Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cartão ''N''

    Pessoal, bom dia!

    Meus cartões ''N'' finalmente chegaram junto com as Rb's, a marca e o modelo dos cartões é:

    Marca: TP-LINK
    Modelo: TL-WN961N

    Detalhe: o chipset é Atheros

    As Rb's vieram com a versão 3.14, atualizei para a 3.25 mas ''infelizmente'' não reconheceu os cartões, ví algo que o Magal postou sobre um detalhe ou ''atualização'' para que possa reconhecer os cartões N, só que não sei se era bem isso por que não achei o tópico de novo, se eu estiver falando besteira favor desconsiderar (rsssssss), mas alguém já tem alguma informação do tipo?


    Abração.
    Última edição por Roberto21; 01-07-2009 às 02:14.

  2. #2

    Padrão

    Roberto,
    no link : 802.11n Setup Guide - MikroTik Wiki

    você vai encontrar o passo á passo pra que você atualize a RB e o cartão seja reconhedio,


    sorte aí e poste pra nós a perfomace dos cartões..


  3. #3

    Question

    Roberto, acredito que o funcionamento deste cartão seja apenas para versão 4.01 beta, em qual radio voce vai testar este cartão?. Existem varios modelos.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Pessoal, bom dia!

    Meus cartões ''N'' finalmente chegaram junto com as Rb's, a marca e o modelo dos cartões é:

    Marca: TP-LINK
    Modelo: TL-WN961N

    Detalhe: o chipset é Atheros

    As Rb's vieram com a versão 3.14, atualizei para a 3.25 mas ''infelizmente'' não reconheceu os cartões, ví algo que o Magal postou sobre um detalhe ou ''atualização'' para que possa reconhecer os cartões N, só que não sei se era bem isso por que não achei o tópico de novo, se eu estiver falando besteira favor desconsiderar (rsssssss), mas alguém já tem alguma informação do tipo?


    Abração.
    Opa! Olha "nóis" ae de novo!

    São 2 procedimentos:

    Você tem que atualizar a RB para a versão 4.03 (beta), pois somente ela reconhece e trabalha com cartões "N".

    O segundo procedimento é atualizar a chave de registro, pois na versão 3.xx ela trabalha com 7 caracteres e na versão 4.xx ela trabalha com 8. Para atualizar você deve ir no meu /system licence e apertar no botão "update key".

    Pelo que parece a versão 3.xx não terá suporte a "N" ficando assim obrigado a trabalhar com a 4.xx. Acredito que eles querem isso mesmo, pois a nivel de licença a 4.xx é mais segura (7 para 8 caracteres de licença)...

    Qualquer dúvida estamos ae....

  5. #5

    Padrão

    beleza, começou a banda N, qual frequencia?

  6. #6

    Padrão

    Nao entendi pq apagaram meu post.
    Acredito que muita gente aqui esta aguardando os testes que nosso amigo vai fazer. Eu sou um deles.

    Por isso posto novamente, e estarei acompanhando o topico.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    Nao entendi pq apagaram meu post.
    Acredito que muita gente aqui esta aguardando os testes que nosso amigo vai fazer. Eu sou um deles.

    Por isso posto novamente, e estarei acompanhando o topico.
    Amigo não fui eu quem apaguei (ainda... rsss). O forum está passando por toda uma reformulação para ficar melhor para todos, inclusive estão sendo excluídos tópicos como esses de "to acompanhando" ou coisa do tipo. Vamos colaborar para manter o nosso próprio espaço o mais limpo o possível, isso facilitará nossa vida e de todos os nossos amigos que usam o under, ok?

    Vou mostrar uma forma simples de acompanhar o tópico sem necessidade de colocar um post dentro dele. Segue a imagem. Se inscrevendo no tópico você receberá as notificações como se estivesse postado nele, ok?? isso está no FAQ (?), mas a maioria dos usuários não sabe.

    Nos ajudem a melhorar estéticamente os tópicos e vamos contribuir com conteúdo "de verdade", pois assim ganharemos muito mais...

    Qualquer dúuvida estamos ae....
    Última edição por catvbrasil; 02-07-2009 às 22:59.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Amigo não fui eu quem apaguei (ainda... rsss). O forum está passando por toda uma reformulação para ficar melhor para todos, inclusive estão sendo excluídos tópicos como esses de "to acompanhando" ou coisa do tipo. Vamos colaborar para manter o nosso próprio espaço o mais limpo o possível, isso facilitará nossa vida e de todos os nossos amigos que usam o under, ok?

    Vou mostrar uma forma simples de acompanhar o tópico sem necessidade de colocar um post dentro dele. Segue a imagem. Se increvendo no tópico vocêe receberá as notificações como se estivesse postado nele, ok?? isso está no FAQ (?), mas a maioria dos usuários não sabe.

