+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Radio Greatek 3054G

    Aew PessoALL

    recentemente comprei uns radios greatek 3054G outdoor com chipset atheros, PoE, etc
    gostaria de saber se alguem de voces usam esse radio, se presta, e se o PoE dele da problemas...?

    grato pela ajuda de todos!!

  2. #2

    Padrão

    Vamos resolver nossos problemas fora daqui, minha insatisfação é clara, porem existem meios para resolver isso!

    Desculpa a todos, Pablo.
    Última edição por pabloferretti; 30-06-2009 às 18:43. Razão: aqui não é o lugar para resolver isso.

  3. #3

    Padrão

    Ola pabloferretti,
    Desculpe mas eu nao concordo contigo!!
    Utilizo os equipamentos da Greatek tanto na empresa quanto em casa e eles tao funcionando redondinho!!
    Quanto ao suporte da Comercial Tadini, eu nao posso falar nada pois nao comprei deles e nunca precisei nada deles, mas o suporte da Greatek eh muito bom e tudo que precisei eles me auxiliaram e rapidamente.
    Eu acho que voce teve eh problemas com o seu fornecedor!!
    Ja tentou entrar em contato com o suporte do fabricante ou ateh mesmo relatar pra eles o problema que voce ta tendo com o distribuidor?? Eu faria isso! Vai ver que os caras nem tao sabendo do problema, dai eles dao uma dura no distribuidor pra melhorar o atendimento!! As vezes funciona!

    Abs!!

  4. #4

    Padrão AP OUTDOOR GREATEK

    BOA TARDE A TODOS NÀO E BEM ASSIM COMO NOSSO AMIGO ESTA FALANDO POIS ELE UTILIZOU OS EQUIPAMENTOS ADQUIRIDO NA EMPRESA COMERCIAL TADINI E DEPOIS DE +OU- 6 MESES ELE DEVOLVEU DIZENDO QUE TINHA DEFEITO E POR NOSSA VEZ MANDAMOS PARA FABRICA QUE APÓS EFETUAR TODOS OS TESTE NÃO APRESENTOU NENHUM DEFEITO.
    E QUANDO FOMOS FAZER A DEVOLUÇÃO DO MATERIAL PARA ESTE CLIENTE ELE RECUSOU DIZENDO QUE ESTE EQUIPAMENTO NÃO SERVIA PARA ELE INCLUSIVE PASSAMOS ATÉ O TEL DA FABRICA PARA ELE LIGAR PARA FAZER UM MAIOR EXCLERECIMENTO MAS ELE NÃO QUIZ SABER.

    ENTÃO NÃO CREIO QUE O PROBLEMA ESTAJA NO PRODUTO E NEM NA COMERCIAL TADINI E MUITO MENOS DA GREATEK.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pabloferretti Ver Post
    Bom dia!

    Seguinte, são os piores equipamentos que já usei, todos deram algum tipo de problema
    o mais comum é o baixo troughput, e para quem está na região do Vale do Paraiba - SP
    Litoral Norte - SP, Serra da Mantiqueira SP - Sul de Minas - MG, evite comprar esses equipamentos da COMERCIAL TADINE, eles não dão nenhum tipo de suporte, comprei 15 equipamentos desse para testar na minha rede e perdi R$ 2925,00 porque na epoca paguei R$ 195,00 em cada. Fica ai meu desabafo.

