+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Uptime de um cartão-reconectando

    Pessoal estou com uma router de 3 slots e em um slot está um cm10 600mW fazendo ptp com outra router a 45km com outro cm10 600mW...e na primeira router em outro cartão engenius 600mW 5.8ghz tb fazendo um ptp com um ovislink e o problema é: o uptime do raido esta em 15 dias, o uptime do ptp com cm10 2 horas e o uptime do engenius 15 dias então vejo que está tendo reconexão nos cartões cm10...o que pode ser? antes tinha o engenius e tiramos pois achavamos que eram os cartoes, colocamos o ubiquiti Xr5 emprestado e acontenceu a mesma coisa...agora estamos com o cm10 e continua.



    isso esta acontenco com um pto que montei recemente de 4km com duas routers de 1 slot com dois r52H só que em uma ponta o cartão está com uptime de 4 dias e na outra ponta com uptime de 3:15hs...

    tenho uma rede tb do lados dessas(2m de distância o rádio está) só que com pc ap e está tudo com uptime de 29 dias(tanto cartao PCI quanto radio).

  2. #2

    Post uptime de um cartão-reconectando

    Olá amigo , tenho um problema aqui igual ao seu no meu link de 2Km. Até o momento não achei explicação para isso , só uma coisa o link ta perfeito sem problemas , a clientela rodando perfeito .
    De tento tentar ver o problema , olhar no log e nada, acabei deixando pra lá viu .Se seu link ta redondo , isso é só um detalhe . Agora se alguem poder me responder tb , agradeço desde já ...
    abraços ...

  3. #3

    Padrão

    O link está redondo para dados agora para voz não fica com essa reconexão..pois se perder qualquer voisa na voz perco na qualidade das ligações Voz sobre IP.

  4. #4

    Padrão uptime de um cartão-reconectando

    Então aqui o meu link ta perfeito , so vejo que ele reboota de tempos em tempos na periodo da madruga , não sei porque , já fiz de tudo para tentar resolver isso . Como não ta me atrapalhando , desisti entendeu de resolver isso .
    Agora o seu ta estranho no sentido de reconectar mesmo conectado ele da perda no pacote ???

  5. #5

    Padrão

    Não sei se é o caso de vocês, mas eu montei um ponto a ponto de 45km em 5.8 usando 2 cm10 e 2 rb 600. E percebi que uma das rbs estava rebootando também. No log ele mostrava algo com watchdog, mas eu nao tinha nenhum watchdog ativo.

    O detalhe é que eu tinha colocado os dois cartoes na potencia maxima. Quando coloquei default na ponta que esta como ap(a mesma que tava rebootando), este problema parou.

    Na outra continua com potencia maxima, mas nao deu problema algum.

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    ninguém mais?alterei novamente para dois xr5 mas o problema continua...agora demora de 2 em 2 horas e reconecta..mas o outro ptp que tenho dentro dessa mesma rb está com 15 dias em uptime.