Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Ok, Resolvido a questão do p2p, eu não sabia que era proibido, agradeço pela infermação.

  2. #22

    Padrão QUANTOS CIENTES EM 1MEGA ADSL

    Vi que a maioria dos Colegas estão ciente que o Adls não é bom pra provedor algum, porém em uma cidade em que o adsl só chega em 10% dos bairos no maximo imagina o dedicado sera que exite lá, ai os mais entedidos diram a solução é via sat, da pra manter? com 50 clientes, onde a concorencia ta cobrando 30,00R$ por 200k e desvalorizando o seu trabalho, aqui tem até provedor com scm usando Adsl 8mb só porque trabalha na propria tele e tem meios pra isso. se der um scan se acha 45 a 50 rede, canal livre é mosca branca.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por allan3000 Ver Post
    Vi que a maioria dos Colegas estão ciente que o Adls não é bom pra provedor algum, porém em uma cidade em que o adsl só chega em 10% dos bairos no maximo imagina o dedicado sera que exite lá, ai os mais entedidos diram a solução é via sat, da pra manter? com 50 clientes, onde a concorencia ta cobrando 30,00R$ por 200k e desvalorizando o seu trabalho, aqui tem até provedor com scm usando Adsl 8mb só porque trabalha na propria tele e tem meios pra isso. se der um scan se acha 45 a 50 rede, canal livre é mosca branca.
    Olá Allan3000 cara isso é fogo mesmo, aqui na cidade tenho concorrentes assim, + e é pior os caras antes de ir embusca do seus clientes vão de casa em casa oferecer serviço e pedir para usar o sinal deles dizendo que é muito melhor e tudo ++ cara isso é fora de ética profissional ir nos clientes que ja tem antena e pedir para colocar o deles afffff ( poxa conquista o seu ) como digo o sol nasce para todos e poucos sabem utilizar o que ele tem te melhor..

  4. #24
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por carneirinhobad Ver Post
    bom dia, pessoal desculpa pela perguntar meio boba, mais e uma duvida que sempre me ocorreu se eu tenho 1mega Adsl e coloco 10 pessoas a 200 kbps só 5 navegaria bem e os outros como ficariam?? ou a rede vai dar gargalho??

    Grato

    Carlos Henrique


    amigao em 1mega de velox se voce usar software mikrotik e colocar todos com upload de 50 a 64 kbps e dowload de 150k a 200kbps mais atencao mais nao dando full vc consegue umas 70 pessoas por experiencia propria e só saber usar o simple quee burst limit

  5. #25

    Padrão Resposta sobre o gatonet

    Citação Postado originalmente por tioruan Ver Post
    Essa conta e muito facil de se fazer , e so pegar algum post ai sobre gato net vc vai ver , que adsl e feito para um usuario , acho que pra esse tipo de pergunta deveria ser aberto um post bem grande com o nome (gatonet ) ai colocaria qtos , poblemas se ganha por usar , adsl em provedor
    boa noite, companheiro tioruan a pergunta em questão e uma curiosidade que tenho isso não quer dizer que eu utilize o serviço, eu quero saber como se faz uma bomba nem por isso eu vou usar, e se fosse usar teria um porque?? já procurou saber porque existe terrorista?? de quem e a cria?? eu sou contra a pirataria mais sabe porque a turma pirateia?? sabe porque existe o gatonet??culpa da propria telemar, onde vc mora pode ser facil link full tem de rodo aqui em recife tem area nobre que a telemar na disponibiliza velox, no bairro que eu morro o IRLA (instalador e reparador de linhas e aparelhos) cobra R$ 200,00 reais p/ virar a EQN da tua linha no armario disponivel, quem tem velox e luxo ou compartilha já que e telemar não tem interesse porque não vende link full p quem quer explorar e preencher essa lacuna?? tem pessoas aqui que faz mais de 6 meses comprou o micro e vai p Lan house, tenho empresa toda registrada to investindo numa estrutura e faz um tempão que procuro um link full e parceria SCM aqui e ate agora nada to querendo levar net p quem não tem e ganha um dinheiro p meu sustento e vc vem criticar o gatonet ve dev quem e a culpa??

    Grato

    Carlos Henrique

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mclauton Ver Post
    É o seguinte: Sou tecnico ADSL da OI, e posso falar por representação à empresa. O serviço de ADSL foi uma solução inventada para uso monousuario, ou seja, um serviço compartilhado com centenas de usurarios num mesmo feixe, que possuem suas bandas UP/DOW diferenciadas (assymmetric - o que originou seu nome: Assymmetric Digital Subscriber Line), o que, na pratica além de ser bandas muitos distanciadas, não possui garantias de bandas para uso provedor ou qualquer outra distribuição. O uso de ADSL em provedor, além de ser uma contravenção, fará do seu atendimento um serviço sem profissionalismo e sem qualidade.
    Respondendo sua pergunta: Nenhum.
    Solução: Adquira um link de dados dedicado e forneceça serviços com qualidade para seus clientes.

