+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração de rede.

    Olá galera, tenho um seguinte esquema... preciso montar uma rede com 12 computadores, no seguinte esquema...

    estão ligados os 12 pcs num switch de 16 portas e a internet é via radio, o servidor não é dedicado , win xp funciona com uma placa wireless onde desce a antena, onde a mesma está compartilhada para a plca de rede que joga na switch...e daí pros pcs..
    Vou ter que mudar toda essa rede, porem 7 desses pcs vão para outro lugar mais no mesmo predio (hospital), e 5 continuarão onde estão... o servidor está incluido nesses 7.. vou ter que mudar a antena da via radio de lugar e refazer a rede cabeada normal, nesse mesmo esquema (sei que o certo seria um servidor dedicado, linux, tal.. mais não vem ao caso agora), o grosso é que os 5 computadores que ficarão no mesmo lugar tambem precisam acessar a mesma rede e se comunicar, porem se fosse usar cabo lan daria no minimo 70, 80 metros o que não é nada viavel para o bom funcionamento da rede desses 5 pcs... seguinte estava pensando nesse esquema, colocar os 7 pcs incluindo o que está com a placa wireless, compartilhando nessa switch , e fazer um ptp, jogando para os outros 5, que receberia o sinal num radio>bridge, mandando pra outro switch, e jogando pro pcs...
    gostaria de ideias para que podemos trocar informções para efetuarmos essa rede do melhor modo com as condições oferecidas...e menor preço...

    Obrigado galera....

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por danix Ver Post
    Olá galera, tenho um seguinte esquema... preciso montar uma rede com 12 computadores, no seguinte esquema...

    estão ligados os 12 pcs num switch de 16 portas e a internet é via radio, o servidor não é dedicado , win xp funciona com uma placa wireless onde desce a antena, onde a mesma está compartilhada para a plca de rede que joga na switch...e daí pros pcs..
    Vou ter que mudar toda essa rede, porem 7 desses pcs vão para outro lugar mais no mesmo predio (hospital), e 5 continuarão onde estão... o servidor está incluido nesses 7.. vou ter que mudar a antena da via radio de lugar e refazer a rede cabeada normal, nesse mesmo esquema (sei que o certo seria um servidor dedicado, linux, tal.. mais não vem ao caso agora), o grosso é que os 5 computadores que ficarão no mesmo lugar tambem precisam acessar a mesma rede e se comunicar, porem se fosse usar cabo lan daria no minimo 70, 80 metros o que não é nada viavel para o bom funcionamento da rede desses 5 pcs... seguinte estava pensando nesse esquema, colocar os 7 pcs incluindo o que está com a placa wireless, compartilhando nessa switch , e fazer um ptp, jogando para os outros 5, que receberia o sinal num radio>bridge, mandando pra outro switch, e jogando pro pcs...
    gostaria de ideias para que podemos trocar informções para efetuarmos essa rede do melhor modo com as condições oferecidas...e menor preço...

    Obrigado galera....
    puxe um cabo de rede do switch ate no local das novas maquinas, coloque mais um hub la e puche um cabo do hub ate os pcs e seja feliz

  3. #3

    Padrão

    se vai da 80 metros ligue um novo hub no meion do cabo, em torno de 40 mts e funcionara normal.

  4. #4

    Padrão

    Isso ai mesmo galera.. eu já tinha pensado niss, mais ainda não tnha concretizado a ideia... mais ontem fui lah fechar negocio, e fiquei sabendo que há maquinas de radiografia, ultrassonografia, etc.. maquinas estas que podem causar interferencia nessa rede caso fosse ptp....

    Obrigado .. e foram agradecidos... vlw

  5. #5

    Padrão

    Liga os 5 pcs em um switch, passe o cabo desse switch ate um outro switch que ficaria no local dos 7 pcs, e conecte esse segundo switch nos outros 7 pcs:

    5pcs=======>switch1=========>switch2=========>7 pcs

    o melhor a se fazer é com cabo utp... se com o cabo utp ja vai dar interferencia, se vc coloca um sinal wireless perto desses equipamentos de radiação. aí sim meu amigo, pode esquecer, pq sua rede nao vai pra frente. Caso vc realmente faça com o cabo, de um jeito de isolar o cabo no local onde tem esses equipamentos de radiação... Faça uma canaleta com algum material que seja mais resistente a radiação e passe o cabo nessa canaleta se possivel, ou então utilize cabo com blindagem mais forte, pois é mais resistente a interferencias, porem tbm são mais caros. O proprio cabo utp é mais protegido a interferencias de radição do que o proprio sinal wireless... vc pode botar o sinal wireless da forma que for, com a melhor qualidade, que ira sofrer interferencia da mesma forma... se vc resolver botar um ap para transmitir o sinal de um local para o outro, alem da wireless sofrer interferencia da radiação dos equipamentos, ainda vai sofrer dos obstaculos que estarão na frente... vc vai gastar mais dinheiro com os equipamentos, a transmissão e recepção do sinal nos equipamentos nao ira prestar...
    Última edição por liecht; 04-07-2009 às 09:42.

  6. #6

    Padrão

    até 80 mts é muito viavel , melhor usar o cabo do que 2 ap se interligarem, o utp foi feito para até 90mts, tem gente que usa até 100mts (não recomendo), use switch de qualidade tipo um 3com ou lucent ou algo do tipo. abraço.