+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post

    Josue..
    eu não faço a menor ideia de como fazer pra ter em 24v , até gostaria de implementar mas não sei onde comprar as fontes e nem as baterias, você tá em que cidade? você dispoe desse equipamento para eu ir até ai compra-lo e você me da umas dicas? ou até poder postar aqui pra nós.. pois sinceramente não faço a menor ideia..
    A Mcosta tem fonte chaveada com saída 24v, apesar de não estar descrito no site. Escreva para mcosta -arroba- mcosta -ponto- eng -ponto- br se quiser detalhes.

  2. #22

    Padrão

    Nunca ouvi falar de homologação de fontes ou baterias, nosso provedor é 100% homologado, tudo mesmo. Tenho certeza que um carregador de baterias não causará problemas com isso.

    Sobre a fonte de 24 volts comprei aqui:

    http://www.vivoeletronicos.com.br/loja/produto-77-8744-fonte_chaveada_estabilizada_350w_24v_145a__cod_do_produto_8744

    O circuito do carregador eu construi, e vou colocar no blog para que vocês possam construir, ou contratar um técnico para contruir, é fácil é simples.

  3. #23

    Padrão

    as baterias são 12v, como faço pra que elas fiquem 24v?
    não tem fonte tipo essa da ceitel, que você já liga a bateria direto nela?

  4. #24

    Padrão

    cara to querendo uzar a zirok de 33 sera q consigo essa perfomace ou algo parecido, estou com doi nanos 5 ubiquiti, o q vc me sugere.....

  5. #25

    Post

    acho que vc consegue um 20 km com isso ai as ziirok e o nanos
    ou se alinhar mais acho que uns 30 agora trougthot ñ sei

  6. #26

    Padrão

    2 nano e 2 zirok em 60km no maximo 3mb de througput

  7. #27

    Padrão

    Bem essa é do fino.

    50Km Cravados no GPS
    Torre 50 Metros

    2x - RB433ah
    2x - CM10 com 17dbi
    2x - Pluton 33Dbi

    Nstream
    5Ghz Turbo
    5835 Mhz

    30Mbps UPload ou Donwload
    20Mbps Full Duplex
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20MB.jpg
Visualizações:	224
Tamanho: 	58,2 KB
ID:      	4809   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         30MB.jpg
Visualizações:	220
Tamanho: 	32,5 KB
ID:      	4810  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pluton.jpg
Visualizações:	247
Tamanho: 	33,5 KB
ID:      	4811  

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UltraFox Ver Post
    Bem essa é do fino.

    50Km Cravados no GPS
    Torre 50 Metros

    2x - RB433ah
    2x - CM10 com 17dbi
    2x - Pluton 33Dbi

    Nstream
    5Ghz Turbo
    5835 Mhz

    30Mbps UPload ou Donwload
    20Mbps Full Duplex

    Unotel? ANID? enlace pra que?

  9. #29

    Padrão

    obrigado pela resposta vou usar cartões cm10 ou xr5 ubiquiti acho q vai dar se ficar bm posto aqui pra todos

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    as baterias são 12v, como faço pra que elas fiquem 24v?
    não tem fonte tipo essa da ceitel, que você já liga a bateria direto nela?
    Só ligá-las em série, positivo de uma com negativo da outra, sobrará um positivo e um negativo com 24 volts. O carregador neste caso deve ter uma tensão em torno dos 28 volts.

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Só ligá-las em série, positivo de uma com negativo da outra, sobrará um positivo e um negativo com 24 volts. O carregador neste caso deve ter uma tensão em torno dos 28 volts.

    eu já tinha visto isso e não fazia ideia que funcionava assim,
    muito obrigado e vou procurar fonte de 24v e o carregador .. você me disse que fez um circuito, que carrega as baterias , não é?
    você pode me vender algum e enviar via correios?

    Obrigado.

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    Unotel? ANID? enlace pra que?

    GVT levar link pra esse lugar mais vai passar só 10MB por agora !!!

  13. #33

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    eu já tinha visto isso e não fazia ideia que funcionava assim,
    muito obrigado e vou procurar fonte de 24v e o carregador .. você me disse que fez um circuito, que carrega as baterias , não é?
    você pode me vender algum e enviar via correios?