    bom dia, companheiro, fui IRLA da telemar expansão em TP e PEX no interior de Pernambuco e vc com certeza sabe que a Telemar e principal culpada disso tudo sei que um erro não justifica outro, mais ela trabalha errando demais p uma empresa desse porte, fiz um trabalho sobre etica no curso de TI aqui na IPESU o tema foi a telemar tirei 9,00 só porque errei algumas grafias, meu amigo tem 3 velox de 1 mega cada pagou 200,00 contos para o Instalador virar a EQN ja e tabela, nunca deu um mega sempre oscila entre 600 a 850 e nada de resolver, outro amigo pagou um bom tempo por 8 mega isso perto do DG so vivia caindo trocou varios modems dica dos tecnicos velox, ate a fiação o sindico mandou trocar no predio depois de muito tempo a OIIII informou que só aguentava 4 megas porque não avisaram no começo e o dinheiro que não devolveram vc p vender a telemar sabe fazer direito mais suporte?? representar a telemar vc tá e se queimando...isso sim

    tem area nobre aqui que não chega velox, ela não tá a fim de investir então preenchemos a lacuna e feito moto taxi e vans não tem transporte digno p a população então e feito o jeitinho culpa das empresa de onibus essa regra se aplica a telemar e a outros serviços. faça um feedback e verá...o mal e que a ANATEL não tá preocupada não se tivesse tava apertando a TELEMAR p trabalhar direito só sobra p nós que ficamos a mercer da teles..

    obs: trabalhei tambem na CLARO se contar os absurdos passo semanas escrevendo..

    Grato

    Henrique

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por carneirinhobad Ver Post
    bom dia, pessoal desculpa pela perguntar meio boba, mais e uma duvida que sempre me ocorreu se eu tenho 1mega Adsl e coloco 10 pessoas a 200 kbps só 5 navegaria bem e os outros como ficariam?? ou a rede vai dar gargalho??

    Grato

    Carlos Henrique

    Blz carinha....

    Tenho um provedor ja passei pela fase ADSL, nao serve para provedor nao.. adsl "tem" DOWN e nao tem quase nada de UP e todos sabem q sem UP nao navega (como se requizita os sites sem UP? rss), adsl nao tem banda garantida e tem um grande problema com a quantidade de conexoes simultaneas que he limitada na operadora, OI/BRT/SPEED e por ai vai. Se voce quer montar um provedor comece da maneira correta e sem problemas, com um link dedicado de 1M vc ganha no minimo 5 ips validos e garantia de UP e DOWN com isso vc consegue +- 60 clientes simultaneos mas ai vc ja vai estar em outro problema, por experiencia nenhum sistema irradiante unico vai suportar 60 cli ao mesmo tempo, para isso vc tera que usar no minimo 2 cartoes (mikrotik recomendo) e claro.. painel setorial. Para vc ter uma ideia aki a operadora he brt.. um linnk de 1M dedicado direto no back bone custa R$ 1269.
    60 cli a R$ 50 = R$ 3000

    Espero ter ajudado..

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por erikelima Ver Post
    Olá Allan3000 cara isso é fogo mesmo, aqui na cidade tenho concorrentes assim, + e é pior os caras antes de ir embusca do seus clientes vão de casa em casa oferecer serviço e pedir para usar o sinal deles dizendo que é muito melhor e tudo ++ cara isso é fora de ética profissional ir nos clientes que ja tem antena e pedir para colocar o deles afffff ( poxa conquista o seu ) como digo o sol nasce para todos e poucos sabem utilizar o que ele tem te melhor..
    Olá erikelima! hoje recebi uma ligação de um cliente, mim falou que recebeu um folheto de um provedor, fui verificar, na propaganda o provedor legalizado manda que as pessoais denunciem os provedores que ele chama de pirata da o numero da anatel, sendo que conheço o dono do provedor o mesmo passou 4 anos sem scm, agora que legalizou não suportar a carga tributaria e faz propaganda todo sabado, sendo que dessa vez baixou até o preço de 39,90R$ baixou pra 21,00R$, cara é melhor da de graça.
    Um cliente meu recebe por dia 3 a 4 pessoal na sua loja oferecendo internet. prometendo ceu e terra.

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por allan3000 Ver Post
    Olá erikelima! hoje recebi uma ligação de um cliente, mim falou que recebeu um folheto de um provedor, fui verificar, na propaganda o provedor legalizado manda que as pessoais denunciem os provedores que ele chama de pirata da o numero da anatel, sendo que conheço o dono do provedor o mesmo passou 4 anos sem scm, agora que legalizou não suportar a carga tributaria e faz propaganda todo sabado, sendo que dessa vez baixou até o preço de 39,90R$ baixou pra 21,00R$, cara é melhor da de graça.
    Um cliente meu recebe por dia 3 a 4 pessoal na sua loja oferecendo internet. prometendo ceu e terra.
    sabe o que é isso amigo? prostituicao legalizada, 21 reais nem dar p pagar a conta de luz, quanto mais de link, heheh.

