+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ping alto somente nos clientes durante a noite

    amigos,
    tenho uma repetidora com um radio em wds recendo o sinal e enviando via rede para uma rb433 e um cartão atheros com cerca de 40 clintes, derrepente aconteceu uma coisa estranha, da torre principal eu pingo essa rb e o ping fica entre 1 e 8 ms, mas os clientes wireless conectados nessa rb fica entre 800 e 2000 ms, isso somente durante a noite, o que pode ser??
    eu já revi tudo cabo, conectores ack.
    espero que me ajudem....

  2. #2

    Padrão

    Verifique se tem um cliente que se conecta somente a noite com sinal ruim. Pode ser que alguém se conecte a noite gerando ruídos no seu cartão ( RB ). Pode ser a fonte de alimentação tbm.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    Verifique se tem um cliente que se conecta somente a noite com sinal ruim. Pode ser que alguém se conecte a noite gerando ruídos no seu cartão ( RB ). Pode ser a fonte de alimentação tbm.
    amigo, já verifiquei o que me pediu, todos os clintes estão com sinal excelente, troquei a fonte para uma de 18v 3,5 amper, o que pode ser?

  4. #4

    Padrão

    amigo minha rede fiko assim uma vez, coloquei mais um cartão com um painel naquela época para resolve o problema, pois o Overall tx tem que ficar entre 90 e 100% e estava em torno de 50% quando começava a almenta os ping...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    amigo minha rede fiko assim uma vez, coloquei mais um cartão com um painel naquela época para resolve o problema, pois o Overall tx tem que ficar entre 90 e 100% e estava em torno de 50% quando começava a almenta os ping...
    AMIGO SERÁ QUE PODE SER O CARTÃO???

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    Verifique se tem um cliente que se conecta somente a noite com sinal ruim. Pode ser que alguém se conecte a noite gerando ruídos no seu cartão ( RB ). Pode ser a fonte de alimentação tbm.
    AMIGO ACABEI DE NOTAR QUE DE DIA TAMBÉM ESTÁ OCORRENDO ESSE PROBLEMA, AS VEZES O PING CHEGA A 3000 MS

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bola25a2008 Ver Post
    AMIGO SERÁ QUE PODE SER O CARTÃO???
    Não acredito que esteja com problemas, acredio que ele já deva estar trabalhando no limite dele, da pra pendura certa de 30, 35 clientes simultaneos nos cartões

  8. #8

    Padrão

    Sefor cartão Engenius não suporta mais de trinta clientes simultaneos

  9. #9

    Padrão Clientes

    Olha, você tem 40 clientes num cartão correto?
    Durante o dia quantos clientes conectados ao mesmo tempo você tem? Vou chutar de 10 a 20.
    Ai chega a noite, todos os clientes chegam em casa e você passa a ter de 30 a 40, presumo eu.

    Ta com cara de sobrecarga. O melhor é fazer o teste da farinha, colocar outra antena e outro cartão ou rádio(que eu acho mais em conta) e dividir a rede, vai dar uma mão, mas pelo menos você vai conseguir isolar o cliente, ou parte da rede com o problema, e se tudo funcionar bem se afirma a sobrecarga no cartão da RB. Ai é hora de expandir o negócio.

  10. #10

    Padrão

    Caro colega,
    não sei se já resolveste o problema..mas ...

    tive um problema parecido com este.. gasatei uma grana e por fim ví que era o equipamento de menor valor do sistema....

    meu link principal fica em um prédio alugado, jogava o sinal para uma torre minha e esta distribuia para outras torres e clientes.. um belo dia começou com este problema...começava a escurecer e o ping dos clientes começava a aumentar até travar tudo...

    o problema era que o link wds 2.4 que alimentava a torre piorava a performance.... comprei um par de nano5 homologado e fui trocar... quando tirei a antena de 2.4 do lado da torre, notei que a mesma estava con infiltração... mas como já tava com as nano acabei trocando.. testei posteriormente o par de radio 2.4 e hoje eu uso ele em wds lincando um condomínio a 60 dias sem problema..


