Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Distâncias dos enlaces estão crescendo

    Pessoal, vcs notaram que aqui neste fórum, Enlaces de longa distância, a quantidade de posts com enlaces realmente de grande distância vem crescendo muito? Antes era normal postarem aqui dúvidas sobre enlaces de 2, 3, 10 kms... Agora é 45, 55, 90 kms. Bom isso né, sinal que estamos sendo mais "ousados" e nos tornando verdadeiros profissionais. Eu mesmo tinha medo de fazer 23 kms cerca de 1 ano atrás, agora já estou com um enlace de 52 kms com -55 de sinal!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Pessoal, vcs notaram que aqui neste fórum, Enlaces de longa distância, a quantidade de posts com enlaces realmente de grande distância vem crescendo muito? Antes era normal postarem aqui dúvidas sobre enlaces de 2, 3, 10 kms... Agora é 45, 55, 90 kms. Bom isso né, sinal que estamos sendo mais "ousados" e nos tornando verdadeiros profissionais. Eu mesmo tinha medo de fazer 23 kms cerca de 1 ano atrás, agora já estou com um enlace de 52 kms com -55 de sinal!
    muito bom mesmo, mas eu ainda naum fiz grandes enlaces no maximo 5km em 5.8 sinal -47 potencia defalt marca 54mb mas fazendo o teste com bandwidt test passa 30mb.

    aproveitando a oportunidade, tenho um enlace q ta me dando problema, este foi feito em 2.4, com antenas aquarios sinal -39, escaniei e coloquei um canal q não esta sendo usado, mas o trafego varia mt , tipo 5,5mb tx e 20mb rx, as veses 54x54 fazendo o teste como o bandwidt test fika no maximo em 5mb

  3. #3
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    A tecnologia dos equipamentos atuais também ajuda bastante.

  4. #4

    Padrão

    amigo qual equipamento esta usando para fazer esse link?

  5. #5

    Padrão

    xande, ultrapassamos as barreiras de distância,
    acredito a partir de agora vamos ultrapassar a barreira da velocidade,

    esse ano acho que evoluiremos com o mercado!
    e simbora!!!!!!!!


  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    xande, ultrapassamos as barreiras de distância,
    acredito a partir de agora vamos ultrapassar a barreira da velocidade,

    esse ano acho que evoluiremos com o mercado!
    e simbora!!!!!!!!

    Hehehehe.... dos meus enlaces pro link unotel, o mais problemático, por incrível q pareça, é o de 5 kms, até a eletronet. Não teve Cristo q deixasse o sina bom, a rede passa por cima de 2 redes de energia de alta potência, tive que colocar em turbo e nstreme, conseguindo apenas 16 mb do provedor até a eletronet. Ou seja, nos 5 kms ficou ruim (-72), nos 23 kms ficou mais ou menos(-65) e nos 52 kms ficou ótimo (-55). Dá pra entender?

  7. #7

    Post

    acho que seja por causa das antenas de longa distancia ai o sinal vai ficar melhor com a maior distancia


    já vi 2 casos assim quanto maior a distancia melhor o sinal

    achei muito interesante


    alexandre martini parabéns 35 anos amanha


    hhehhe

  8. #8

    Padrão

    vou me aventurar em infilink 2x2 pra fechar 56km com 40mb full. Depois tenho mais 6km pra passar mais 40 e depois mais 30km pra passar tbm 40full. Se no primeiro, de 56km fechar como prometido.... vou fechar td o resto com infilink mesmo.

    Custo achei barato, 10mil o par para 14mb full + 4mil pra licenca de 40full. Vai ate 100full segundo o representante deles.

    Td isso pra sair de 1200 reais o MB e pagar 380 na copel.

    Tem unotel a 30km daqui, mas, ta muito alto o investimento inicial, e a eletronet ta uma coisa terrivel no que diz respeto a torre dentro do terreno deles pra tirar link.

  9. #9
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wifiinternet Ver Post
    acho que seja por causa das antenas de longa distancia ai o sinal vai ficar melhor com a maior distancia


    já vi 2 casos assim quanto maior a distancia melhor o sinal

    achei muito interesante


    alexandre martini parabéns 35 anos amanha


    hhehhe
    Valeu! Tô ficando véio... do pessoal da moderação do Under, só perco pro Magal e pro Sérgio, os vovôs...

