+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Lembrar senha Ubuntu 8.10 Server

    Boa tarde pessoal, to com um probleminha aqui...
    Onde eu trabalho temos um link de internet do governo - é uma escola - e temos dois usuarios: um para acesso de todos os alunos e pessoas no geral e uma senha administrativa que tem algumas permissões amais do que a outra... uma vez que a outra é barrada de muitas coisas e sites...
    Minha duvida é a seguinte, como eu faço para um micro com Ubuntu server 8.10 autenticar nessa rede com o usuario administrativo e os outros logarem nele.. a questão de NAT e tal ta blz... o que ta pegando é que eu não consigo autenticar nessa rede... não pede senha e todas as configurações estão corretas...
    Desde já muito obrigado...

  2. #2

    Padrão

    autenticar nele, o que exatamente, qual serviço?

    Servidor de Arquivos ???
    Politica de acesso aos sites???

    sinceramente não entendi direito...

  3. #3

    Padrão

    A ideia é o servidor fazer o nat da internet e como é necessária a autenticação para navegar na internet ele iria fornecer essa autenticação, e as outra máquinas nem sentiriam essa autenticada....

  4. #4

    Thumbs up

    então o que vc precisa é a politica de acesso mesmo.

    Voce pode fazer isso com o squid trabalhando em proxy transparente, ou autenticado.
    no transparente, os usuarios nem saberiam que o proxy existe, apenas iriam navegar com a politica de acesso pre-definida, com o autenticado, iria aparecer uma janela com usuario e senha, e dependendo desse usuario ele poderia acessar um site ou não.

    Squid Transparente

    Squid Autenticado

    espero ter ajudado.

  5. #5

    Padrão

    Certo o problema é que pro servidor de proxy liberar o acesso ele tem que estar autenticado...
    E como eu faço pra ele guardar esta informação....

  6. #6

    Padrão

    Caro guibarretos as opções são as seguintes:

    ou vc define as politicas por ip ( SEM AUTENTICAÇÂO )
    ou define por usuario, ( AUTENTICADO )

    por qual opção vc estará configurando seu proxy ??