se não fosse tragico."

  17. #37

    Padrão

    estava meio inativo no forum esses meses, só lí esse tópico agora, fui lá postar no site da anatel mas não achei a consulta pública nº 24. Acabou a consulta? alguém me confirma isso?

    de qualquer modo, ví lá a consulta nº 31, "Proposta de Alteração do Regulamento sobre Condições de Uso de Radiofreqüências nas Faixas de 2.170 MHz a 2.182 MHz e de 2.500 MHz a 2.690 MHz.", que também é de grande interesse nosso. Vou ler sobre ela e deixar minha opinião lá no site deles.