    Abraços.
    v\:* {behavior:url(#default#VML);} o\:* {behavior:url(#default#VML);} w\:* {behavior:url(#default#VML);} .shape {behavior:url(#default#VML);} st1\:*{behavior:url(#default#ieooui) } https://under-linux.org/forums/cid:i...9F9A1.2BEC09F0
    R: Jorge Dionísio Barbosa, 140 - Novo Horizonte
    Santa Rita do Sapucaí/MG – CEP 37540-000
    Fone (35)3471-2707


    BOA TARDE A TODOS NÀO E BEM ASSIM COMO NOSSO AMIGO ESTA FALANDO POIS ELE UTILIZOU OS EQUIPAMENTOS ADQUIRIDO NA EMPRESA COMERCIAL TADINI E DEPOIS DE +OU- 6 MESES ELE DEVOLVEU DIZENDO QUE TINHA DEFEITO E POR NOSSA VEZ MANDAMOS PARA FABRICA QUE APÓS EFETUAR TODOS OS TESTE NÃO APRESENTOU NENHUM DEFEITO.
    E QUANDO FOMOS FAZER A DEVOLUÇÃO DO MATERIAL PARA ESTE CLIENTE ELE RECUSOU DIZENDO QUE ESTE EQUIPAMENTO NÃO SERVIA PARA ELE INCLUSIVE PASSAMOS ATÉ O TEL DA FABRICA PARA ELE LIGAR PARA FAZER UM MAIOR EXCLERECIMENTO MAS ELE NÃO QUIZ SABER.

    ENTÃO NÃO CREIO QUE O PROBLEMA ESTAJA NO PRODUTO E NEM NA COMERCIAL TADINI E MUITO MENOS DA GREATEK.



    A COMECIAL TADINI LTDA, ESTA NO MERCADO A MAIS DE 10 ANOS , E UMA EMPRESA SERIA E IDONIA . NUNCA DEIXOU DE RESOLVER POBLEMAS DE MANUTENÇOES E TROCAS DE EQUIPAMENTOS, COM NENHUM DE NOSSOS CLIENTES .

    SENDO QUE SUA EMPRESA ESTA COM ALGUNS ASSUNTOS PARA SOLUCIONAR COM A COMERCIAL TADINI LTDA.

    ENTREM EM NOSSO SITE E CONFIRA NOSSA EMPRESA www.comtadini.com.br.

    A TADINI ESTA INTEIRAMENTE A DISPOSIÇAO PARA SOLUCIONAR QUALQUER PENDENCIAS DE MANUTENÇOES , JUNTAMENTE COM NOSSOS FORNECEDORES.

    ATT.

    TADINI.

  6. #6

    Padrão Greatek

    Usei alguns em mode cliente, se comportaram bem numa distancia de 1,5 km, passando disso ele ficavam caindo, em alguns clientes troquei pelos wl 5460 e deram um banho.... " lembrando pegando sinal de uma antena hyperlink 14 dbi.

  7. #7

    Padrão

    Acho o hardware dos produtos Greatek muito bom, os que utilizam chipset atheros, mas o firmware que vem com eles é muito limitado: não ter controle de potência e em modo AP não indicar a taxa de transferência de cada cliente conectado, não poderia faltar em nenhuma hipótese. Já entrei em contato com a Greatek há algum tempo e nada foi feito, pelo menos não vi nenhuma atualização de firmware que cobrisse estas lacunas. No geral fica com nota positiva.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por binhosg Ver Post
    Usei alguns em mode cliente, se comportaram bem numa distancia de 1,5 km, passando disso ele ficavam caindo, em alguns clientes troquei pelos wl 5460 e deram um banho.... " lembrando pegando sinal de uma antena hyperlink 14 dbi.

    Enfrentei recentemente o mesmo problema.
    Fiquei uma semana "batendo cabeça". Foi só trocar o Greatek por um APROUTER e ir pro abraço.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marciorct Ver Post
    Acho o hardware dos produtos Greatek muito bom, os que utilizam chipset atheros, mas o firmware que vem com eles é muito limitado: não ter controle de potência e em modo AP não indicar a taxa de transferência de cada cliente conectado, não poderia faltar em nenhuma hipótese. Já entrei em contato com a Greatek há algum tempo e nada foi feito, pelo menos não vi nenhuma atualização de firmware que cobrisse estas lacunas. No geral fica com nota positiva.
    olá Marcio, uma coisa q muitas pessoas n sabem é que o chip-set Atheros é um pouco limitado em relação aos outros, soh q ele compensa no bom funcionamento dele e no sinal. Provavelmete a Greatek n desenvolve os firmware deles por esse motivo.

