+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Existe alguma regra quanto a altura para uso de painel setorial ?

    Bom dia Pessoal

    Meus paineis estão em uma torre com 51Mts, atualmente 3 hyperlink 17 dbi de 120º, a pouco mais de um mes coloquei mais um hyperlink sendo de 90º a 48 mtrs mais naum consigo fazer com que o sinal chegue a 100% a 2km da torre, nessa distancia chega na casa dos 68% 73%, os outros estão chegando mais esse ultimo naum, existe alguma restrição quanto a altura de instalar esses painel ? existem outros provedores aqui na cidade e geralmente tem seus painel a essa altura tbem... onde estou errado no alinhamento desse painel ?

    valewww

  2. #2

    Padrão

    Bom dia,

    provavelmente é o grau de inclinação dos painéis. A essa altura deve deixá-los levemente inclinados para baixo para que os clientes mais próximos consigam receber o sinal satisfatoriamente. A 50 metros de altura e em linha reta o sinal chegará melhor entre 5 e 7 KM. Dependendo do relevo de sua cidade incline os painéis, para baixo logicamente, em torno de 30 graus.

  3. #3

    Padrão

    Bom dia

    Ja testei com outras inclinações fui até 4 graus, tomei como base aquela planilha da plutonmasi naum tive sucesso.
    Achei muito a inclinação de 30 Graus mais vou testar e posto aqui os resultados.


    Valeww

  4. #4

    Padrão

    30 graus, ok vc mexer aqui nas minhas tb.

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    as minhas setoriais eu inclinei cerca de 15º e resolveu
    logicamente eu nao tenho tanta altura quanto o colega falo que sao 51 mt
    mais tai pra mim resolveu uma inclinaçãozinha

  7. #7

    Padrão

    Como eu disse anteriormente o grau de inclinação dependerá da altura da torre, bem como da altitude do terreno em relação à cidade. No exemplo do colega (torre de 50 metros) e ainda montada em um local mais alto da cidade pode exigir 30 graus de fato na inclinação das antenas. Imaginem uma torre de 50 metros, montada em um morro e dentro de uma cidade com 3 KM de raio. Obviamente que a inclinação das antenas pode chegar a 30 graus (ou até mais). Caso as antenas fiquem retas, sem inclinação, a potência do rádio somado ao ganho da antena fará o sinal chegar mais fortemente fora da área da cidade do que servir corretamente aos clientes urbanos.

    Citação Postado originalmente por Fbele Ver Post
    as minhas setoriais eu inclinei cerca de 15º e resolveu
    logicamente eu nao tenho tanta altura quanto o colega falo que sao 51 mt
    mais tai pra mim resolveu uma inclinaçãozinha

  8. #8
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Corretíssimo!!

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Como eu disse anteriormente o grau de inclinação dependerá da altura da torre, bem como da altitude do terreno em relação à cidade. No exemplo do colega (torre de 50 metros) e ainda montada em um local mais alto da cidade pode exigir 30 graus de fato na inclinação das antenas. Imaginem uma torre de 50 metros, montada em um morro e dentro de uma cidade com 3 KM de raio. Obviamente que a inclinação das antenas pode chegar a 30 graus (ou até mais). Caso as antenas fiquem retas, sem inclinação, a potência do rádio somado ao ganho da antena fará o sinal chegar mais fortemente fora da área da cidade do que servir corretamente aos clientes urbanos.

  9. #9

    Padrão

    opa tbm me interessa depois posta ai o rsultado gente...valew

  10. #10

    Padrão

    Pessoal

    To aqui na luta ainda e sem sucesso.... inclinei a antena deixando-a com 7º e o sinal piorou. srsrs

    agora vou começar a regular a inclinação trazendo pra 6º e testando pra ver como fica o sina e qual melhor inclinação, lembrando que essa hyperlink o tilti dela so vai até 10º.

    Orientaram-me a baixar o painel para 30 mtrs e deixa-la totalmente na horizontal sem inclinação para frente, porem quero testar todos os angulos de inclinação ante disso.

    to achando muito estranho pq os outros 3 painel estão com 3º e o sinal é 100%, a unica diferença é que elas são de 120º e essa que to tentando ajustar é de 90º.

    Vou testando e posto os resultados..

    Sugestão serão bem vinda

    Valewww

  11. #11
    Avatar de felixhmakowski
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Pitanga, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    168

    Padrão

    esse problema ta com cara de ser cabo...

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por felixhmakowski Ver Post
    esse problema ta com cara de ser cabo...
    Ou pode ser o proprio painel com problema...

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por felixhmakowski Ver Post
    esse problema ta com cara de ser cabo...
    Sim, de fato pode ser cabo mal feito, conectores e/ou acoplamento de rádio com antenas incorretos.