+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quero ofercer serviço VoIP em minha rede.

    Caros amigos, tenho um provedor com uma cartela razoável de cliente, alguém pode me dar informações sobre como poderia estar trabalhando com isso?
    Seria melhor eu ter um asterisk aqui, ou utilizar o serviço de terceiros?
    Alguem tem alguma proposta para me fazer?

    Agradeço.

  2. #2

    Padrão

    Cara também ja estou pensando nisso...

    Estava pensando em utilizar o DISC-OS para gerenciar as chamadas....
    pois ouvi falar muito bem sobre ele.

    www.disc-os.org

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcostmariano Ver Post
    Caros amigos, tenho um provedor com uma cartela razoável de cliente, alguém pode me dar informações sobre como poderia estar trabalhando com isso?
    Seria melhor eu ter um asterisk aqui, ou utilizar o serviço de terceiros?
    Alguem tem alguma proposta para me fazer?

    Agradeço.
    A primeira questão a decidir é modelo de negócios... eu recomendo um modelo de negócios onde você presta um serviço de telefonia completo e nem chame de VoIP, chama de telefonia, oferecendo ligações entrantes, locais, celular, DDD e DDI. O objetivo é tanto se aproximar do que o cliente já conhece (um telefone que tem todos esses serviços), quanto garantir que você possa livrar o seu cliente da Oi/Telefônica, aumentando a barreira de entrada de novos serviços desse forte concorrente. A partir do modelo de negócio, você já poderá definir necessidades regulatórias: licenças STFC, LDN e LDI.

    Decidido isso, escolha a infra-estrutura. Verifique em que pedaços da sua rede há qualidade para oferta de VoIP, servidor próprio ou como serviço de terceiros, provedores de minutagem, eventuais gateways para celular etc.

    Alguns operadores de VoIP que poderiam participar como fornecedor nesse serviço são;
    Fale OK
    IVOZ
    :: RedeNetWorks 2008 ::
    Última edição por rubensk; 04-07-2009 às 11:43.

  4. #4

    Padrão

    Ola,
    Sou um iniciante neste Site.

    O que tenho hoje como um de meus negócios poderá ser uma opção para quem esta no ramo de Telefonia, ou então pretendendo entrar nele.

    Vender minutagem VoIP é um tipo de negócio e Telefonia é outro, vejo que começa-se a ter este tipo de visão e isso é ótimo para o negócio propriamente dito.

    O mercado de comunicação IP irá crescer e se tornar rentável a partir do momento que nós que estamos nele iniciemos o nosso papel, fomentar o negócio como um todo. A idéia é fazer com que o bolo cresça para que todos possam ter uma fatia, e não iniciar uma carnificina com disputas desleais para se ter um pedaço de um pseudo mercado que ainda se encontra em fase de gestação.

    Eu sou Agente Sipcode para São Paulo, e o que posso oferecer a todos é uma parceria de negócio onde todos serão beneficiados ao agregar ao produto VoIP um número de entrada nacional e um serviço de interconexão de voz em redes IP.

    Os interessados no assunto podem entrar em contato através do email.
    [email protected]

    Jose Pinto

  5. #5

    Padrão

    tenho já algum tempo trabalhando com voip na minha rede,depois de passar por varias operadora e varios tipos de programa,gastei muito tive prejuizo,pois resolvi fazer meu proprio programa.ate agora todos os clientes inclusive de wirelles estão bom,com tempo adquiri experiencia inclusive qual ata usar para ter qualidade,se não vc não tem sucesso
    Quem quiser ter esse programa,apesar nãocriei para comercilizar,mas quem sabe depedendo podemos conversar.
    Quem tiver interessado entre em contato
    069 33422251 falar com jaime

  6. #6
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Um aparelho muito bom (custo X benefício) é o Linksys 2102.
    Compre aparelhos que tenham QOS.

    Um bom e prático tutorial sobre VoIP: teleco.com.br

  7. #7

    Padrão

    como começar? preciso ter serviços de terceiros para ligar para outros telefones?

  8. #8

    Padrão

    A principio sim...existem inumeras formas de trabalhar com VoIP, basta voce ver qual a melhor solução....se voce tera a estrutura de tarifação em rede propria ou se ira pegar de terceiros...montar planos de minutagem...vender aparelhos aos clientes...etc etc....praticamente ter um outro provedor só que VoIP .

  9. #9
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Bom queria saber se preciso ter linhas no servidor ou se pelo meu link de internet da pra receber as chamadas, alguem poderia me explicar melhor como funciona isso?

