+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Circuito CFTV via Provedor Mickrotik

    Tenho intenção em montar um circuito de CFTV mas só que usando a estrutura dos meu provedor. Pretendo liberar uma classe de ip (como se fosse um cliente) e instalar as devidas câmeras ip nos meus clientes, com um radio cliente e dentro do prédio as câmeras ip. Então os vídeos de todos os clientes seriam centralizados em um servidor de gravação aonde o cliente poderia acessar os vídeos.
    Não entendo muito de cftv então resolvi pedir a opinião dos nobres colegas nos seguintes pontos:
    O servidor seria Windows para ser compatível com os softwares de câmeras?
    Como faria para armazenar os vídeos de cada cliente em uma pasta ? para que cada um acesse independente do outro ? um ip valido e fixo com um navegador apache ?
    Como faria este acesso pela wan?
    Que tipo de câmera seria mais indicado para ambientes internos?
    Tenho idéia de oferecer a prefeitura monitoração de ambientes públicos como praças e avenidas. Que tipo de câmera seria mais indicado para ambientes externos?
    Alguém já implantou um projeto parecido ?
    Obrigado Fábio Lair
    Futurista Informática

  2. #2

    Post Circuito CFTV via Provedor Mickrotik

    Olá amigo tudo bem ? Então lendo seu post , vi que suas duvidas eram as minhas quando tentamos implementar na cidade um serviço destes. Só te adiantando se vc for colocar na sua rede interna o acesso das câmeras ai pode acessar por ip interno mesmo . Agora se alguem quer acessar de fora vai ter que colocar ip fixo mesmo ..Sobre o armazenamento , há softwares de monitoramento que faz isso ok ai depende do modelo que você vai utilizar . Agora os modelos das cameras não sei viu pois na epoca que iriamos começar a implantar tive que procurar alguem que instala isso para nos ajudar .

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fabiolair Ver Post
    Tenho intenção em montar um circuito de CFTV mas só que usando a estrutura dos meu provedor. Pretendo liberar uma classe de ip (como se fosse um cliente) e instalar as devidas câmeras ip nos meus clientes, com um radio cliente e dentro do prédio as câmeras ip. Então os vídeos de todos os clientes seriam centralizados em um servidor de gravação aonde o cliente poderia acessar os vídeos.
    Não entendo muito de cftv então resolvi pedir a opinião dos nobres colegas nos seguintes pontos:
    O servidor seria Windows para ser compatível com os softwares de câmeras?
    Como faria para armazenar os vídeos de cada cliente em uma pasta ? para que cada um acesse independente do outro ? um ip valido e fixo com um navegador apache ?
    Como faria este acesso pela wan?
    Que tipo de câmera seria mais indicado para ambientes internos?
    Tenho idéia de oferecer a prefeitura monitoração de ambientes públicos como praças e avenidas. Que tipo de câmera seria mais indicado para ambientes externos?
    Alguém já implantou um projeto parecido ?
    Obrigado Fábio Lair
    Futurista Informática
    amigo, acho meio arriscado vc fazer isso, comprometer sua rede do provedor compartilhando banda com cftv, ainda mais em 2,4 que a banda a eh limitada... vou fazer um projeto semelhante aki na minha cidade e procurei saber sobre o consumo de banda de cada camera IP dessas, gira em torno de 2mb por camera, isso de consumo continuo... vou usar NS5 pra fechar os enlaces com os pontos das cameras, farei um ring com 4 NS5 pra atender os pontos, cada ponto tera um NS5 pra fechar o enlace... com relaçao a quais equipamento usar eu nao sei te falar pois minha parte eh soh de wireless, meu socio que fara a parte de cftv, mas te adianto use equipamentos de qualidade e em 5,8 pra ter banda de sobra, assim tera uma circuito de qualidade

  4. #4
    Não Registrado
    Visitante

    Smile CFTV IP

    Amigo
    Trabalho com CFTV a 19 anos, e particularmente com CFTV IP desde que este surgiu, as primeiras câmeras foram da AXIS, nos idos de 1998. Seu maior problema em gravar remotamente as imagens será a confiabilidade e estabilidade do link. O consumo de banda também deve ser considerado, veja que usando a mais avançada tecnologia de codec H.264, vc terá necessidade de uma banda mínima de 400kbps por câmera conectada ao sistema.
    O protocolo H.264 usa mais banda quanto maior o movimento na imagem (mais pixels variando, mais informação sendo transmitida).
    Atualmente a tendência é exatamente o contrário do que vc pretende fazer, as empresas procurar gravar na borda os vídeo, e exportar somente informações importante, como eventos, ocorrências, etc.
    Pense em ter um HW local de armazenamento e processamento, e enviar para a central somente o que não for normal.
    Abraço
    Barbosa