+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas para fechar link de 7,4 km

    Pessoal,

    Estou tendo dificuldade para fechar um link entre dois prédios em SP.

    As coordenadas são:

    Ponto1: 23º30'01.58" S 46º40'52.03" W - Elev. 757m (Prédio de 3 andares)

    Ponto2: 23º33'45.83" S 46º39'19.13" W - Elev. 833m (Prédio de 15 andares)

    A visada está prejudicada porque a uns 800m do ponto 2 existe um outro prédio maior, que impede a visada (este prédio na frente é um pouco mais alto do que o prédio que eu estou, cerca de 4 andares).

    Os equipamentos que estou usando são dois Nano 5. No ponto 1 estou usando uma antena Zirok Wll 605 e no ponto 2 fiz um teste com uma OIW de grade 22dbi mas sem sucesso.

    Alguém sabe o que preciso para fechar este link?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Se o problema é visada, é sinples !

    Amigo,se seu problema é visada ,como o predio aonde vc está é mais baixo do que o predio de está atrapalhando sua visada, voçe pode levantar uma torre de pelo menos 10 metros em cima da laje,ou pode ser de mastro de ferro mesmo,assim sua nano fica por cima do prédio intrometido.
    É a melhor solução em custobenefício.


    Notícias do mundo da comunicação: Radiofusores FM.com

    Destaques: TELEFONICA é proibida de vender Speedy
    Radiolista denúcia radio comunitaria



  3. #3

    Padrão

    Amigo Wireless só funciona com visada, e esse é exatamente o seu problema.

  4. #4

    Padrão

    concordo, pode até funcionar por um pequeno espaço de tempo, mas sem visada complica muito as coisas, já que é ptp vale a pena investir um pouquinho mais e aumentar o mastro da torre para superar o prédio que é o obstáculo e sem dúvida ficará um bom serviço. boa sorte.

  5. #5

    Padrão

    se for apenas um predio, vc pode desviar o sinal... pode ser repetindo de forma convencional com radios e antenas, ou uma repetidora passiva usando apenas antenas ligadas uma na outra sem a necessidade de radio ou energia eletrica, somente pra desviar o sinal do predio que vc disse estar na frente...

  6. #6

    Padrão

    em relaçãoa custobeneficio seria melhor msm almentar a torre da sua antena, mas fazer como o braw disse funcionaria tb soh q vc teria q gastar um pouco mais!
    abs

  7. #7

    Padrão

    Pesquisei sobre esse repetidor passivo, mas não achei muita coisa.

    Trata-se de duas antenas ligadas uma na outra?? Não entendi...

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Samuelso Ver Post
    Pesquisei sobre esse repetidor passivo, mas não achei muita coisa.

    Trata-se de duas antenas ligadas uma na outra?? Não entendi...
    Isso amigo, vc escolhe um ponto q tenha visada livre tanto para a sua Base quanto para seu ponto remoto... nesse local vc coloca duas antenas uma ligada na outra diretamente, uma apontada para sua base e outra para seu ponto remoto... o sinal vai desviar desse ponto para o ponto que vc quer sem a necessidade de radios... a unica coisa q vc tem q ficar atendo eh para a pontencia de radio e antenas... em cada ponta vc teria q ter radios e antenas com compacidade que teoricamente mandariam o sinal nessa distancia, mais a metade dela... ou seja 7,4 + 3,7 km...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    Isso amigo, vc escolhe um ponto q tenha visada livre tanto para a sua Base quanto para seu ponto remoto... nesse local vc coloca duas antenas uma ligada na outra diretamente, uma apontada para sua base e outra para seu ponto remoto... o sinal vai desviar desse ponto para o ponto que vc quer sem a necessidade de radios... a unica coisa q vc tem q ficar atendo eh para a pontencia de radio e antenas... em cada ponta vc teria q ter radios e antenas com compacidade que teoricamente mandariam o sinal nessa distancia, mais a metade dela... ou seja 7,4 + 3,7 km...
    vc já fez isso na prática? que tipo de antena pode ser usada, de disco ou de grade? quanto dá de perda? abraço.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    vc já fez isso na prática? que tipo de antena pode ser usada, de disco ou de grade? quanto dá de perda? abraço.
    na pratica nunca fiz, mas ja vi montado e funcionando em 8km... quanto a antena pode ser tanto disco quanto grade... a perca vai ser a soma dos conectores e tamanho de cabo, pq a perca da distancia vc vai compensar usando radios e antenas que teoricamente sobrariam para fecher esse link de 7,4.

  11. #11

    Padrão

    heheheh, interessante, então é só ligar um pigtail no outro e pronto? quero fazer uns testes

  12. #12

    Post Problemas para fechar link de 7,4 km

    Opá gostei muito da ideia em ...... Vou fazer um teste aqui tb . Pois tenho alguns clientes que estão atraz de um morro e como lá não tem energia ficaria bom este repetidor ....

  13. #13

    Padrão

    Bom eu gostaria de saber se realmente funciona legal.
    Se funcionar pode ser uma boa idéia sim,quem fazer um teste desse ai post pra gente o resultado, pois vai ser muito interessante.

  14. #14
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Meio magayver essa idéia...

  15. #15
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Samuelso Ver Post
    Pessoal,

    Estou tendo dificuldade para fechar um link entre dois prédios em SP.

    As coordenadas são:

    Ponto1: 23º30'01.58" S 46º40'52.03" W - Elev. 757m (Prédio de 3 andares)

    Ponto2: 23º33'45.83" S 46º39'19.13" W - Elev. 833m (Prédio de 15 andares)

    A visada está prejudicada porque a uns 800m do ponto 2 existe um outro prédio maior, que impede a visada (este prédio na frente é um pouco mais alto do que o prédio que eu estou, cerca de 4 andares).

    Os equipamentos que estou usando são dois Nano 5. No ponto 1 estou usando uma antena Zirok Wll 605 e no ponto 2 fiz um teste com uma OIW de grade 22dbi mas sem sucesso.

    Alguém sabe o que preciso para fechar este link?

    Obrigado


    Samuelso,
    Pela simulação aqui do seu enlace, em 5.8ghz acho que vc nao fecha. tem mt diferença de terreno e predios refletindo o sinal.
    Veja na foto em anexo ae.
    se for esse local realmente, vai ser dificil vc fechar esse enlace, somente em 900mhz,.
    Se quiser mesmo fazer em 5.8 ou levanta bem essas nanos ou repete o sinal no predio do meio, o mais alto.
    Yfrog - ptpobstruido

  16. #16

    Padrão

    ok, vou elevar as antenas para ver se fecha o link.

    Mais uma dúvida:

    Posso usar uma zirok de disco em uma ponta e uma Hyperlink de grade na outra ponta, ou as duas antenas precisam ser iguais ?

    Valeu

  17. #17

    Post Problemas para fechar link de 7,4 km

    Então amigo , como sou muito curioso já fiz este teste aqui , usei uma zirok de um lado e uma ideal disco da outra. Funciona mais da um trabalho para alinhar você nem imagina ..hehehehehhe.
    abraços ...

  18. #18

    Padrão

    tava pensando aqui, poderia usar um rádio + notebook lá em cima, só para fazer o alinhamento das antenas, uma vez alinhado juntava os pigtails, e pronto. vou testar quando uma grana bater aqui, heheh.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    tava pensando aqui, poderia usar um rádio + notebook lá em cima, só para fazer o alinhamento das antenas, uma vez alinhado juntava os pigtails, e pronto. vou testar quando uma grana bater aqui, heheh.
    realmente essa eh a melhor forma de fazer...