+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Erro ao instalar Oracle9i no Debian etch

    Ola, galera do forum!!!

    Preciso me conectar a um banco de dados oracle 8 em um servidor de outro setor aqui da empresa.

    Me falaram que isso so seria possivel com o oracle 8 ou 9.

    Depois de muito procurar, encontrei os tres CDs do oracle9i para baixar. Eis os pacotes:
    amd64_db_9204_Disk1.cpio
    amd64_db_9204_Disk2.cpio
    amd64_db_9204_Disk3.cpio

    Seguindo um tutorial achado na net, fiz toda a preparacao para instalar o oracle.

    Ao logar no Debian com o usuario oracle criado e rodar o ./runInstaller de dentro da pasta Disk1, recebo a seguinte mensagem de erro:

    sh-3.1$ cd /root/Desktop/Disk1
    sh-3.1$ ./runInstaller
    sh-3.1$ Initializing Java Virtual Machine from /tmp/OraInstall2009-07-06_01-18-09PM/jre/bin/java. Please wait...
    Exception in thread "main" java.lang.UnsatisfiedLinkError: /tmp/OraInstall2009-07-06_01-18-09PM/jre/lib/i386/libawt.so: libXp.so.6: cannot open shared object file: No such file or directory
    at java.lang.ClassLoader$NativeLibrary.load(Native Method)
    at java.lang.ClassLoader.loadLibrary0(ClassLoader.java:1560)
    at java.lang.ClassLoader.loadLibrary(ClassLoader.java:1477)
    at java.lang.Runtime.loadLibrary0(Runtime.java:788)
    at java.lang.System.loadLibrary(System.java:834)
    at sun.security.action.LoadLibraryAction.run(LoadLibraryAction.java:50)
    at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
    at sun.awt.NativeLibLoader.loadLibraries(NativeLibLoader.java:38)
    at sun.awt.DebugHelper.<clinit>(DebugHelper.java:29)
    at java.awt.Component.<clinit>(Component.java:506)
    at oracle.sysman.oii.oiic.OiicInstaller.main(OiicInstaller.java:593)

    A biblioteca libXp.so.6 existe e esta em /usr/lib.

    O que pode estar causando este erro? Agradeco desde ja a ajuda

    Um grande abraco

  2. #2

    Question

    Pessoal, andei pesquisando sobre esse erro e sobre a instalacao do Oracle 9 no Debian etch, mas so encontrei este tutorial aqui do Under-Linux, que eu ja possuo. Inclusive estou seguindo por ele.

    Tem algo que esta neste tuto que eu deveria, sei la, fazer diferente para contornar esse erro que esta acontecendo?

    Estou mais perdido que surdo em show de rock. Se alguem puder me ajudar... agradeco imensamente.

  3. #3

    Padrão

    Pessoal, consegui resolver o problema do instalador.

    Faltavam algumas bibliotecas de 32bits e eu s[o as tinha em 64 bits.

    So que durante a instalacao, o instalador do Oracle, instalando somente o Cliente, congela com 51% copiando o arquivo naeet.o.

    Ja tentei dar um export LD_ASSUME_KERNEL=2.4.1, mas ao fazer isso como usuario oracle, aparece um erro na biblioteca libdl.so.2. Error while loading shared libraries: libdl.so.2: Cannot open share object file: No such file or directory.

    Se nao dou o comando acima, a instalacao congela ao copiar o naeet.o.

    Alguem sabe me ajudar nisso?

    Muito obrigado!!