+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ping da Bridge (RB600) para Servidor em baixo..

    Olá galera, dei uma sumida, muito serviço, e agora q to colocando um equipamento novo aki vem mais dor de cabeça.. rs, gostaria da ajuda dos mais experientes no assunto..
    meu problema aki é fazer pinga da RB para o servidor..
    consegui fazer pingar da RB q ta em cima da torre para o servidor em baixo, mais a versao dos 2 era diferente, a da RB ta a 3.13 e ja o servidor mk em baixo a 2.9.51.. mudei mac, add na tabela arp e td beleza, pingava.. obs: as faixas de ip da bridge e do servidor tavam em faixas diferente..

    o problema vem agora, resolvi comprar um rb450 so pra fazer controle de banda e algumas coisa a mais.. .. mais quem disse q eu pingo da bridge pro servidor em baixo, ele ate reconhece no winbox as 2 interfaces, mais nao entro nos equipamentos a nao ser pelo MAC.. ja add o IPxMAC na tabela arp do servidor e nada tbm..
    pra fala as vezes entro com um pc conectado via wireless nos equipamentos e as vezes nen lista meu mac nos equipamtnos, tanto na bridge quanto na rb450.
    c algum colega puder ajudar, agradeço..
    Abraço.

  2. #2

    Padrão

    Vanderelei,
    deixa intender.
    Voce tem uma ligação assim?

    RB antiga
    |
    |
    |
    Swicth ------ RB Nova
    |
    |
    Servidor

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brenovale Ver Post
    Vanderelei,
    deixa intender.
    Voce tem uma ligação assim?

    RB antiga
    |
    |
    |
    Swicth ------ RB Nova
    |
    |
    Servidor
    Ola parceiro, minha ligaçao ta assim hj..

    RB600
    |
    | |RB433
    | |
    RB450-----Thunder
    |
    |
    Link

    So pra relembrar, tds versao do mk é 3.13, antes tava assim: desse mesmo jeito, mais no lugar da RB450 tinha um servidor mk com a versao 2.9.51, com essa versao consegui configurar td certinho, eu entrava no ip do servidor q é 10.0.0.1, a faixa de ip tanto das bords rb600 quanto a da rb433 é diferente da faixa de ip q esta no servidor, pingava da rb600 para o servidor e vice versa.. mais agora q to colocando essa rb450 sei lá parece q nao vai, as vezes nen lista na tabela arp das rbs, o mac do pc q esta conectado.. mt estranho mesmo, mais deve c algum erro meu aki..
    valeu e q vc entenda melhor agora..
    abraço.