Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fazer uma setorial com uma omni

    Ola turma tudo de bom pra todos da UNDER-LINUX ok olha ja vi muita coisa na net falando sobre antena aqui mesmo ja vi de tudo ate coisas legais q funciona de verdade mais essa semana pesquisando vi uma coisa q me chamou a atenção uma omni da AQUARIO e transformada em uma setorial de placa fiquei desconfiado com essa imagem e tenho duvida se isso e verdade logo depois dessa loucura eu vou tentar a que ta bem isso e vcs já viu ta bem isso !!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         13DD9F_1.jpg
Visualizações:	578
Tamanho: 	41,1 KB
ID:      	4728   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         13DD9F_2.jpg
Visualizações:	362
Tamanho: 	5,4 KB
ID:      	4729  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         16slots.jpg
Visualizações:	512
Tamanho: 	18,4 KB
ID:      	4730   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Painel%252016%2520dBi.jpg
Visualizações:	510
Tamanho: 	32,6 KB
ID:      	4731  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         setorial21dbi.jpg
Visualizações:	590
Tamanho: 	16,2 KB
ID:      	4732  
    Última edição por Magal; 28-06-2009 às 00:19.

  2. #2

    Padrão JÁ TEM NO COMÉRCIO PRA VENDER...

    Esse tipo de antena já existe no comércio. Sou de Recife e no local onde compro equipamentos tem esse tipo de antena, feita de forma não artesanal. O site onde você pode comprar é www.tudoinformatic.com.br. Não testei, pois preferi comprar painéis setoriais da Aquário.
    Última edição por pedrofranciscomaj; 28-06-2009 às 09:05. Razão: Erro de português na palavra "comprar". Escrevi "compra", equivodacamente.

  3. #3
    aryribeiro
    Visitante

    Padrão

    é homologada????

    se funciona direito blz. ser homologada é o problema.
    no mercado livre tem umas omni´s de 25dbi pra vender agora... manda os caras fazerem setorial com elas!
    segue link:
    MercadoLivre: Antena Omni Dotwarp Pro 24,6 Dbi Original + Sedex + Pigtail - R$ 179.99

    e tem mais! :
    tão dizendo q ela irradia 90º na vertical . isso eu duvido...
    Características Técnicas
    Padrão IEEE 802.11b/g
    Frequência 2.4 - 2.5 GHz
    Impedância 50 Ohms
    VSWR <= 10.0
    Utilidade 24,6 dBi
    Radiação Onmi directional
    Polarização Vertical = 90 GRAUS
    Polarização Horizontal = 360 GRAUS
    Conector N-FEMEA
    Última edição por aryribeiro; 28-06-2009 às 08:49.

  4. #4

    Padrão ANTENA OMNI-SETORIAL...

    Não sei se é homologada. Você pode entrar no site que eu postei e perguntar aos vendedores.

    Atualmente eu utilizo uma Hyperlink de 15 db numa torre (clientes distantes) e 1 de 8 db noutra torre (clientes de perto). É show de bola!

    A de 8 db geralmente atende as necessidades de qualquer provedor com clientes até 2 km, com boa visada. Eu tinha Aquario, e mergulhei em problemas. Depois que substitui, por indicação de um técnico amigo meu, por Hyperlink, meus problemas acabaram.

    Agora, segundo esse técnico, o ideal mesmo é você colocar painéis setoriais. Os da Aquario são bons e não são tão caros como os da Hyperlink. Eu comprei três a R$ 270,00 cada. Vou instalar semana que vem, pois tô preparando a estrutura da torre.

  5. #5

    Padrão

    aqui na minha cidade tem pessoal que usa 3 dessas, mais a chapa de ferro que fica por tras delas e mais curvadas, tipo um refletor de lampada florescente.

  6. #6

    Padrão

    ok isso mesmo to perto de comcluir uma dessa quando eu termina digo a vcs se tive algum resultado e coloco as fotos a qui o passo a passo desse q estou fasendo com uma antena omni aquario!!!

  7. #7

    Padrão

    O amigo PERDRO eu sou a qui do seu lado aqui de caruaru olha ja q vc esta no ramo de rede ai no recife me diga uma coisa tem ai Zinwell ai pra venda nas lojas ai no recife por q a qui em caruaru esta em falta ja faz 30 dias nao tem previsao pra xegar estou desesperado por esses radios sao muitos bem feitos esses radio e rapidos muito bom esses radios!!!!

  8. #8

    Padrão

    Procura na Microwave (www.microwavetec.com.br) que eles sempre tem.

  9. #9

    Padrão

    nao vi nao o zinwell la nao olhei outras marcas q eu ja utilizei mais valeoo a força espero q se emontre com muita paz amor e felicidades !!!! e aquarde as fotos da sentorial feita com a omni e legal ja fiz os teste a qui fuciona realmente eu fiz com q eu tenho em casa realmene foi uma erdadeira gambiarra mais fuciona 100 porcento ja testei com visada 2km e deu sinal de 100 porcento mais vou faser 3 delar e colocar na torre !!!!!

