Resultados da Enquete: Você conhece o MemHT?

Votantes
1. Você não pode votar nesta enquete
  • Não Conheço!

    0 0%
  • Conheço!

    1 100,00%
  • Não Gostei!

    0 0%
  • Gostei!

    1 100,00%
  • Complicado!

    0 0%
  • Super Fácil!

    0 0%
Enquete de Múltipla Escolha.
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up MemHT Portal

    O MemHT Portal é um CMS (Gerenciador de Conteúdo) Freeware revolucionário.
    Sob proteção da GNU/GPL e licenciado por Miltenovik Manojlo, é permitido instalá-lo, usá-lo e modificá-lo livremente, exceto pela sua licença que não pode ser removida.
    A facilidade de manuseio do MemHT é seu ponto forte. Diferente dos outros CMS's, o MemHT não exige praticamente conhecimento nenhum de programação nem tão pouco de internet, o que não é o caso dos CMS's concorrentes.

    O MemHT foi desenvolvido para ser fácil e intuitivo. É possível personalizar praticamente tudo o que ele oferece entendendo apenas HTML (se for o caso de personalização).
    Apesar de o MemHT ainda não contar com uma Loja virtual própria, ele compensa essa deficiência facilitando a integração de qualquer outro recurso externo a ele. Por exemplo: Se você tem uma loja virtual como OsCommerce, Magento ou Prestashop (podem ser outros), o MemHT facilita a integração em seu site, pois ele não se limita a códigos internos, o que não acontece com os outros CMS's que REJEITAM códigos de terceiros.

    O MemHT já acompanha tudo o que você precisa para ter um portal com destaque na internet, pois ele traz em seu padrão de instalação, módulos revolucionários e de alta tecnologia, dando exclusividade a seu site e dispensando aquela cara parecida que todo CMS possui.

    O MemHT utiliza tecnologia PHP, MySQL e AJAX para quase tudo, com o JQuery, ele possibilita fazer o que outros CMS's gastariam vários Megabytes para realizar, e tornando possível a compatibilidade com todos os servidores e navegadores, inclusive dispositivos móveis.

    Dentre os destaques que o MemHT oferece, podemos citar:
    Fórum (Um fórum próprio e inteiramente personalizado, com o seu jeito e a sua cara, livrando você de ter que usar um fórum IGUAL A TODOS, como é o caso do phpBB).
    Blog (O MemHT traz um blog próprio, onde você manterá seu blog dentro de seu site sem ter que ficar inserindo Links externos para um Blog).
    Artigos (O sistema de artigos do MemHT é sem dúvida nenhuma imbatível. Ele cadastra SOZINHO palavras-chave para facilitar os Bots de pesquisa como o GoogleBot e o YahooBot de localizarem seu site. Ele faz isso em seu site inteiro).
    Boletins (O MemHT também conta com um sistema de Newsletter próprio, para que você não precise ficar linkando sistemas de terceiros em seu site).
    MultiUsuário (O MemHT é multiusuário, você pode manter um Portal com cadastro de usuários e ter total controle sobre cada um deles, inclusive suas ações e acessos).
    Galeria (O MemHT traz em si, o que os internautas atuais mais procuram na internet, UMA GALERIA DE FOTOS DINÂMICA. A galeria do MemHT é espetacular).
    Downloads (O MemHT tem um sistema de downloads interno, onde você poderá, se preferir, disponibilizar arquivos para download direto do seu site, sem precisar usar links do RapidShare ou de terceiros só porquê seu site não dispõe de um sistema de downloads).
    Links (Já pensou em ter sua própria galeria de Links sem ter que ficar remontando todo o HTML de seu site e sem complicação? Pois o memHT também dispõe dessa funcionalidade. Com a galeria de links, você só precisa colocar o Nome e a URL do Link, e ele faz todo o resto sozinho).
    Mensagens Privadas (Imagine só, ter seu site com Mensagens Privadas Próprias, sem ter que ficar mandando emails para todos os usuários de seu site através de sua conta de email. Pois ele também dispõe desse recurso).
    Search (Possui sistema de pesquisa interna próprio. Você não precisará mais usar o GOOGLE PESQUISA PERSONALIZADA dentro do seu site, a não ser que você mesmo queira usar).
    Contatos (Ele acompanha um sistema de Contatos, aqueles formulários que usamos para enviar emails direto do site. Você não precisará mais criar códigos chatos para implantar um Email em seu site).
    Sitemap (O MemHT tem um MAPA DO SITE dinâmico, ou seja, ele lista no Mapa do Site, tudo o que você criar através dele, tudo mesmo. O Sitemap do MemHT é compatível com todos os buscadores da Web, como o Google Analytics, Yahoo, etc).
    Feeds RSS (Imagine só, poder criar artigos, seu Blog, Notícias e tudo em seu site, e ainda poder disponibilizar Feeds RSS do seu site para que seus visitantes possam assinar seus Feeds. O MemHT faz RSS de suas páginas sozinho).

