Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quantos clientes em 1mega Adsl??

    bom dia, pessoal desculpa pela perguntar meio boba, mais e uma duvida que sempre me ocorreu se eu tenho 1mega Adsl e coloco 10 pessoas a 200 kbps só 5 navegaria bem e os outros como ficariam?? ou a rede vai dar gargalho??

    Grato

    Carlos Henrique

  2. #2

    Padrão

    1024k (teoricamento pq todo mundo sabe que não da isso)
    divido por 4 da 256k
    A conta e essa se todo mundo fizer download ao mesmo tempo e isso ai no maximo o que dá!!

  3. #3

    Padrão

    Montei o provedor com um link de 1 mega, servidor mikrotik, servidor thunder, liberando 200k para cada cliente estou atendendo 50 a 60 clientes

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fronteirams Ver Post
    Montei o provedor com um link de 1 mega, servidor mikrotik, servidor thunder, liberando 200k para cada cliente estou atendendo 50 a 60 clientes
    Huummmm 1 mega é??? 50 60 clientes heiimmm!!! 200k ?

    Eu sempre quis ter 50 60 clientes assim!!! heuehueh kkkk eu não pude resistir!!!! mals

    http://blog.capitaltricolor.com.br/u...pimenteira.jpg

  6. #6

    Padrão

    Eu ja ia repassar essa planilha de calculo que é muito boa do nosso amigo Stevens144.

  7. #7

    Padrão

    com thunder neh...
    se faz milagre..........

  8. #8

    Padrão

    Bom quando começei tinha 2 MB adsl nossa 60 pessoas tranquilo depois mudei para LP de Dados afff o preço lá em cima, para economizar peguei 1 MB na verdade com 65 clientes cadastrados entre 64 kbps e 256 kbps aff cara nem com servidor Proxy conseguia fazer milagre faltava banda para velocidade + altas tipo tinha vez que chegava a sair 1500 kbps e mesmo assim não ia...
    Claro isso querendo garantir 100 % DE BANDA + como a rede nova funfa como louca sempre a velocidade ficava abaixo do normal que o pessoal contratava.
    Última edição por erikelima; 06-07-2009 às 06:52.

  9. #9

    Padrão

    Estou com um link de 4mb e estou atendendo 100 clientes com 100kbps para cada um, claro que não é uma grande coisa, cortei p2p esta rodando blz.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gambeixans Ver Post
    Estou com um link de 4mb e estou atendendo 100 clientes com 100kbps para cada um, claro que não é uma grande coisa, cortei p2p esta rodando blz.
    ta ligado, q de acordo com o codigo do consumidor...
    vc nao pode fazer esse corte de p2p neh?

    aconselho vc a fazer limitacao de conexoes...

  11. #11

    Padrão

    link adsl nao foi feito para ser compartilhado desta maneira, link adsl nao tem garantia de banda, o link eh asimetrico, alem de ter varios controles (conexoes, shapping, etc).

  12. #12

    Padrão adsl

    Essa conta e muito facil de se fazer , e so pegar algum post ai sobre gato net vc vai ver , que adsl e feito para um usuario , acho que pra esse tipo de pergunta deveria ser aberto um post bem grande com o nome (gatonet ) ai colocaria qtos , poblemas se ganha por usar , adsl em provedor

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    link adsl nao foi feito para ser compartilhado desta maneira, link adsl nao tem garantia de banda, o link eh asimetrico, alem de ter varios controles (conexoes, shapping, etc).
    sim, isso eh verdade
    mas veja bem... eu nao crucifico quem usa, pois veja:
    ja viu o preco do link dedicado? caro demais
    e sabe o pior? as grandes teles estao baixando os precos de suas adsl e aumentando a velocidade...
    enquanto os links dedicados mantem no mesmo valor/velocidade.
    tudo para matar a concorrencia.

    pergunto eu:
    nao existe nenhuma forma de brigar com eles? talves anatel, sei la...
    pois esse lance de vender uma grande velocidade adsl por um baixo valor.. enquanto os dedicados sao mantidos la em cima... eh uma forma de privar a concorrencia

  14. #14
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    [QUOTE=Malverick;417983]Huummmm 1 mega é??? 50 60 clientes heiimmm!!! 200k ?