  10. #10

    Padrão

    o "painel" de 180º da Hyperlink é feito dessa forma, até hoje não intendi porque ele "era" ou "é" vendido por mais de Mil pila..

    só ir la no site da hyperlinktech.com e ver.. :}

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nailton Ver Post
    Ola turma tudo de bom pra todos da UNDER-LINUX ok olha ja vi muita coisa na net falando sobre antena aqui mesmo ja vi de tudo ate coisas legais q funciona de verdade mais essa semana pesquisando vi uma coisa q me chamou a atenção uma omni da AQUARIO e transformada em uma setorial de placa fiquei desconfiado com essa imagem e tenho duvida se isso e verdade logo depois dessa loucura eu vou tentar a que ta bem isso e vcs já viu ta bem isso !!!!!
    Não sou muito chegado em omni, mas vendo a adaptação me veio a mente uma coisa.
    A omni da Aquário é homologada. Mas num caso destes onde é feito esta alteração, como a fiscalização da Anatel encara? Normal ou como uma alteração das características do produto?

    A minha pergunta é em vista de possibilidade de outras alterações parecidas em outros produtos.
    Vi uma descriçaõ num post sobre uma espécia de aba que é encaixada na carcaça de um Nano para deixar o mesmo com 25º em lugar dos 60º de fábrica. Fiquei muito interessado, mas ao mesmo tempo receoso que isso pudesse causar problemas.

    Tem também aquela de fixar o Nano na frente de uma parabólica da Sky ou semelhante. Não seria alteração das características? Na verdade não é feito nenhuma alteração no produto em si, pois nenhuma ligação é feita, mas como altera o lóbulo em relação ao que foi apresentado no certificado de conformidade, fica para mim a dúvida.

  12. #12

    Padrão

    e verdade amigo eu ja tinha pensado nisso mais como nao e uma alteraçao fizica na estrutura da antena e sim so uma rederecionamento de ondas eu axo q nao tem muito a ve nao mais vou perguntar a diretoria da anatel ao setor de amologaçao a qui do recife a minha amiga Deyse sobre respeito !!!!

  13. #13

    Cool SENTORIAL COM OMNI

    olha ai turma q loucura mais funcionou muito bem e vou colocar ela a que na minha estação e utiliza elas vou ficar monitorando elas pra v como se comporta em trabalho pesado mais deu trabalho por q não tinha os materiais de boa qualidade mais fiz com q eu tinha em casa valeoooo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.JPG
Visualizações:	213
Tamanho: 	519,2 KB
ID:      	4738   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         5.JPG
Visualizações:	201
Tamanho: 	703,3 KB
ID:      	4739  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         6.JPG
Visualizações:	179
Tamanho: 	709,4 KB
ID:      	4740   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         8.JPG
Visualizações:	205
Tamanho: 	531,9 KB
ID:      	4741  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         9.JPG
Visualizações:	189
Tamanho: 	671,8 KB
ID:      	4742   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         10.JPG
Visualizações:	220
Tamanho: 	1,24 MB
ID:      	4743  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         11.JPG
Visualizações:	194
Tamanho: 	1,32 MB
ID:      	4744   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         12.JPG
Visualizações:	183
Tamanho: 	837,7 KB
ID:      	4745  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         13.JPG
Visualizações:	157
Tamanho: 	595,9 KB
ID:      	4746   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         14.JPG
Visualizações:	162
Tamanho: 	563,8 KB
ID:      	4747  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         15.JPG
Visualizações:	165
Tamanho: 	554,7 KB
ID:      	4748   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         16.JPG
Visualizações:	190
Tamanho: 	1,30 MB
ID:      	4749  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         17.JPG
Visualizações:	203
Tamanho: 	1,29 MB
ID:      	4750   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         18.JPG
Visualizações:	201
Tamanho: 	1,28 MB
ID:      	4751  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         19.JPG
Visualizações:	160
Tamanho: 	501,3 KB
ID:      	4752   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20.JPG
Visualizações:	143
Tamanho: 	627,5 KB
ID:      	4753  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         21.JPG
Visualizações:	167
Tamanho: 	642,7 KB
ID:      	4754   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         22.JPG
Visualizações:	194
Tamanho: 	1,22 MB
ID:      	4755  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMAG0209.JPG
Visualizações:	180
Tamanho: 	1,71 MB
ID:      	4756   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMAG0214.JPG
Visualizações:	155
Tamanho: 	517,2 KB
ID:      	4757  


  14. #14

    Padrão

    essa base q esta nas utimas fotos e a q vou colocar elas no cano de ferro as tres placas!!

  15. #15

    Padrão

    Tomara que funcione,
    tambem tomara que a Anatel não a veja, pois é lacre na hora.
    você mudou a irradiação e todo o resto da antena,
    podendo se dizer que você "criou" outra antena..

    mas, se fora isso, essa sua Gambi é capaz de funcionar muito bem.

    porém "EU" compraria mesmo era 4 tsm de 90graus e Pronto!