    Obrigado.
    Por enquanto está em teste, mais já está aprovado. Seria um honra lhe vender, mais por aqui não dá tempo para fazer com o acabamento comercial que seja digno de comércio. Eu coloquei o circuito ai, é muito simples para um técnico de eletrônica, segue também o circuito impresso. Amanhã eu vou na torre que está instalado e posto as fotos do circuito. Colocarei no blog a documentação completa.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Por enquanto está em teste, mais já está aprovado. Seria um honra lhe vender, mais por aqui não dá tempo para fazer com o acabamento comercial que seja digno de comércio. Eu coloquei o circuito ai, é muito simples para um técnico de eletrônica, segue também o circuito impresso. Amanhã eu vou na torre que está instalado e posto as fotos do circuito. Colocarei no blog a documentação completa.

    eu quero apenas que FUNCIONE e que funcione BEM,
    não tenho nenhum cliente que vai ir lá na torre ver a estetica , ele quer apenas que a internet dele funcione e eu quero apenas que ele me pague!



    concerteza, pode fazer 2 circuitos ai pra min, envie uma mensagem MP com o valor do mesmo pois eu já quero,
    agradeço muito á você pelo apoio ao post e por contribuir!

  16. #36

    Question

    Parabens como vc disse nao é facil nem barato conseguir fechar um link desses com essa qualidade tenho um problema parecido preciso fechar um enlace de 50km e preciso de um toughput de 14 mb full pois e para meu link principal de 10 mb estava pensando em ir de wimax airmux 200 ou 400 e canopy mas fica meio puxado gostaria que me ajudassem a escolher os equipamentos e dessem uma olhada se realmente e possivel fechar esse link agradeço a todos desde ja depois posto as cordenadas dos pontos obrigado.

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Nunca ouvi falar de homologação de fontes ou baterias, nosso provedor é 100% homologado, tudo mesmo. Tenho certeza que um carregador de baterias não causará problemas com isso.

    Sobre a fonte de 24 volts comprei aqui:

    http://www.vivoeletronicos.com.br/loja/produto-77-8744-fonte_chaveada_estabilizada_350w_24v_145a__cod_do_produto_8744

    O circuito do carregador eu construi, e vou colocar no blog para que vocês possam construir, ou contratar um técnico para contruir, é fácil é simples.
    No POP da Eletronet as baterias que alimentão o sistema em caso de falta de eletricidade, são todas homologadas pela Anatel. Emfim... foi o que vi lá!

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    No POP da Eletronet as baterias que alimentão o sistema em caso de falta de eletricidade, são todas homologadas pela Anatel. Emfim... foi o que vi lá!
    E vale notar que o custo de homologar equipamentos sem RF na Anatel é bem em conta.
    Homologar equipamentos com RF é facada, mas alimentação e dados não.

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Ursonet Ver Post
    Parabens como vc disse nao é facil nem barato conseguir fechar um link desses com essa qualidade tenho um problema parecido preciso fechar um enlace de 50km e preciso de um toughput de 14 mb full pois e para meu link principal de 10 mb estava pensando em ir de wimax airmux 200 ou 400 e canopy mas fica meio puxado gostaria que me ajudassem a escolher os equipamentos e dessem uma olhada se realmente e possivel fechar esse link agradeço a todos desde ja depois posto as cordenadas dos pontos obrigado.

    amigo é como eu postei,
    é muito fácil fechar 60kms com 20mb full, e se você quiser mesmo muito throutput , vale um n-streme dual,
    aí sim, é 34mb full no minimo.
    breve breve eu devo colocar a antena da oiw de 33 dual, pra fazer...
    mas por enquanto
    OIW 33 DB + XR5 + RB433AH você fecha isso sem problema nenhum.
    e sai bem mais enconta que um AIRMUX ou um CANOPY.

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    No POP da Eletronet as baterias que alimentão o sistema em caso de falta de eletricidade, são todas homologadas pela Anatel. Emfim... foi o que vi lá!

    bom, quanto a isso eu acho que o certo é seguir as normas da cemig *abnt* mesmo, com engenheiro e etc.. que aí você já ta certo..
    só mesmo nos equipamentos de rf o selo da tia ana...
    mas posso estar enganado, mas nunca vi ninguem relatar que foi lacrado por bateria ou por outra coisa nesse seguimento.

    :}