    Bom depende, se vc usar um servidor brazilfw com squid com uma boa maquina e ainda tiver bloqueio de portas vc consegue colocar pra 50 pessoas 128 kbps tipo no qos pode ate colocar assim download 80 kbps normal e teto 150 kbps upload 80 kbps normal e 100 no teto. dar umas outras configuradas [email protected]

  15. #15

    Padrão

    mascaraapj

    ta ligado, q de acordo com o codigo do consumidor...
    vc nao pode fazer esse corte de p2p neh?

    aconselho vc a fazer limitacao de conexoes...


    blz, mas como é feito esse tipo de limitação da conecção do cliente??????????

  16. #16

    Padrão

    É concordo q nao pode se usar, mas muita gnt usa, um exemplo é aki em minha cidade, percebi q eles revendem adsl, tinha olhado no site minhaconexao.com.br e vi q aparecia numerodeip.userveloxzone.com.br, e tb usam dedicado, conheço outro provedor q tb usa adsl, e pelo visto nenhum teve problemas.
    Alem do mais, comecar ja de cara cm dedicado nao da, e eles só vendem acima d 1MB($1342, ou $1800 pelo sat), o jeito pra eles diminuirem o preco do dedicado é fazend um baixo assinado colocando as reclamacoes e mandando pra anatel, mostrand q as teles baixam o preco direto pro usuario final(adsl) e nao o dedicado, pra derrubar os micro empreendedores de q tanto o governo apoia, e se tanto o governo apoia tem q dar um jeito nisso.
    Última edição por alessonferreira; 06-07-2009 às 11:21.

  17. #17

    Padrão

    RONALDO !!!! ..... 50 clientes simultaneos não dá, no máximo 30 simultaneos com baixo tráfego, isso se for adsl .

  18. #18

    Padrão

    É o seguinte: Sou tecnico ADSL da OI, e posso falar por representação à empresa. O serviço de ADSL foi uma solução inventada para uso monousuario, ou seja, um serviço compartilhado com centenas de usurarios num mesmo feixe, que possuem suas bandas UP/DOW diferenciadas (assymmetric - o que originou seu nome: Assymmetric Digital Subscriber Line), o que, na pratica além de ser bandas muitos distanciadas, não possui garantias de bandas para uso provedor ou qualquer outra distribuição. O uso de ADSL em provedor, além de ser uma contravenção, fará do seu atendimento um serviço sem profissionalismo e sem qualidade.
    Respondendo sua pergunta: Nenhum.
    Solução: Adquira um link de dados dedicado e forneceça serviços com qualidade para seus clientes.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mclauton Ver Post
    É o seguinte: Sou tecnico ADSL da OI, e posso falar por representação à empresa. O serviço de ADSL foi uma solução inventada para uso monousuario, ou seja, um serviço compartilhado com centenas de usurarios num mesmo feixe, que possuem suas bandas UP/DOW diferenciadas (assymmetric - o que originou seu nome: Assymmetric Digital Subscriber Line), o que, na pratica além de ser bandas muitos distanciadas, não possui garantias de bandas para uso provedor ou qualquer outra distribuição. O uso de ADSL em provedor, além de ser uma contravenção, fará do seu atendimento um serviço sem profissionalismo e sem qualidade.
    Respondendo sua pergunta: Nenhum.
    Solução: Adquira um link de dados dedicado e forneceça serviços com qualidade para seus clientes.
    Contravenção em que sentido? Penal não e colega. No máximo que a operadora pode fazer em concelar o contrato. Que tb e discutivel.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    ta ligado, q de acordo com o codigo do consumidor...
    vc nao pode fazer esse corte de p2p neh?

    aconselho vc a fazer limitacao de conexoes...
    Realmente concordo com vc deixa uns 128 kbps para eles ficarem baixando algo, caso contrario vc vai ter reclamação....