    Abs.

  10. #10

    Padrão

    WLMaster, me atiçaste a curiosidade. Onde os chipsets atheros são limitados

    Todas, eu disse todas, as funçoes que necessito do chipset atheros , tenho a minha disposição em PC-APs com o MK, provando que tem suporte em hardware para tal ,portanto, nos rádios o que falta é um bom firmware, claro que há funções que são proprietárias em alguns chipsets, estou falando do básico que deveria ter. Na minha opinião é falta de interesse em desenvolver um firmware mais completo.

    Estou muito curioso em saber das limitações do chipset atheros

  11. #11

    Padrão

    Ola,

    nao eh bem assim! A diferenca que voce utiliza um PC que lhe permite todo o controle em cima do processador dele e utiliza as placas somente para comunicacao, enquanto os radios tem processadores muito mais limitados. Diferentemente da Realtek, a Atheros possui diversos tipos de processadores e controladores, por isso que vemos muitos radios que utilizam Atheros com funcoes especificas.
    Escutei rumores que ja esta sendo feito um chipset da Atheros que possibilita todas as funcoes que hj encontramos em equipamentos Realtek, com a diferenca de ser um Atheros e ter estabilidade, sensibilidade e qualidade de sinal muito melhor!!

    Eu to aqui na torcida pra sair logo um equipamento desses com o chip Atheros!!


    Abs!!

  12. #12

    Padrão

    Poxa se sair mesmo será uma mão na rodsa, hehehehehe

    uma vez abri um AP Greatek(um dos primeiros que adquiri) e o chipset era o 5212, o mesmo das minhas PCI e um detalhe sobre o meu PC-AP, um cpu de 500 com 32 Mb de ram com 4 PCI e esta semana entrará a quinta PCI para mais um enlace, com consumo de cpu abaixo de 5%, mas vou por 128mb de ram para garantir.

  13. #13

    Padrão

    Eu gostei desse radio ele e muito bom e pratico pois esse negocio de montar caixa hermetica e chato demais e a sensibilidade dele e muito boa tambem pergunta para o alamdiasque ele tambem usa desse radio que ele vai te falar se não e bom.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WLMaster Ver Post
    olá Marcio, uma coisa q muitas pessoas n sabem é que o chip-set Atheros é um pouco limitado em relação aos outros, soh q ele compensa no bom funcionamento dele e no sinal. Provavelmete a Greatek n desenvolve os firmware deles por esse motivo.

    Abs.

    Na realidade é necessário pagar royalties à Atheros para se conseguir os fontes dos chips, para que se desenvolva um firmware que realmente possa usar todas as "funcionalidades" do hardware. A mikrotik paga, a Computech (C3) paga, por isso seus softwares usam e bem os chips da Atheros.

  15. #15

    Padrão GREATEK 3054 EM BRIDGE

    olá boa noite, amigos adquiri alguns ap greatek 3054, muito bom para instalar,agora eu não estou conseguindo é cadastrar os clientes no meu mk, pois ele mesmo estando em bridge não consigo repassar os mac para o mk, onde posso esta errando aqui uso rb,mk, cadastrando ip/mac, se algum colega poder me tirar algumas duvidas fico super agradecido

  16. #16

    Talking Alguem sabe como configurar a rede do greatek b02.11 b/g pde chipset atheres

    Oi gente comprei uma antena greatek b02.11 b/g pde chipset atheres, já sou assinante de um provedor via rário em minha cidade mais não consigo configurar minha antena para receber sinal desse provedor, eu já encontrei onde procuro redes ao alcance, mais não sei como configurar!!!!
    Alguem me ajuda ai, por Favor!!!!!!!!!!