Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por geba3uer Ver Post
    Sr Leandro dias atras estivemos conversando aqui num topico ao qual o Sr. me passou uma viabilidade de enlace, gostaria de tratar alguns detalhes inclusive alguma prestação de serviços de engenharia da sua parte e se possivel mande uma msg privada para conversarmos, no mais obrigado.

    Fabio

    Feito. enviada Mp para contato.

    Abraco.

  2. #22

    Padrão

    fechamos um PTP de 48,5 km, usando oiw de33, r5H e cellflex de 3 mts
    sinal em -51, com lmr400 o sinal ficava com -85
    rb 600
    trafego de 40 mbps em 5GHz normal, nem testamos o turbo ainda

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    fechamos um PTP de 48,5 km, usando oiw de33, r5H e cellflex de 3 mts
    sinal em -51, com lmr400 o sinal ficava com -85
    rb 600
    trafego de 40 mbps em 5GHz normal, nem testamos o turbo ainda
    Caramba.. nao to acreditando.. dar uma diferença enorme dessas do cabo lmr400 para o cellflex...

  4. #24

    Padrão link de 120 km

    vou espor aki meu projeto pra ver no que vcs podem me ajudar, tenho que fechar um link de 120 km, sendo dois de 60 km, estou indo de 3 router 433ah, 4 cartoes r52h de 350 mv e 4 pluton px36 de 30 db... sera que consigo uns 10 mb full.... ja comprei o materia e saio amanha pra começar os teste.... certo de uma ajuda desde ja agradeço....

  5. #25

    Padrão

    aconselho vc usarem nesse enlace de grande distancia cartão xr5, pois sua sensibilidade é superior aos demais, e o valor do mesmo esta bem acessivel hoje algo em torno de uns 320,00

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pitboyrn Ver Post
    aconselho vc usarem nesse enlace de grande distancia cartão xr5, pois sua sensibilidade é superior aos demais, e o valor do mesmo esta bem acessivel hoje algo em torno de uns 320,00
    aki no forum mesmo vi enlace de ate 97 km fechado com esse cartoes r52h, so que com antena de maior ganho, vou torcer pra esse enlace fechar com esse cartoes, senao vou apelar mesmo pelos xr5

  7. #27

    Padrão

    Bom dia,

    enlaces de longa distância procurem sempre utilizar cartão XR5 devido a estabilidade, por ser robusto e de ótima qualidade. CM10 não é tão bom quanto o CM9.

    Quanto ao colega que abriu o tópico caso os cartões ainda estejam setados em 30dB essa pode ser a causa do problema de pouca banda que está passando. Quanto mais alta é a potência "utilizada" menor fica a sensibilidade do cartão. Quanto mais sensível em relação ao sinal o cartão trabalha mais dados transfere.

    Tirem por base um sinal -59 e um -79. O melhor sinal, -59, vai transferir uma taxa maior de dados. Entretanto, ao forçar o cartão de -79 para -59, o sinal melhora, mas a sensibilidade ao sinal captado continuará a mesma. Não adianta muito forçar "a barra" com o cartão. Procurem melhor o sinal sem forçar.

    Para que fique bom utilize cartões XR5, cabo o menor possível (no máximo 1 metro), deixe o cartão em automático e reveja o alinhamento das antenas. Ao deixar o cartão em automático ele irá trabalhar na melhor sensibilidade possível, a que ele captar. Isso melhorará o tráfego passante no enlace.

  8. #28

    Padrão

    só avisando,
    um enlace de 60kms usando r52h o througput não passo dos 18mb.
    usando XR5 ele passou dos 32mb.

    isso em half.

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    só avisando,
    um enlace de 60kms usando r52h o througput não passo dos 18mb.
    usando XR5 ele passou dos 32mb.

    isso em half.

    preciso de 10 mb full, nesse seu teste que passou 18 mb com o r52h foi usando qual antena, como falei vou usar pluton px36 de 30 db... grato pela ajuda....

  10. #30

    Padrão enlace 60 km

    gente com postado semana passar sobre meus dois enlace de 60 km, entao essa semana coloquei o projeto em pratica, no primeiro enlace melhor canal 5765, melhor sinal -73 e melhor banda 6 mb full, no segundo enlace melhor canal 5300, melhor sinal -66 e melhor banda 9 mb full, quando mando fazer o teste de uma ponta na oura nao passa de 5 mb full.... gente me de um luz .. preciso de no minimo 10 mb fulll..... lembando que no pondo do meio onde fica as duas antenas falta um ajuste final que vou fazer essa semana por que nao funcionava celular e nao teve com fazer os ajustes da antena simultaneo..... ha tava esquecendo.... estou usando netstreme.... aguardo ajuda..... grato
    Última edição por NETFACIL; 12-09-2009 às 18:47.

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NETFACIL Ver Post
    gente com postado semana passar sobre meus dois enlace de 60 km, entao essa semana coloquei o projeto em pratica, no primeiro enlace melhor canal 5765, melhor sinal -73 e melhor banda 6 mb full, no segundo enlace melhor canal 5300, melhor sinal -66 e melhor banda 9 mb full, quando mando fazer o teste de uma ponta na oura nao passa de 5 mb full.... gente me de um luz .. preciso de no minimo 10 mb fulll..... lembando que no pondo do meio onde fica as duas antenas falta um ajuste final que vou fazer essa semana por que nao funcionava delular e nao teve com fazer os ajustes da antena simultaneo..... ha tava esquecendo.... estou usando netstreme.... aguardo ajuda..... grato

    Só para lembrar. Esses cartões não chegam a mais que 5 megas full sem está habilitado o nstreme, e onde for possível o uso do modo turbo, o faça, pois aumenta consideravelmente o ganho também.