    Falow abraços

  10. #10

    Padrão

    Você pode receber um tronco de linhas pelo seu link de internet, pois este é o metodo mais usado hj. Mais ai que entra a infraestrutura que você deve ter.

    Pra facilitar o entendimento, pense que você tem 50 linhas de telefone disponiveis para ligações e todas essas contas você faz a revenda por um x valor a seu cliente. No entanto você precisa disponibilizar alguns serviços onde seu cliente possa saber o tanto que esta gastando, até vc mesmo precisa ter esse controle pra depois no final do mês saber quanto cobrar.

    Eu fiz meio que um remix de informações basicas, mais a coisa vai a fundo e não é tão facil trabalhar com voip quanto parece. Mais da pra começar a brincar.

  11. #11

    Padrão

    Existem alguns softwares onde voce consegue montar uma central telêfonica em questão de 20 minutos.

    Dentre eles estão:
    https://www.trixbox.com/products/tri...ro/screenshots

    e

    DISC-OS: Sobre o projeto Disc-OS

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Bom queria saber se preciso ter linhas no servidor ou se pelo meu link de internet da pra receber as chamadas, alguem poderia me explicar melhor como funciona isso?

    Falow abraços
    Pelo link de Internet é possível receber as chamadas, mas a dúvida é aonde as linhas vão parecer estar... pois você pode ter "linhas" dos EUA, de outra região do país, de qualquer lugar, mas em se tratando de telefonia, os clientes vão querer um número da sua região para que quem ligue para eles não pague DDD.

  13. #13

    Padrão Bom, não é simples assim !

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Pelo link de Internet é possível receber as chamadas, mas a dúvida é aonde as linhas vão parecer estar... pois você pode ter "linhas" dos EUA, de outra região do país, de qualquer lugar, mas em se tratando de telefonia, os clientes vão querer um número da sua região para que quem ligue para eles não pague DDD.
    Boa noite, trabalhamos com Telefonia IP a 5 anos e durante esse periodo aprendemos muito e sofremos mais ainda. Hj atendemos varios provedores de acesso a Internet Wi-Fi onde os mesmos oferecem a seus clientes exatamente o que voce esta querendo oferecer, mais temos algumas considerações a fazer.

    1) NÃO é permitido a empresas que tenham somente SCM oferecer números entrantes aos seus clientes, só empresas que possuam STFC podem. A Vono por exemplo oferece números entrantes para seus clientes e de acordo com uma consulta feita junto a ANATEL (pelo Kleber Brasil), a ANATEL se posicionou contraria ao modelo de negocio da VONO informando inclusive que tomará atitudes com relação a isso.

    2) NÃO saia por ai procurando somente preço, pacotes ilimitados, chamadas de 0,02/minuto, essas coisas, procure um serviço de qualidade, pois seus clientes estao dispostos a ter economia desde que não prejudique sua capacidade de comunicação. E o VoIP hj é um produto com a imagem bem "queimada" junto aos usuários , pois no inicio o numero de aventureiros que montavam servidores com TRIXBOX, DISC-OS, etc, compravam minutos no exterior e saiam vendendo o serviço como se isso pudesse oferecer alguma qualidade ao usuário final.

    3) Para usar o serviço em cima da sua rede de rádio aconselho que vc faça bastantes testes de funcionamento, nossa experiencia mostra que em cima de 2.4Ghz a qualidade do serviço fica comprometida, hj nossos parceiros fazem em cima de 5.8Ghz, sem problema.

    4) Não use o mesmo link de internet que vc vende acesso para o VoIP, coloque um link separado, é um custo inicial maior mais a satisfação dos seus clientes vai compensar isso. De inicio pode ser um 512K, se vc tiver uma plataforma bem instalada e seus clientes (na grande maioria) estiverem na sa rede de rádio da pra vc fazer de 20 a 25 chamadas simultaneas (faturamento bruto aproximado de R$ 25.000,00). Não use roteadores PARKS (por exemplo) coloque um roteador CISCO, vc não vai se arrepender.

    5) E o mais importante, contrate um serviço com qualidade, nós temos esse serviço, contamos ainda com varios modelos de negocio, onde vc pode ter o servidor dentro da sua empresa, pode usar um dos nossos, revender o serviço como agente, comprar os minutos e vender pelo preço que vc quiser, entre em contato ([email protected]) para que possamos verificar a melhor opção para seu caso.

    Espero ter ajudado com um pouco de informação.