Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cache-Full Web-proxy ip ou hostname?

    Ola primeiramente gostaria de elogiar a todos neste forum pelas informacoes, elas foram de grande valia para eu poder sair das maos do tecnico em informatica.
    Gostaria tambem de pedir desculpas se postei em local errado e que sou novo por aqui e nao me viro muito bem.
    Bem vamos a minha duvida:
    Aos poucos e com a ajuda de todos aqui no forum consegui configurar meu MK mas ai veio os problemas. Quando estava pagando um tecnico para operar meu servidor disponibilizava 200K aos meus clientes e com o proxy full ficava massa, a navegacao era rapidinha, agora disponibilizo 256k e a navegacao esta mais lenta, parece que os arquivos que estao em proxy nao descem mais na mesma velocidade.
    Outro problema, quando o tecnico operava meu servidor na configuracao de proxy dos clientes era digitado proxy.wnet, hoje tenho que digitar 192.168.3.1, bem como faco para ao inves de ip usar hostname? E a ultima duvida. Tem como descobrir a senha do MK atraves do arquivo de backup?
    Bom agradeco a todos que poderem me ajudar.

  2. #2

    Padrão

    Kra no caso do proxy vc tem que mandar as configurações dele pra gente analisar pq fica mais fácil!!!
    Agora com a senha seja mais específico!

  3. #3

    Padrão

    Bom segue em anexo imagens com configuracao do web proxy e do cache full.
    Quanto ao assunto da senha e o seguinte tenho o backup da configuracao feita pelo tecnico em meu servidor porem quando restauro este backup pede a senha que ele criou e eu nao quero mais ficar pagando 100 pau todo mes pra ele nao fazer nada. Entao pensei sera que tem com eu descobrir esta senha?
    Obrigado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         01.jpg
Visualizações:	451
Tamanho: 	154,8 KB
ID:      	4795   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         02.jpg
Visualizações:	360
Tamanho: 	153,0 KB
ID:      	4796  


  4. #4

    Padrão

    Seguinte a senha tem dois jeitos, o primeiro vc pega ele senta numa cadeira enfia uma arma na boca dele e orbiga a ele a troca a senha pra uma sua. hueheueheuehue não e brincadeira.
    No segundo quando vc entrar no mk faça vc um backup e vai em em users, cria um admin pra vc e apaga o dele e pronto resolveu seu problema.

    No caso do proxy vc não pode colocar nada nos clientes pq seu proxy ta transparente, isso quer diser que qualquer navegador que logar no seu sistema e fizer solicitação na porta 80, será redirecionado pro proxy mesmo se não tiver nada programado.
    Entenda, pode e deve ir a todos os cliente e tirar a configuração do proxy no navegador.

    Tem mais sua regra no queue-tree ta errada, aonde ta parent, coloca global-out, no global-in e o que entra no router e o out e o que sai do router(Mikrotik)

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Malverick Ver Post
    Seguinte a senha tem dois jeitos, o primeiro vc pega ele senta numa cadeira enfia uma arma na boca dele e orbiga a ele a troca a senha pra uma sua. hueheueheuehue não e brincadeira.
    No segundo quando vc entrar no mk faça vc um backup e vai em em users, cria um admin pra vc e apaga o dele e pronto resolveu seu problema.

    No caso do proxy vc não pode colocar nada nos clientes pq seu proxy ta transparente, isso quer diser que qualquer navegador que logar no seu sistema e fizer solicitação na porta 80, será redirecionado pro proxy mesmo se não tiver nada programado.
    Entenda, pode e deve ir a todos os cliente e tirar a configuração do proxy no navegador.

    Tem mais sua regra no queue-tree ta errada, aonde ta parent, coloca global-out, no global-in e o que entra no router e o out e o que sai do router(Mikrotik)
    valeu pela dica da queu-tree ja consertei.
    agora quanto a senha quando restauro o backup ele pede para reiniciar se nao reinicio nao restaura e mesmo que trouqe a senha quando reinicio restaura a senha do maldito.