  10. #30

    Padrão

    Explicando na unha...

    (Quem tiver opiniões diferentes,esteja a vontade para citar)

    Plano ADSL Brasil Telecom

    Link Adsl 400k/200k (30 Conexões Simultâneas)
    Link Adsl 600k/300k (30 Conexões Simultâneas)
    Link Adsl 800k/300k (30 Conexões Simultâneas)
    Link Adsl 1MB /400k (30 Conexões Simultâneas)
    Link Adsl 2MB /400k (30 Conexões Simultâneas)
    Link Adsl 4MB /400k (30 Conexões Simultâneas)
    Link Adsl 8MB /400k (30 Conexões Simultâneas)

    Então quanto maior o link(ADSL) que vc tiver para usar em seu provedor de internet,maiores os planos de velocidade você podera vender aos seus clientes.(CORRETO?)

    Sim,pois vc podera sustentar varios clientes fazendo down ao mesmo tempo sem tem problemas de latencia alta.

    Porem,

    Se no seu servidor tiver uns 10 clientes abrindo páginas ao mesmo tempo,tera a latencia alta ou seja,um atraso na abertura das paginas,pois como citado acima,as conexões simultâneas para link adsl são de apenas 30,mas passa disso com toda certeza se vc olhar no torch da interface do modem,entretanto as conexões não são entregues de uma só vez,apenas 30 abrem ao mesmo tempo o restante entra em fila.
    Um exemplo:

    O Site da uol,quando aberto(Pela primeira vez no navegador) ,ele abre umas 28 conexões simultâmeas,então 10 clientes abrindo um site da uol ao mesmo tempo teriamos por volta de 280 conexões solicitadas pelos clientes.
    Tudo isso sem contarmos que a taxa de upload é baixissima para uso em provedor,pois usar 1MB/400k sozinho,vc tera um estouro na abertura de paginas,o mesmo estouro que vc teria em usar sozinho 8MB/400k.Isso tudo ainda sem contarmos que o link adsl raramente bate full,ele fik mais na casa de 90% em bandas baixas(1MB,2MB),mas depois disso (4MB,8MB) ele ja começa dar menos garantia ainda,fica por volta dos 75%,isso para o down,ja para o up,ele quase sempre bate entre 70%~90%.

    Então resumindo,pense em seu provedor uns 50 clientes simultaneos abrindo paginas em um link de 8MB(ADSL)que dara em torno de 6MB/300k(real)...

    Ai alguem pode falar ai,poxa!,da pra usar sim, eu tenho X clientes, outro diz,eu tbm uso,tenho Y clientes.Claro que da pra usar,porem a navegação passa a ficar mais lenta,ai o cara vem no forum e diz:

    Uso paineis setorias,cartão mini-pci,potencia baixa,sem amplificação,não tenho poluição,meu link ADSL é de 8MB,não bate nem em 2MB e fica lenta a conexão...

    Então eu pergunto,da pra atender um numero por exemplo de 20,30,40... usuarios em um provedor ,e manter a qualidade?

    Fik dificil né!

    Quem estiver com alguma duvida e usar Adsl,faça o teste!

    Ja o link de dados (DEDICADO) de 1MB,ele bate de frente com o link adsl de 8MB.Uma diferença enorme no tamanho do link,mas as conexões simultaneas fazem toda a diferença... pois no dedicado não existem essas tais de conexões simultaneas.

    Resumindo,oq que é necessário em um provedor de internet para ter qualidade no seu link de internet?Tamanho do link + conexões simultaneas infinitas.

    PQ o link DEDICADO é tão caro?Apenas 1MB custa por volta de R$:900,00!!! Justamente por não ter o limite de conexãoes simultaneas.

    Faça um teste pratico com:
    1 Link ADSL 1MB/400k
    1 Link Dedicado 1MB/1MB
    e abra uma pagina(uol por ex)...

    Sabe qual sera a diferença????

    0(Zero)

    ...

    e agora faça o mesmo teste tanto para o adsl,quanto para dedicado , com 20 clientes ao mesmo tempo abrindo a mesma pagina testada anteriormente.

    Sabe qual sera a diferença????

    Enorme ,o adsl apanhara feio... em resumo o adsl ira demorar para abrir completamente as paginas enquanto que o dedicado ira abrir rapidamente por completo toda a pagina,como se tive apenas 1 cliente tentando abrir...

    Última edição por BillGates; 14-07-2009 às 23:15.

  11. #31

    Padrão

    Vc tem toda razao, uso link dedicado e adsl, tem uma enorme diferença, mais convem ajuda e muito no custo, o que faremos com esses provedores que distribui sinal de adsl, o que fazer...
    Pois os clientes nao querem mais saber de qualidade quer saber de preço, pois aqui cobro 70 reais mensal, e os concorrentes com adsl esta cobrando 40 e 50. coloquei o thunder e estou estudando o caso para colocar uma adsl de 4 megas que tenho aqui so para ele. meu link dedicado e de 2 + 2=4 megas.