    90% dos problemas estão relacionados a perda de sinal na guia de onda, ou seja, conectores, cabos e antenas... mas também existe os 10% de defeito de hardware...

    no seu caso eu colocaria um bom cinto de segurança e dava uma boa revisada nos cabos, conetores e antenas do seu sistema... é mais barato que ficar trocando rádio.. e a probabilidade de achar o problama é maior.

    para conhecimento, tenho pc-ap mk com placa ag520 dá pico de 55 clientes com 250k, e antena setorial 90 oiw.


    abraços

  11. #11

    Post Ping alto somente nos clientes durante a noite

    Olá a todos . Como o amigo falow como é seu link ptp ? As vezes o gargalo pode estar no link . E falando de ping alto tb . Aqui já tive problemas assim , primeiro foi a quantidade de clientes que em certos períodos do dia aumentava muito , ai tive que levantar mais um ap para suprir o problema, e as vezes era interferencia mesmo, tive várias vezes que trocar de canal e baixar a poténcia do cartão para resolver o problema .... Só fazendo testes mesmo para vc tentar resolver ....

  12. #12

    Padrão

    soh por curiosidade he he , por que se diz " teste da farinha " nao conheco esta expressao




    Citação Postado originalmente por ppastoriza Ver Post
    Olha, você tem 40 clientes num cartão correto?
    Durante o dia quantos clientes conectados ao mesmo tempo você tem? Vou chutar de 10 a 20.
    Ai chega a noite, todos os clientes chegam em casa e você passa a ter de 30 a 40, presumo eu.

    Ta com cara de sobrecarga. O melhor é fazer o teste da farinha, colocar outra antena e outro cartão ou rádio(que eu acho mais em conta) e dividir a rede, vai dar uma mão, mas pelo menos você vai conseguir isolar o cliente, ou parte da rede com o problema, e se tudo funcionar bem se afirma a sobrecarga no cartão da RB. Ai é hora de expandir o negócio.

  13. #13
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    E o ACK dos clientes, já verificou?

  14. #14

    Padrão

    Blz pessoal ..
    Tenho o mesmo problema somente anoite ,
    Teirei algumas comclusoes .

    Verifiquei que mais de 70 % erão usuarios finais aonde a maioria do pessoal usava anoite ..

    Tenho Hj cartoes com 90 clientes online e muita coisa,,,

    De dia o cartao manda a media de 1.9 down e 300 de up anoite o upload almenta ainda essa latencia almenta consideravel em todas as setoriais .

    Tudo faiz almentar essa latencia mais conexoes simultaneas mais gente comunicando ao mesmo tempo N fatores .. o jeito foi começar a trabalhar com 5.8 ,, tente nessa setorial sua colocar no canal 13 depois vc me fala ..

    se for interferencia o seu problema sera resolvido..

  15. #15

    Padrão

    Amigo, problema de acontecer só a noite com certeza é cliente com sinal baixo. o que acontece.
    Wireless é half-duplex ou seja, se você tem um cliente que conecta a 11mbps o que siguinifica que , 5.5mbps de up e 5.5mbps de Down. e os cartões não conseguem negociar uma velocidade de conexão com um cliente e outra velocidade de conexão com outro cliente.

    Ou seja. se tem 10 clientes que estão conectado durante o dia e tem o sinal legal eles conectam a 11mbps; Se um cliente conecta com sinal não muito legal a velocidade de conexão desse cliente pode ficar em 2mbps ou até mesmo em 1mbps, o que acontece, esse cliente força o ap a trabalhar em 2mbps.

    Com isso todos os clientes conectados nesse cartão estarão em 2mbps o que é pouco para atender a todos e para piorar o ap fica tentando negociar uma conexão maior para esse cliente o que acontece, os clientes que estão com visada boa ficam com a conexão lenta devido um cliente estar com sinal ruim,

    o que você pode fazer é, localizar o cliente que está com sinal ruim e tentar melhorar, caso não consiga melhorar com a placa dele, coloque um ap em modo bridig+cliente e coloque esse cliente no ap.

    para localizar os clientes que estão com sinal ruim, coloque o cartão para trabalhar com uma velocidade fixa, dai os clientes que não coneguirem chegar até a velocidade que você colocou são os que estão com sinal baixo !!!

    abraço !!!