Página 12 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 789101112
+ Responder ao Tópico



  1. #221

    Padrão

    desculpa mais axo q nao me entendeu
    eu me refiro ao thunder cache 3, tentei fazer ele usando seu script so q o script nao esta mais no ar e perguntei se alguem sabia outro link para baixar o http://www.pcram.com.br/conlinux/conlinuxZ4.sh
    entao nosso amigo Arlin me indicou o passo a passo q tem aqui no forum porem o passo a passo usa a v 2 do thunder
    e eu queria a v3 e tem como instala essa versao 3 com o mk 2.9.51?
    obrigado

  2. #222

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JonasMdrl Ver Post
    Aew Galera..
    Alguem pode m explicar como eh feito o balance por PCC?
    divide por serviços, conexões ou o q?
    m expliquem melhor como funciona...
    Desde jah agradeço..
    amigo eu ja tinha passado o link mais vai la Manual:PCC - MikroTik Wiki

  3. #223

    Padrão

    olá..
    coloquei funciona o balance desse tópico com 2 links..
    td ok..funcionando legaal..
    sei q quando cai o link 2 q esta as marcações o 1 assume..
    mas..
    quando cai o link 1 o 2 naum assume..e isso vai m dar problemas..
    qria saber com vcs do under c tem alguma regra pra redireciona td o trafico pro link 2 quando o 1 cair??

    desde jah grato

  4. #224

    Padrão

    Andei pesquisando e descobri q tem um jeito d joga todo o trafico pro link 2 quando o 1 cai..
    Por scrips..
    tipow cria um script pra desativa a marcação q tah no link 2 quando cai o ping pro Link 1...
    mais o menos assim...
    Preciso da ajuda d vcs mais experientes em MK pra cria esse script ou alguma regra semelhante...

    Ajuda aew Galeraa..

  5. #225

    Padrão

    Eu estava testando esse LB e tinha conseguido fazer funcionar quando um link caia e outro assumia, e nao foi com script.

    Se não me engano eu tinha colocado 2 rotas de default gtw do link 2 no ip>routes.

    Nao me lembro bem.

  6. #226

    Wink

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Eu estava testando esse LB e tinha conseguido fazer funcionar quando um link caia e outro assumia, e nao foi com script.

    Se não me engano eu tinha colocado 2 rotas de default gtw do link 2 no ip>routes.

    Nao me lembro bem.
    isso mesmo meu amigo não precisa de script nem um o PCC ja faz isso ele tem o chek ping pra isso se cair um link o outro assume por isso temos 4 marcaçãoes de rotas pra dois links claro hehe

  7. #227

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Arlin Ver Post
    isso mesmo meu amigo não precisa de script nem um o PCC ja faz isso ele tem o chek ping pra isso se cair um link o outro assume por isso temos 4 marcaçãoes de rotas pra dois links claro hehe

    Ahh bacana, então eu tinha feito isso no LB por marcação de pacotes, o PCC ainda não testei.

    To pensando em fazer um teste para ver como fica, mais não sei se ainda é vantagem, você ja tem em produção esse LB Arlin?

    abraços

  8. #228

    Wink

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Ahh bacana, então eu tinha feito isso no LB por marcação de pacotes, o PCC ainda não testei.

    To pensando em fazer um teste para ver como fica, mais não sei se ainda é vantagem, você ja tem em produção esse LB Arlin?

    abraços
    olha meu PCC fiz seguindo o wik da propria mikrotik neste link
    Manual:PCC - MikroTik Wiki ai ta feito pra dois links com o fail over se um link cair o outro assume ok

  9. #229

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Ahh bacana, então eu tinha feito isso no LB por marcação de pacotes, o PCC ainda não testei.

    To pensando em fazer um teste para ver como fica, mais não sei se ainda é vantagem, você ja tem em produção esse LB Arlin?

    abraços
    Kra..
    Nos tópicos q vi sobre o PCC a galera reclama dos sites d banco..q daum alguns problemas..
    por isso q optei pela divisão por serviços..ou portas

  10. #230

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JonasMdrl Ver Post
    Kra..
    Nos tópicos q vi sobre o PCC a galera reclama dos sites d banco..q daum alguns problemas..
    por isso q optei pela divisão por serviços..ou portas
    Eh com a marcação de portas nao tem esse problema com banco. E também quando estava testando um dos links limite de download, então tive que deixar o pesado para o outro que era ilimitado.