    Além destes recursos citados, ainda há mais uma infinidade de recursos que o MemHT acompanha. São muitos recursos a serem listados, entre muitos personalizados, criados por amantes do MemHT na Comunidade oficial e na comunidade Brasileira.

    Experimente!

  2. #2

    Padrão Esclarecimentos

    Pessoal do Under-Linux,

    Espero que meu Tópico não incomode nem viole as regras do Under-Linux.
    A intenção é divulgar o CMS MemHT, na qual sou representante Brasileiro, para que as pessoas tenham conhecimento de mais esse sistema opensource que, na minha opinião, é espetacular.

    Peço desculpas desde já, caso eu tenha violado quaisquer regras do fórum.

    O Site do memHT é: MemHT Portal - Free PHP CMS and Blog
    A Comunidade Brasileira é: ..::MemHT BRASIL::..

    Super abraços a todos.

  3. #3

    Padrão Adicionar Videos memh Portal

    Peço desculpa estou neste momento a trabalhar com o memh Portal.
    Bom aquilo que gostaria de saber é como adiciono videos por exemplo na pasta blog... utilizando o You Tube, que passos devo dar... deu para perceber que não entendo muito bem disto?
    Obrigado

  4. #4

    Smile Carlos

    Infelizmente, não há um botão no FCKEditor que adicione vídeos diretamente do YouTube nas páginas, mas de qualquer forma, ainda é possível utilizar os vídeos do youtube em quaisquer páginas do MemHT.

    Para isso, em seu editor de páginas, ao terminar a edição de sua página, clique no botão "CÓDIGO FONTE" no mesmo editor para visualizar o código da página em que você criou, dentro do próprio editor.

    Então localize exatamente o local onde deseja inserir o vídeo e COLE o código gerado pelo próprio YOUTUBE no local desejado.

    O MemHT não restringe o uso de objetos EMBEDDED, mas limita objetos IFRAME, ou seja, MAPAS DO GOOGLE não podem ser colados diretamente na página a não ser que estejam incorporados em algum flash "EMBEDDED".

    Essa é uma limitação do FCKEditor.

    Uma outra opção, que é a que costumo utilizar, é inserir um vídeo em FLASH utilizando o botão FLASH do Editor, e logo no botão, inserir apenas o caminho do objeto embeded do vídeo.

    Espero que tenha sido um pouco mais claro.

    Quaisquer dúvidas, pode perguntar

  5. #5

    Padrão Dúvidas Memh portal

    Caros amigos... vou ter que pedir a vossa ajuda, de novo!
    Quando estou a inserir conteúdos.. por exemplo no Blog (é onde tenho a maioria)... escolho normalmente um "modelo do editor"... Bom, só que a partir dai tenho dificuldade em ajustar o texto às imagens... Por exemplo ao escolher o primiro modelo.. só consigo colocar texto ao lado da foto... mas quando faço escolher outro modelo, ele não assume, limitando bastante a disposião que quero dar...há alguma possibilidade de contornar isto? Para que serve no editor o ícone "nova página", comigo não acontece nada? Como inserir em mensagens, imagens em flash?

  6. #6

    Padrão RE: Dúvidas Memh portal

    Carlos, seguinte...
    Se você baixou o memht da comunidade brasileira, esse memht teve uma boa parcela de modificações feitas por mim, ESPECIALMENTE O FCKEDITOR, que é o que você está tendo dificuldades.

    Esse FCKEditor instalado nessa versão do MemHT Brasil é uma versão FULL e com a cara do Office 2003, justamente porque haviam muitos usuários reclamando de botões faltando assim como alguns recursos.

    Logicamente, alguns recursos não funcionam pois já estão adicionados em outra área do CMS, como o botão "NOVA PÁGINA" por exemplo!

    O Posicionamento de imagens, flashs e etc não são limitados, acontece que você é que não está familiarizado com recursos do Office.

    Dá uma lida sobre o FCKEDITOR, é tudo que eu posso aconselhar pois eu acabaria escrevendo um manual inteiro do FCK aqui se eu fosse explicar como fazer tudo.

    Outro detalhe é que, aqui na comunidade Under-Linux, eu sou o único usuário que utiliza o MemHT, então sugiro que também passe a pedir suporte também na comunidade oficial e na brasileira, pra não acabar demorando mais as respostas pra sua questão!