  6. #6

    Padrão

    Pois é filho, faz outro backup uai!!
    Aliás qual o motivo de vc ter de restaurar o backup dele?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Malverick Ver Post
    Pois é filho, faz outro backup uai!!
    Aliás qual o motivo de vc ter de restaurar o backup dele?
    O motivo e que as configuracoes dele sao melhores que as minhas, quer dizer da maneira que ele configurou a rede estava mais redondinha, com as minhas configuracoes funciona mas nao como funcionava antes e por isso que eu to querendo usar o backup dele.

  8. #8

    Padrão

    Pois e ta complicado, será que ninguem sabe como descobrir a senha que o tecnico configurou em meu MK?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por warleyrreis Ver Post
    Pois e ta complicado, será que ninguem sabe como descobrir a senha que o tecnico configurou em meu MK?
    Bom acredito que você não tenha configurado o "special-login" ae não é?? Caso sim seria fácil, bastando entrar via serial que o problema tava resolvido. Como acredito que você não fez isso, a melhor forma seria a seguinte:

    Pega o CD do Mikrotik e manda instalar novamente por cima desta que já está instalada. Após a escolha dos pacotes, haverá a pergunda "keep old configurations...."? Você digita "Y" e espera ele terminar de instalar. Quando ele terminar a instalação ele voltará TODAS as configurações da forma que stava antes porém a senha estará em brando (usuário: admin, senha em branco). Essa seria a forma mais simples e rápidda de resolver o problema...

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Bom acredito que você não tenha configurado o "special-login" ae não é?? Caso sim seria fácil, bastando entrar via serial que o problema tava resolvido. Como acredito que você não fez isso, a melhor forma seria a seguinte:

    Pega o CD do Mikrotik e manda instalar novamente por cima desta que já está instalada. Após a escolha dos pacotes, haverá a pergunda "keep old configurations...."? Você digita "Y" e espera ele terminar de instalar. Quando ele terminar a instalação ele voltará TODAS as configurações da forma que stava antes porém a senha estará em brando (usuário: admin, senha em branco). Essa seria a forma mais simples e rápidda de resolver o problema...
    cara valeu pela dica, mas nao resolveu o problema. Reinstalei o programa mas a senha do tecnico continua. Eu preciso muito descobrir a senha pois nao aguento mais pagar 100 pau todo mes so pro tecnico cadastrar clientes.

  11. #11

    Padrão

    Ola pessoal gostaria aqui de expressar minha indignacao: existem pessoas que nao ajudam e ainda por cim gostam de pagar de gatinho, recebi uma mensagem privada de um tal usuario que nao vou citar o nome mas que ao ler isto vai saber que e com ele, ele dizia que eu estou querendo fazer marmelada e que o MK que estou tentando descobrir a senha nao e meu. 3 coisas:
    primeiro, vai @%¨¨&&¨¨&%, se nao pode me ajudar nao venha conversar fiado.
    segundo, se o MK nao fosse meu como e que poderia anexar imagens da configuracao como fiz?
    terceiro, acontece que estou pagando 100 contos todo mes para o tecnico so cadastrar clientes em minha rede, mais nada.
    eu ja configurei um MK eu mesmo mas quero descobrir a senha dele por que sua configuracao funcionava melhor que as minhas.
    quem achar que estou mentindo manda um email que fazemos uma conexao remota e o maldito ve que atraves do Winbox pode entrar na minha rede.
    Repito ao cidadão que me enviou essa mensagem privada: @@##!%¨&&*&%...
    Última edição por catvbrasil; 05-07-2009 às 20:17. Razão: Öpa!! Segura a onda!! Cheio nada de palavrão!!

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por warleyrreis Ver Post
    Ola pessoal gostaria aqui de expressar minha indignacao: existem pessoas que nao ajudam e ainda por cim gostam de pagar de gatinho, recebi uma mensagem privada de um tal usuario que nao vou citar o nome mas que ao ler isto vai saber que e com ele, ele dizia que eu estou querendo fazer marmelada e que o MK que estou tentando descobrir a senha nao e meu. 3 coisas:
    primeiro, vai @%¨¨&&¨¨&%, se nao pode me ajudar nao venha conversar fiado.
    segundo, se o MK nao fosse meu como e que poderia anexar imagens da configuracao como fiz?
    terceiro, acontece que estou pagando 100 contos todo mes para o tecnico so cadastrar clientes em minha rede, mais nada.
    eu ja configurei um MK eu mesmo mas quero descobrir a senha dele por que sua configuracao funcionava melhor que as minhas.
    quem achar que estou mentindo manda um email que fazemos uma conexao remota e o maldito ve que atraves do Winbox pode entrar na minha rede.
    Repito ao cidadão que me enviou essa mensagem privada: @@##!%¨&&*&%...
    Amigo, entendemos sua indignação, mas evite palavras de baixo calão...

