+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Roteador D-Link DI-524 firmware customizado

    Roteador D-link DI-524






    Sou estudante iniciante no Curso de Ciência da Computação, por isso tenho algumas dificuldades e sei que muitos que estão aqui também têm, por isso existes os fóruns...
    Sei também que unidos podemos ir além... Exemplo disso é GNU/Linux que prova que força de vontade, criatividade, lógica, e todo esse esforço são demonstrados em eficiência, customização própria, liberdade e é um sistema grátis...

    O que o quero é cria firmware melhorado a partir do seu código-fonte original, pois o que esta no aparelho não é tão boa deixa a desejar muito, só que para fazer isso tem que ser ter um conhecimento amplo sobre o hardware do aparelho, rede de computadores, S.O., Linux, dentre outras, ou seja, ficaria quase impossível criar isso sozinho, por isso venho convidar quem quiser fazer, modificar, criar, aprender, melhorar a eficiência, disponibilizar novos materiais, disser novas maneiras de se fazer...

    Então vamos:

    Compilador de Linguagem C ( GCC 3.3.5 ver. GNU/Linux ) [22.73MB]
    Download gcc-3.3.5.tar.bz2.


    Código-fonte do firmware do aparelho DI-524 ( ver. 0.00 baseado em Linux ) [85.58MB]
    Download DI-524_E1_GPL.tgz.


    Firmware compilado e inglês disponibilizado pela D-link
    Firmware versão 2.06 v2[1.41MB]
    Download DI-524_firmware_v2-06b02.zip.

    Firmware versão 2.04[487.12KB]
    Download DI-524_fw_v2-04.zip.


    Para quem tem dificuldade em configura o aparelho para fazer roteamento tem essa ferramenta que configura bem simples ( Windows ) [1.91MB]
    Download DI-524_Click_and_Connect_Utility.zip.


    Obs. Antes de fazer qualquer alteração de firmware no aparelho, pesquise quais métodos de reviver o aparelho se você tem as ferramentas necessárias, e o mais importante nunca tentar fazer uma atualização de firmware no aparelho via wireless pode haver fala na comunicação e é fatal, use sempre conexão via cabo de rede é mais seguro...


  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fraddinho3 Ver Post
    Roteador D-link DI-524







    Sou estudante iniciante no Curso de Ciência da Computação, por isso tenho algumas dificuldades e sei que muitos que estão aqui também têm, por isso existes os fóruns...
    Sei também que unidos podemos ir além... Exemplo disso é GNU/Linux que prova que força de vontade, criatividade, lógica, e todo esse esforço são demonstrados em eficiência, customização própria, liberdade e é um sistema grátis...

    O que o quero é cria firmware melhorado a partir do seu código-fonte original, pois o que esta no aparelho não é tão boa deixa a desejar muito, só que para fazer isso tem que ser ter um conhecimento amplo sobre o hardware do aparelho, rede de computadores, S.O., Linux, dentre outras, ou seja, ficaria quase impossível criar isso sozinho, por isso venho convidar quem quiser fazer, modificar, criar, aprender, melhorar a eficiência, disponibilizar novos materiais, disser novas maneiras de se fazer...

    Então vamos:

    Compilador de Linguagem C ( GCC 3.3.5 ver. GNU/Linux ) [22.73MB]
    Download gcc-3.3.5.tar.bz2.


    Código-fonte do firmware do aparelho DI-524 ( ver. 0.00 baseado em Linux ) [85.58MB]
    Download DI-524_E1_GPL.tgz.


    Firmware compilado e inglês disponibilizado pela D-link
    Firmware versão 2.06 v2[1.41MB]
    Download DI-524_firmware_v2-06b02.zip.

    Firmware versão 2.04[487.12KB]
    Download DI-524_fw_v2-04.zip.


    Para quem tem dificuldade em configura o aparelho para fazer roteamento tem essa ferramenta que configura bem simples ( Windows ) [1.91MB]
    Download DI-524_Click_and_Connect_Utility.zip.


    Obs. Antes de fazer qualquer alteração de firmware no aparelho, pesquise quais métodos de reviver o aparelho se você tem as ferramentas necessárias, e o mais importante nunca tentar fazer uma atualização de firmware no aparelho via wireless pode haver fala na comunicação e é fatal, use sempre conexão via cabo de rede é mais seguro...



    amigo parabéns pela iniciativa e força de vontade!!!

    mais ja que quer fazer um negocio bacana assim, por que nao usar um radio melhor, esse d-link so de olhar de longe ja me embrulha o estomago!!!!!

    grande abraço

  3. #3
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Tava pensando em comprar um desses, mas como falaram que o firmware é ruim...
    Mas o que importa: Pega bem em ambiente indoor?
    Esses firmware é só a parte de config mesmo, eu tenho um 500B aqui, e o iptables dele me serve muito bem... O problema é que tem que digitar os comandos toda vez que inicia, pois misteriosamente o sistema de arquivos é read-only...

  4. #4

    Padrão

    Putz, eu tb nem posso ver um dese que me da náusea!!
    O problema e esse radio e tão ruim que ninguem quis fazer outro fw pra ele!! mas acho que vale a pena mas so pra fazer mesmo. Parabéns!

  5. #5

    Padrão

    Esse modelo tem várias revisões diferentes. Esse que você postou o firmware é rev. E1, mas a normal vendida nas lojas já tá na G1. Pra complicar, elas são diferentes em arquitetura, então não tem como fazer um firmware genérico. Comece pesquisando sobre como regravar o firmware nesses aparelhos quando o firmware não funciona mais. Depois de dominar isso, dá pra partir pra experimentação com firmwares novos.