Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Em MIMO se usa o termo chain para definir que é uma irradiação diferente mas com o mesmo controlador, e cada antena vai num chain diferente.
    Isso mesmo. Mas tem gente pensando em colocar uma setorial para cada lado no mesmo cartão N. Não é assim. Todas devem estar para o mesmo setor.

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    falou tudo! eh muito mais facil discutir um assunto quando ja se tem um conhecimento previo do mesmo...
    Eu acho que o site da Ubiquiti criou um problemão com esta linha AirMax. Tecnologia TDMA, MIMO, até aí tudo bem.
    TDMA é superior em cobertura e MIMO também. Duas coisas que somadas deverão dar um desempenho superior.
    MIMO é tecnologia, e protocolo 802.11N é um protocolo que usa a tecnologia MIMO. Ele foi criado para ser compatível com b/g. Mas já tem propagandas de fabricantes falando em N em 5.8. Mas salvo confusão minha, o protocolo N é só para 2.4.
    Para 5.8 mimo, não sei se existe outro denominação de protocolo, mas deve haver.

    Porque isso? Para garantir a compatibilidade entre equipamentos de fabricantes diferentes.

    O diferencial da tecnologia mimo é o uso de múltiplas antenas. (Max Input, Max Output) Pelo menos 2X2.
    Mas onde se encaixa o bullet M nesta estória, já que pelas fotos ele só tem um conector? É aí que eu acho que a Ubiquiti está causando uma confusão. Ou não?

  2. #42

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Isso mesmo. Mas tem gente pensando em colocar uma setorial para cada lado no mesmo cartão N. Não é assim. Todas devem estar para o mesmo setor.
    Sim, o apontamento das duas (ou várias antenas) tem que ser o mesmo.


    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu acho que o site da Ubiquiti criou um problemão com esta linha AirMax. Tecnologia TDMA, MIMO, até aí tudo bem.
    TDMA é superior em cobertura e MIMO também. Duas coisas que somadas deverão dar um desempenho superior.
    As alegações da Ubiquiti são de que o TDMA ajuda na resistência a interferências e na questão de hidden-node, mas não li nada sobre cobertura no TDMA.

    MIMO sim dá mais cobertura.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    MIMO é tecnologia, e protocolo 802.11N é um protocolo que usa a tecnologia MIMO. Ele foi criado para ser compatível com b/g. Mas já tem propagandas de fabricantes falando em N em 5.8. Mas salvo confusão minha, o protocolo N é só para 2.4.
    O 802.11n é um protocolo que prevê uso opcional de MIMO e é o primeiro protocolo 802.11 a prever isso. Ele durante o desenvolvimento se mostrou até incompatível e desabilitador de b/g, e precisou de alterações para poder conviver com b/g. Ele funciona tanto em 2.4 quanto em 5.x GHz, e como prevê possibilidade de canal de 40 MHz que em 2.4 seria 2/3 do espectro, há equipamentos N que só funcionam como N em 5.x GHz.


    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post

    Para 5.8 mimo, não sei se existe outro denominação de protocolo, mas deve haver.

    Porque isso? Para garantir a compatibilidade entre equipamentos de fabricantes diferentes.

    O diferencial da tecnologia mimo é o uso de múltiplas antenas. (Max Input, Max Output) Pelo menos 2X2.
    Mas onde se encaixa o bullet M nesta estória, já que pelas fotos ele só tem um conector? É aí que eu acho que a Ubiquiti está causando uma confusão. Ou não?
    O Bullet M é 802.11n sem ser MIMO. Ele se aproveita de boas características do N (agregação de pacotes, menor guard-interval, possibilidade de canal de 40 MHz) para com um única antena dar uma performance maior em enlaces P2P.