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Amigo, entendemos sua indignação, mas evite palavras de baixo calão...
    tudo bem me perdoe. mas que e muito chato alguem te insultar sem saber o que esta acontecendo, isso e.

  14. #14

    Padrão

    Amigo.
    Consegui resolver o problema abaixo:
    Aparentemente estou com o mesmo problema.

    "Bem vamos a minha duvida:
    Aos poucos e com a ajuda de todos aqui no forum consegui configurar meu MK mas ai veio os problemas. Quando estava pagando um tecnico para operar meu servidor disponibilizava 200K aos meus clientes e com o proxy full ficava massa, a navegacao era rapidinha, agora disponibilizo 256k e a navegacao esta mais lenta, parece que os arquivos que estao em proxy nao descem mais na mesma velocidade."


    Obrigado.
    Aguardo

  15. #15

    Padrão

    mas como vc conseguiu resolver o problema?

  16. #16

    Padrão

    Amigo desculpa ...
    Ao redigir erei na ortografia .
    Minha intenção foi peguntar se vc havia resolvido o seu problemas porem deu a impressão que afirmei ter resolvido.

    Estou com o mesmo problema, não encotrei a solução ainda.

    Qualquer novidade posta ai .

    Obrigado!

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bobesponja Ver Post
    Amigo desculpa ...
    Ao redigir erei na ortografia .
    Minha intenção foi peguntar se vc havia resolvido o seu problemas porem deu a impressão que afirmei ter resolvido.

    Estou com o mesmo problema, não encotrei a solução ainda.

    Qualquer novidade posta ai .

    Obrigado!
    a unica saida que encontrei para o cache descer um pouco mais rapido foi adcionando um burst time ao profile.
    tipo assim: com o burt a velocidade do cliente e maior que a contratada por um tempo determinado ai da tempo do arquivo em cache descer.
    deu pra entender???

  18. #18

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por warleyrreis Ver Post
    a unica saida que encontrei para o cache descer um pouco mais rapido foi adcionando um burst time ao profile.
    tipo assim: com o burt a velocidade do cliente e maior que a contratada por um tempo determinado ai da tempo do arquivo em cache descer.
    deu pra entender???
    Faz uma regra de cache full, ta cheio aqui no forum de comentários sobre isso, mas ao invés de vc colocar o cache full vc limita tipo 1m 2m!!

  20. #20

    Padrão

    o problema e que nao posso limitar 1 ou 2 megas pois nao tenho toda essa velocidade para disponibilizar.
    fiz o seguinte, tenho um link adsl de 1 mega, disponibilizo 200k para meus clientes, quero que os arquivos EM CACHE descam em full, porem ao criar a regra no queue tree marco max limit como 1 mega e nada acontece os arquivos em cache ficam presos no controle de banda.
    consegui resolver da seguinte forma: ao criar o profile determino o seguinte em limites:
    50k/256k 64k/unlimited 40k/200k 30

    isso quer dizer que a velocidade contratada e de 256k mas que ao iniciar um download ou requisicao essa velocidade sera ilimitada durante 30 segundos caindo para 200k ate o proximo download que tem que ocorrer apos 30 segundos para dar direito a utilizacao de burst novamente. em queu tree na regra do cachefull marco 100M como max limit.

    ou seja, sabemos que a velocidade maxima do padrao 802.11 b/g e de 11/54 Mbps, liberando a banda total por 30s temos que arquivos em cache irao descer nesta velocidade.
    se vc estiver usando o padrao b - proprio para outdoor - que tem velocidade de 11 Mbps fara download a uma taxa de aproximadamente 1.3 Mbps se for o padrao g 54 Mbps a taxa de transferencia sera de aproximadamente 6.7 Mbps.

    ta meio confuso mas acho que da pra entender, duvidas postem ai, assim vamos todos aprender um pouco mais.
    Última edição por warleyrreis; 11-07-2009 às 21:17. Razão: novo detalhe