+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Roteador D-Link DI-524 firmware customizado

    Roteador D-link DI-524






    Sou estudante iniciante no Curso de Ciência da Computação, por isso tenho algumas dificuldades e sei que muitos que estão aqui também têm, por isso existes os fóruns...
    Sei também que unidos podemos ir além... Exemplo disso é GNU/Linux que prova que força de vontade, criatividade, lógica, e todo esse esforço são demonstrados em eficiência, customização própria, liberdade e é um sistema grátis...

    O que o quero é cria firmware melhorado a partir do seu código-fonte original, pois o que esta no aparelho não é tão boa deixa a desejar muito, só que para fazer isso tem que ser ter um conhecimento amplo sobre o hardware do aparelho, rede de computadores, S.O., Linux, dentre outras, ou seja, ficaria quase impossível criar isso sozinho, por isso venho convidar quem quiser fazer, modificar, criar, aprender, melhorar a eficiência, disponibilizar novos materiais, disser novas maneiras de se fazer...

    Então vamos:

    Compilador de Linguagem C ( GCC 3.3.5 ver. GNU/Linux ) [22.73MB]
    Download gcc-3.3.5.tar.bz2.


    Código-fonte do firmware do aparelho DI-524 ( ver. 0.00 baseado em Linux ) [85.58MB]
    Download DI-524_E1_GPL.tgz.


    Firmware compilado e inglês disponibilizado pela D-link
    Firmware versão 2.06 v2[1.41MB]
    Download DI-524_firmware_v2-06b02.zip.

    Firmware versão 2.04[487.12KB]
    Download DI-524_fw_v2-04.zip.


    Para quem tem dificuldade em configura o aparelho para fazer roteamento tem essa ferramenta que configura bem simples ( Windows ) [1.91MB]
    Download DI-524_Click_and_Connect_Utility.zip.