  16. #16

    Padrão

    isso funcionou ??? dá quantos graus? e o ganho?

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nailton Ver Post
    e verdade amigo eu ja tinha pensado nisso mais como nao e uma alteraçao fizica na estrutura da antena e sim so uma rederecionamento de ondas eu axo q nao tem muito a ve nao mais vou perguntar a diretoria da anatel ao setor de amologaçao a qui do recife a minha amiga Deyse sobre respeito !!!!


    Gosto muito de ver uma pessoa bem intencionada correr o risco. Faz parte do desenvolvimento do saber.
    Tenho as minhas dúvidas quanto a questão da homologação, mas com relação a gambi, até que ficou legal. O fato de voce colocar dentro de um tubo de 100mmm pode ser uma grande tacada.

    Tem um detalhe que eu gostaria de acrescentar. Com a sequencia de fotos fiquei na dúvida.
    O afastamento do elemento irradiante da placa refletora.
    Na foto 7 parece que está fixado no refletor. Mas o refletor precisa ficar pelo menos a 1/4 de onda do elemento irradiante, para agir como um verdadeiro refletor, e na foto 13 dá a entender que ficou mesmo afastado. É isso?

    Dando resultado, fica a sensação da vitória que é muito recompensadora. Mas olhando pelo lado prático, o custo se equipara a uma setorial já pronta e homologada.

  18. #18

    Talking ANTENA

    Saudações caros amigos, sim e verdade 1929 que isso e uma simples experiência como toda experiência temos q corre riscos para chagar a um denominador comum e a verdade, mais deu tudo certo com simplicidade e claro ta bem sobre amolgação tenho duvida estou esperando a minha amiga Deyse da anatel me dizer algo sobre isso porquanto estou no aguardo mais voltando pra antena olha o espaçamento que utilizei foi de 2 cm entre a placa e a antena com uma braçadeira de plástico que encontrei numa casa de material de construção essa medida foi exata pois mesmo você medindo do cano de fibra da antena para a placa ficaria distante de mais ela iria pra um 3 cm de distancia da placa pois bem tive que abre a antena e mede seu interior e retirar sua esponjas para ter mais exatidão e coloquei umas rodelas de plástico q retirei de tampa de manteiga kkkkkk recortando para ter a espessura correta com a do cano e foi como passe de mágica e recortei o tubo de 100pl ao meio e foi um trabalhão mais deu tudo certo para tampar sua frente para q os curiosos não soubesse q tinha na frente hehehehe e o custo não foi alto pois essa antena custa 140,00 R$ a qui no comercio e de material de mais 30,00 reais comprei 3 placas de alumínio e o Aro de bicicleta já tinha em casa foi de uma bicicleta velha q nem tinha pneu arranquei tudo e passei a serra kkkkk sim o outro amigo perguntou sobre o ângulo ai amigo não sei enforma com exatidão pois foi feito tudo no olho nu eu devo imagina q ela tenha 128º purai ou menos mais como tudo e um teste talvez realmente isso seja ilegal não vou ficar com isso la em cima para sempre logo vou compra umas Pluton e só para quebra meu galho!!!!!

  19. #19

    Padrão ANTENA

    sim outra coisa q acabei esquecendo foi q eu fiz os teste com ela oten a tarde e consegue sinal em um cliente com 2km de distancia com visada eu so coloquei em costada na parede da janela do lado de fora e consegue sinal escala cheia fiquei de boca aberta quase me dava um troço fiquei tão contente q pra casa e pedi pra meu pai gira ela de costa para v se era verdade e o sinal sumiu ficou com 29 de sinal e pedi novamente para girar ela de lado ai o sinal voltou com 60 conclusão perfeita

  20. #20

    Padrão

    Beleza, amigo.

    Quanto ao ângulo de irradiação, não te preocupa muito não. Observando que há atenuação em determinadas direções já é um bom começo.

    Eu posso dizer por experiência que estou começando a instalar kit clientes com Nanos, que tem ângulo de 60º, eu consigo captar sinal de um deles que está virado para o leste, lá na outra torre com um virado para o sul.
    Assim, eles tem uma defasagem de 90º um com o outro. Não deveria sem encontrar o sinal, pois são 1.2km entre eles. Mas se eu selecionar ele, lá na outra torre, consigo navegar.
    Então pergunto, onde fica a qualidade do lóbulo de irradiação deles? E isso que é uma Ubiquiti que faz.

    Só não reclamo porque o desempenho deles é algo de fantástico. Mas me preocupo com esta abertura de lóbulos. Isso pode ser tornar um problema a medida que irei aumentando o nº de Nanos instalados.
    Por isso, se a tua consulta a Anatel for positiva, vai ajudar de forma indireta a todos nós.
    Última edição por 1929; 30-06-2009 às 22:22.