+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor Mikrotik no routerboard ou no PC???

    bom dia pessoal do forum, não sei se pergunta esta correta?? pretendo montar um servidor mikrotik mais estou na duvida se compro uma Rb433 ou monto o servidor no PC?? ou se compro a RB 450?? porque ja postei anteriormente mais continuo na duvida pois tenho 03 conexões ADSL de 1mega sendo que só compartilho 01 no momento e quero compartilhar as 03 conexões simultaneamente, atualmente uso 01 antena Omni12 Dbi+Aprouter 400w, quando montar o servidor ainda continuo com o AP ou não uso mais??

  2. #2
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão Acompanha estes potssss!!!!!!!!

    Citação Postado originalmente por carneirinhobad Ver Post
    bom dia pessoal do forum, não sei se pergunta esta correta?? pretendo montar um servidor mikrotik mais estou na duvida se compro uma Rb433 ou monto o servidor no PC?? ou se compro a RB 450?? porque ja postei anteriormente mais continuo na duvida pois tenho 03 conexões ADSL de 1mega sendo que só compartilho 01 no momento e quero compartilhar as 03 conexões simultaneamente, atualmente uso 01 antena Omni12 Dbi+Aprouter 400w, quando montar o servidor ainda continuo com o AP ou não uso mais??
    Montagem de provedor
    Qual é a melhor solução para montar um provedor?
    Balanceamento de Link´s
    https://under-linux.org/f126151-bala...x-equipamentos
    Projeto Anatel
    https://under-linux.org/f126696-proj...de-licenca-scm

    Kara! A sua pegunta foi uma, mais como vc irá chegar nas outras, aí já está as repostas...

    Vlw?
    Última edição por Oldayr; 28-06-2009 às 09:17.

  3. #3

    Padrão Configuração do PC??

    Citação Postado originalmente por Oldayr Ver Post
    Montagem de provedor
    Qual é a melhor solução para montar um provedor?
    Balanceamento de Link´s
    Balanceamento de Link x Equipamentos!!!
    Projeto Anatel
    Projeto Básico de Licença SCM

    Kara! A sua pegunta foi uma, mais como vc irá chegar nas outras, aí já está as repostas...

    Vlw?
    Oldayr, valeu pela dica mais em relação a configuração do PC vc tem como me ajudar,tipo HD, Placa Mãe eoutros hardwares, e preciso comprar tambem a licença OSrouter?? nivel 5 ou 6, eu vi aqui no forum como montar o servidor c/ um pc e colocarre sendo que não tenho torre e sim varão de 6 Mts

    Grato

    Henrique

    Obs: encontrei aqui no forum esse link Wiki pronto..Esquema montagem Mikrotik placa mae pc comum !!! de autoria Rodrigo Antonio Carvalho -Raus

  4. #4
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão

    Citação Postado originalmente por carneirinhobad Ver Post
    Oldayr, valeu pela dica mais em relação a configuração do PC vc tem como me ajudar,tipo HD, Placa Mãe eoutros hardwares, e preciso comprar tambem a licença OSrouter?? nivel 5 ou 6, eu vi aqui no forum como montar o servidor c/ um pc e colocarre sendo que não tenho torre e sim varão de 6 Mts

    Grato

    Henrique

    Obs: encontrei aqui no forum esse link Wiki pronto..Esquema montagem Mikrotik placa mae pc comum !!! de autoria Rodrigo Antonio Carvalho -Raus
    Tem um monte no forum, a configuração é :

    MÁQUINA
    ------------------------------------------------------------------
    PII / III ACIMA DE 800 MHz
    PL MÃE: ASUS DE PREFERENCIA POIS TEM (5 PCI´s) DÁ PARA COLOCAR (3) ANTENAS + (2) LINKS P2P
    HD 4GB
    MEN 256MB | IDEAL 512
    FONTE 300 / 350Mw | VEJA A CAPACIDADE DA PLACA, POIS O IDEAL É UMA DE 450/500Mw.
    PL. C/ CHIPSET (ATHEROS) | AS DA D-LINK G530 FUNCIONANAM TBEM.
    A ALTURA DA TORRE DEPENDE SÓ DE VC. LEMBRE-SE DE QUE ISTO NÃO É RECONHECIDO PELA """TIA ANAtel"""... É UM CUSTO BARATO E SEM RECONHECIMENTO.
    ------------------------------------------------------------------

    INSTALAÇÃO
    ------------------------------------------------------------------
    SEM DINDIM
    - COYOTE OU BRAZILFW | É DE GRAÇA E É SÓ BAIXAR...

    COM DINDIM
    - ROUTEOS 2.2XX | VERSÃO (5) DEPENDE DO Nº DE CLIENTES E SERVIÇOS
    ------------------------------------------------------------------

    RESTANTE, É SÓ VER NO SISTEMA DE BUSCA DO FORUM...


    VLW!






    Esse é o mais proximo de vc...
    Última edição por Oldayr; 29-06-2009 às 08:42.

  5. #5
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Padrão sERVIDOR MK + APS

    ou VC PODE FAZER O QUE VAI TE DÁ - TRABALHO:

    - UM SERVIDOR MIKROTIK COM APs EM MODO BRIDGE. E A ADM NO PC.
    SÓ E COM A VERSÃO (5).
    SÓ VAI NO LIMITE DOS APs. 30 CLIENTES POR AP. RODA PERFEITAMENTE. ACIMA DISSO OSCILA.

    NO PC-AP

    É 4 X A CAPACIDADE DOS APs 120 CLENTES RODA PEFEITAMENTE EM CADA PLACA DE REDE.

    vE AÍ!!!


    vLW?