  12. #32

    Padrão

    GENTE, MEUS DOIS ENLACE DE 60 KM FECHOU BLZ... AGORA TENHO QUE FAZER O ULTIMO PRA COMPLETAR O TRAJETO, DE 25 KM.. SO QUE NAO FECHA DE GEITO NENHUM, SEGUNDO O RADIO MOBILE E O GOOGLE EARTH FECHA MAIS FIQUEI UMA SEMANA BATALHANDO E NADA... POR FAVOR ME AJUDEM.....


    so pra completar esse ultimo enlace e com antena zirok, 60 cm de 26 db, os cartoes sao os mesmo r52h, conto com a experiencia de todos do forun pra me ajudar....
    Última edição por NETFACIL; 12-09-2009 às 18:48.

  13. #33

    Padrão

    AMIGOS ESTOU POSTANDO AS CORDERNADAS DOS PONTOS, PRA QUEM TIVER OUTRO PROGRAMA DE VISADA PODER ME DA UMA AJUDA.... DESDE JA AGRADEÇO

    PONTO A

    41.28.3285 W
    16.59.2168 S
    970 MTS

    PONTO B

    41.13.4770
    16.52.2264
    940 MTS

  14. #34
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    se puderes postar o tipo de relevo, interferencias, etc sobre o link, fica mais facil prever esse link.
    pelo primeiro teste, usandoo torres de 40m fecha.
    posta as coordenadas em graus decimais.

    Abraço.

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    se puderes postar o tipo de relevo, interferencias, etc sobre o link, fica mais facil prever esse link.
    pelo primeiro teste, usandoo torres de 40m fecha.
    posta as coordenadas em graus decimais.

    Abraço.

    leandro, no meu gps ele so me da as coordenadas assim, nao sei converter ele pra graus decimais, sobre interferencia nenhum por que estou a 16 km da proxima cidade e nessa torre em 5.8 so tem eu, agora a torre uma do ponto A ja esta pronta 35 metros, e a outra do ponto B e essa estaiada que a gente compra os modulos, comprei 5 modulos entao vai ser 10 metros, essa semana saio pra fazer mais testes, aguardo mais orientaçoes... e muito obrigado pela ajuda....

  16. #36

    Padrão

    GENTE, MEU ULTIMO ENLACE FECHOU, SOFRI PRA ALINHAR AS ANTENAS, ZIROK, MAS SINAL -66 E PASSANDO 13 MB FULL, FALTA ALGUNS AJUSTES MAIS A NET ESTA RODANDO DESDE ONTEM, BRIGADAO A TODOS DO FORUN...

  17. #37
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    blz cara!!! o que importa é fechar. Na realidade essas antenas são um PARTO pra fechar qualquer enlace onde não se enxergue o outro ponto. da próxima vez , tenta ir de OIW ou pluton,ok.
    Boa sorte ae com os enlaces.
    Abraço.

  18. #38

    Padrão

    Ola amigo,ontem fechei 1 enlace identinco ao seu de 59km,a unica diferença e e que estou usando RB 433,tambem estou usando oiw33 e xr5,porem nao consigo ativar o nstream,quando eu ativo ele o link cai, ja segui todas sua dicas.o amelhor perfomace eu que eu eu encontrei foi colocando em 5ghz-10mhz consegui 10megas de troughput.coloquei as 2 pontas em modo bridge.para ativar o nstream tem algum modo especifico,por exemplo 1 ficar em wds station e outro em slave por exemplo? muito obrigado pelas dicas no outro forum e espero que possa me ajudar. Abraço

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fabiano2010 Ver Post
    Ola amigo,ontem fechei 1 enlace identinco ao seu de 59km,a unica diferença e e que estou usando RB 433,tambem estou usando oiw33 e xr5,porem nao consigo ativar o nstream,quando eu ativo ele o link cai, ja segui todas sua dicas.o amelhor perfomace eu que eu eu encontrei foi colocando em 5ghz-10mhz consegui 10megas de troughput.coloquei as 2 pontas em modo bridge.para ativar o nstream tem algum modo especifico,por exemplo 1 ficar em wds station e outro em slave por exemplo? muito obrigado pelas dicas no outro forum e espero que possa me ajudar. Abraço

    Bridge => Bridge nunca consegui ativar nstreme, portanto cheguei a conclusão que este modo nao (teclado acabou de dar pau, rss) o suporta. Mas utilize um em bridge (Nesse vc cria a conexao WDS) e ou outro em station wds que vai funcionar 100%. Qualquer duvida, eh soh pedir ajuda.

  20. #40

    Padrão

    Ola amigo so essa semana tive como fazer o teste com nstream,pois o local la e nua fazenda e o acesso e dificil ainda mai snessa epoca de chuva,nao conseguir fazer funcionar fiz igual vc falou coloquei 1 bridge com wds e ou em modo station wds,assim que eu ativo o nstream ele o link cai.vctem algum telefone pra eu te ligar e agente conversar melhor e bater umas configuraçoes?
    Desde ja agradeço muito a sua atenção
    Obrigado...