  10. #10
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Valeu! Tô ficando véio... do pessoal da moderação do Under, só perco pro Magal e pro Sérgio, os vovôs...
    Dale alexandre!!!!!!!!
    Parabens ae tche!
    Mais velho não né, mais experiente!!!!
    Abraço tchê!

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Hehehehe.... dos meus enlaces pro link unotel, o mais problemático, por incrível q pareça, é o de 5 kms, até a eletronet. Não teve Cristo q deixasse o sina bom, a rede passa por cima de 2 redes de energia de alta potência, tive que colocar em turbo e nstreme, conseguindo apenas 16 mb do provedor até a eletronet. Ou seja, nos 5 kms ficou ruim (-72), nos 23 kms ficou mais ou menos(-65) e nos 52 kms ficou ótimo (-55). Dá pra entender?
    quantos DB tem a antena que vocÊ fechou os 5kms?

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    vou me aventurar em infilink 2x2 pra fechar 56km com 40mb full. Depois tenho mais 6km pra passar mais 40 e depois mais 30km pra passar tbm 40full. Se no primeiro, de 56km fechar como prometido.... vou fechar td o resto com infilink mesmo.

    Custo achei barato, 10mil o par para 14mb full + 4mil pra licenca de 40full. Vai ate 100full segundo o representante deles.

    Td isso pra sair de 1200 reais o MB e pagar 380 na copel.

    Tem unotel a 30km daqui, mas, ta muito alto o investimento inicial, e a eletronet ta uma coisa terrivel no que diz respeto a torre dentro do terreno deles pra tirar link.

    assim que vocÊ fechar esse enlace usando o equipamento, manda pra nos aqui como que ficou pois tenho o mesmo interesse que você e como você já vai testar, vou te aguardar..

  13. #13
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    quantos DB tem a antena que vocÊ fechou os 5kms?
    29 dbi hyperlink

  14. #14

    Padrão

    Galera eu acho que isso deve ser interferência, só pode, tenho 30km, com XR5 e Antena Ideal Sólida 1,2m PB1257, só dá -69, fico bestificado com o resultado do Alexandre.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Hehehehe.... dos meus enlaces pro link unotel, o mais problemático, por incrível q pareça, é o de 5 kms, até a eletronet. Não teve Cristo q deixasse o sina bom, a rede passa por cima de 2 redes de energia de alta potência, tive que colocar em turbo e nstreme, conseguindo apenas 16 mb do provedor até a eletronet. Ou seja, nos 5 kms ficou ruim (-72), nos 23 kms ficou mais ou menos(-65) e nos 52 kms ficou ótimo (-55). Dá pra entender?
    Você usou algum esquema de redundância no enlace?

  16. #16
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Você usou algum esquema de redundância no enlace?
    Ainda não. Mais pra frente quero duplicar tudo, pra ter redundancia. Por enquanto tá tudo simples mesmo.

  17. #17

    Padrão

    Coseguimos uma rota viável aqui para buscar nosso link deles também, mais os enlaces tem até 80km, será consigo qualidade nessa distância usando Mikrotik?

  18. #18
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Coseguimos uma rota viável aqui para buscar nosso link deles também, mais os enlaces tem até 80km, será consigo qualidade nessa distância usando Mikrotik?
    Num enlace só acho inviável, por causa do troughput que vc irá conseguir. Meu projeto do link Unotel tem 3 enlaces e 83 kms no total. Mas cada caso é um caso...

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Hehehehe.... dos meus enlaces pro link unotel, o mais problemático, por incrível q pareça, é o de 5 kms, até a eletronet. Não teve Cristo q deixasse o sina bom, a rede passa por cima de 2 redes de energia de alta potência, tive que colocar em turbo e nstreme, conseguindo apenas 16 mb do provedor até a eletronet. Ou seja, nos 5 kms ficou ruim (-72), nos 23 kms ficou mais ou menos(-65) e nos 52 kms ficou ótimo (-55). Dá pra entender?
    Cara, tenta colocar as antenas mais baixas... se já não tentou ! rsss

    boa sorte!

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Num enlace só acho inviável, por causa do troughput que vc irá conseguir. Meu projeto do link Unotel tem 3 enlaces e 83 kms no total. Mas cada caso é um caso...
    É, de inicio se conseguir uns 10 mega, já será bom. Vamos tentar por aqui.