    Nos ajudem a melhorar esteticamente os tópicos e vamos contribuir com conteúdo "de verdade", pois assim ganharemos muito mais...

    Qualquer dúuvida estamos ae....
    Vlw pela dica...

    Pode apagar novamente entao...rs Inclusive esse.

  9. #9

    Padrão

    Chegou 2 cards tl-wn961n pra mim. To atualizando a RB433U para testa-los....

    Baratinhos no PY....

    Detalhe... Preciso colocar as 3 antenas nele?

  10. #10

    Padrão

    a versão 4.xx ja esta estavel? ou devemos usar apenas para teste?

  11. #11
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por j34nsch Ver Post
    a versão 4.xx ja esta estavel? ou devemos usar apenas para teste?
    Como é um software pago, se está como beta, é beta, só para testes

  12. #12

    Padrão Versao beta

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Pessoal, bom dia!

    Meus cartões ''N'' finalmente chegaram junto com as Rb's, a marca e o modelo dos cartões é:

    Marca: TP-LINK
    Modelo: TL-WN961N

    Detalhe: o chipset é Atheros

    As Rb's vieram com a versão 3.14, atualizei para a 3.25 mas ''infelizmente'' não reconheceu os cartões, ví algo que o Magal postou sobre um detalhe ou ''atualização'' para que possa reconhecer os cartões N, só que não sei se era bem isso por que não achei o tópico de novo, se eu estiver falando besteira favor desconsiderar (rsssssss), mas alguém já tem alguma informação do tipo?


    Abração.

    Caro colega

    Li td que pude sobre os ns, nao encontrei muito e nao consegui rodar nem na 3.26. Pus numa 3.22, de vm, 312, de uma rb433, 3.20 de testes e nada, so fui feliz criando uma outra vm e pondo a versão 4.03B, dessa forma ficou bola, mas como nao tinha duas pontas, apenas testei o N com um cliente G então nao sei se esss troço funga mesmo, resolvi pedir mais um pra ver.

    Mas te adinto que aqui comigo so rolou na 4.03b

    Abraços
    Última edição por mamona; 31-07-2009 às 19:18.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    Chegou 2 cards tl-wn961n pra mim. To atualizando a RB433U para testa-los....

    Baratinhos no PY....

    Detalhe... Preciso colocar as 3 antenas nele?
    Não é obrigatorio o uso de 3 antenas, pode ser o sistema 2x2 liga apenas 2 antenas nele, e duas no cliente, vc ta fazendo um PTP com os cartoes? ou colocando eles como AP mesmo?

  14. #14

    Padrão

    testes em ptp parece que deram um bom resultado, vamos ver agora com ptmp... ja testaram usando N na base e deixando os clientes como estavam mesmo em B, nao foi muito alem do normal nao... agora faltam os testes com N nas duas pontas, Base e Cliente para ver se funciona bem com apenas as anteninhas basicas sem a necessidade de instara Kit externo, acho que esse eh sonho de todo dono e provedor, alem de diminuir o custo do equipamento, ainda eliminaria a instalaçao de suporte, antenas, cabos e outros...

  15. #15

    Padrão

    a que os amigos acham do bullet com tecnologia N ,

    http://www.ubnt.com/downloads/bm2hp_datasheet.pdf
    http://www.ubnt.com/downloads/bm5hp_datasheet.pdf

    será que dá para colocar em um painel? e colocar isso em clientes?

    minha cabeça cria minhocas rsrsrs


    t+

  16. #16

    Padrão

    cara, como a Ubiquiti investe hein... soh precisava sair tudo homologado pra nois aki neh...

  17. #17

    Padrão

    Alguem sabe como é o funcionamento deles ??? duas antenas ???

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UltraFox Ver Post
    Alguem sabe como é o funcionamento deles ??? duas antenas ???
    uma antena de cada lado do link

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por j34nsch Ver Post
    uma antena de cada lado do link
    certo mais o padrão N não era normalmente usado para duas ou tres antenas ???


    Sendo uma vc vai comprar um Cartão SR1 usar apenas uma antena setor e outra grande no cliente ???

    Talvez seria Duas setores na torre e uma grade neste BM2 ??

  20. #20

    Padrão

    Me parece que se o cartão N, for de duas antenas, seriam usadas duas antenas iguais, sejam omini ou setorial.
    E se for de 3 antenas a mesma coisa. As antenas deveriam ser sempre iguaís, já que todas elas são usadas na mesma conexão. Por exemplo, mesmo se tiver só um usuário online, as tres antenas vão trabalhar aem conjunto, transmitindo e recebendo sincronizadas.
    Não é uma antena irradiando para cada lado.