Pessoal ,

venho contribuir com vc's um dos grandes desafios que eu tive, a instalação do Kennex U50SA.

Bom assim que eu comprei o notebook tentei instalar o Ubuntu 9.04 ele instalou tranquilo, mas quando vc começa a instalar todos os drives ele apresentava tela preta e não passava, isto ocorre por conta do conflito do novo xorg e o drive proprietario da ATI.

Não conseguindo instalar o Ubuntu 9.04 fiz algumas pesquizas na internet e vi que algumas pessoas conseguiram instalar no mesmo o Ubuntu 8.10, parti para tentar instalar ele. após apanhar bastante e muita pesquisa descobri que colocando os parametros no boot ele instalava
" acpi=off pnpbios=off noapic nolapic " mas com esses parametros ele apresenta muito conflito.

com mais um pouco de pesquisa descobri o parametro " clocksource=jiffies " co0loca esse parametro na hora de dar Boot, apertando " F6 " retira o parametro " quiet " que é para vc poder ver o que está acontecendo na instalação, e acrecenta " clocksource=jiffies " e aguarde vai demorar um pouco.

se passar bem se não passar aperte "alt + F2 " e faça as atualizações para poder continuar a instalação.

apos a instalação atualize e instale o drive proprietario da ati e pronto.

Mas o que eu percebi é que ele ainda apresenta muito conflito, não recomendo instalar o compiz-fusion por que o computador fica muito lento. e ele não está gerenciando o processador e consumindo muita bateria, e o gerenciamento da placa de video tb não está bom, a cam ainda não está funcionando, a Wirelles funciona normal contanto que vc não coloque o parametro " pnpbios=off " por que ele desliga as funções do not.

Se alguem tiver alguma coisa nova ou outra distro que esteje funcionando bem contribua conosco.