    Ja com o PCC nao tem isso.

  11. #231
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão

    Super Bem Organizado! Meus parabens Under lInux tinha que ter Usuários como VocÊ amigo!! Meus parabens Novamente!!

  12. #232

    Unhappy Re: Tutorial load balance (paralelo) + Debian + ThunderCache + servidor MK 3.13~3.22

    eu não entendi nada disso, fala como se estivesse falando para um menino de 3 anos

  13. #233

    Padrão Re: Tutorial load balance (paralelo) + Debian + ThunderCache + servidor MK 3.13-3.22

    so de colocar as regras do tutorial a CPU fica em 50%
    Obs: ainda nao tem link plugado somente bancada com as regras.
    to usando um pc AMD X2 2.1 2GB Memoria
    HD Sata 80GB
    MK 3.20
    alguem sabe se isso é normal ?
    Última edição por 14735; 04-09-2010 às 12:24.

  14. #234

    Padrão Re: Tutorial load balance (paralelo) + Debian + ThunderCache + servidor MK 3.13-3.22

    como faço para acesar o mk por fora passando pelo lb?

  15. #235

    Padrão Re: Tutorial load balance (paralelo) + Debian + ThunderCache + servidor MK 3.13~3.22

    Boa noite,
    primeiro quero dar os parabéns pela iniciativa do tutorial eh show, simplesmente fantástico.
    a minha duvida é na montagem/cenário:
    1.pra montar servidor LB posso usar uma rb450g pra 1 link full 1mb e 2 adsl somando 1mb os dois, mesma operadora e usar as mesmas confg desse tutorial?ou teria que ser um pc?
    2.para debian-proxy poderia usar um core2dual 7500, 4gb ram e 500gb hd sataII, ou ligar em raid... um desktop.... ou teria que usar um servidor tipo dell scsi?
    3.o servidor de controle poderia ser uma rbxxx? qual?
    4.em rb/pc ap/ap. poderia ser uma rb433uah.
    5. resumindo quais dos equipamentos eu poderia substituir por rb(devido economia de espaço e energia) dando pra seguir esse tutorial de Bill???

    a projeçao da rede seria pra atender 100 clientes, inicialmente.

    a outra duvida seria.
    poderia colocar o LB, debian-Proxy e o servidor de controle em um local, e fazer a comunicaçao com a torre onde vai estar a rb com as pcis e antenas via ponto a ponto 5.8ghz? ou seria inviavel devido alta taxa de solicitaçao da rb com proxy, lb, gerenciador...? a distancia seria uns 500m da torre e de onde recebo os links.

    desde ja agradeço a coloboração.
    me desculpem tantas perguntas estou aprendendo ainda....rsrsrs...


    obrigado.
    Última edição por mateusassuncao; 17-09-2010 às 00:28. Razão: distancia da comunicação.

  16. #236

    Padrão Re: Tutorial load balance (paralelo) + Debian + ThunderCache + servidor MK 3.13~3.22

    tem como eu fazer este esquema, usando uma rb 450 ou 750 para o balance dos links?pois 3 pcs ligados vai ser muita energia.. outra coisa, para genrenciar 2 a 3 links precisa de muita memoria e processamento nao ne? pois so genrencia link, quem manda mesmo é o server e cashe. e o server e o cashe que pc seria recomendado para colocar de 40 a 60 clientes apenas??

  17. #237

    Padrão Re: Tutorial load balance (paralelo) + Debian + ThunderCache + servidor MK 3.13~3.22

    Minha marcação no mangle fica zerada sem 1 hits pro cache , alguem poderia me ajudar

  18. #238

    Padrão Re: Tutorial load balance (paralelo) + Debian + ThunderCache + servidor MK 3.13~3.22

    aaaaaaaaa não acreditoooo, podia ser tudo em um script automatico só pra executar no mk e no debian e ficar tudo prontinho, aaaaaaa desse geito eu não quero. brincadeira parabens pela iniciativa do pessoal ai vai ajudar muita gente esse artigo, tanto pra quem vai fazer e depois pra quem vai arrumar os de quem nao deu conta de fazer. rsrsrs

  19. #239

    Padrão Re: Tutorial load balance (paralelo) + Debian + ThunderCache + servidor MK 3.13~3.22

    Amigo, vc tem este script pra me encaminhar por e-mail ([email protected] ) ou disponibilizar o link para download.

    Abraço.