+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas com servidor pppoe

    Oi Boa tarde! Pessoal estou com uma dúvida enorme na minha empresa, utilizo pppoe como servidor e agora estou com mais um link contratado e eu preciso colocar ele no meu pppoe também mais ai que vem o problema, quero que os meus clientes metade saia em um link já existente e a outra metade na nova. Alguém pode me dar uma luz ai? Infelizmente eu trabalho com LP aqui ainda =\

    Um abraço pessoal...

  2. #2

    Padrão

    No subforum tem referencia a um load por grupo ..........
    Pelo mangle você marca a metade do range e pelo router direciona pro gateway.

  3. #3

  4. #4

    Padrão ...

    O meu grande desafio é o seguinte é balancear ele dentro do meu próprio pppoe, eu tenho um servidor fazendo balanceamento por faixas de ips funciona tranquilo, mas com o pppoe tá sendo a dificuldade, como eu posso explicar no meu pppoe eu criei uma faixa por exemplo de 10.100.0.0 e outra 10.110.0.0 e eu tenho que fazer o ip 10.100 sair por 200.100.xxx.xxx e o 10.110 sair pelo 189.111.xxx

    Se poderem me ajudar, já procurei algumas ajudar mas não funcionaram.

    Obrigado por estarem respondendo ao meu tópico, caso eu não tenha sido claro me fale que eu tento explicar dinovo.

  5. #5
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sandros2fabi Ver Post
    Oi Boa tarde! Pessoal estou com uma dúvida enorme na minha empresa, utilizo pppoe como servidor e agora estou com mais um link contratado e eu preciso colocar ele no meu pppoe também mais ai que vem o problema, quero que os meus clientes metade saia em um link já existente e a outra metade na nova. Alguém pode me dar uma luz ai? Infelizmente eu trabalho com LP aqui ainda =\

    Um abraço pessoal...

    eu fiz uns teste aqui, mais achei melhor separando por portas para mim ficou melhor.

  6. #6

    Padrão

    Genis.. Bom dia mas você fez isso direto no pppoe ou no balanceamento?

  7. #7
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sandros2fabi Ver Post
    Genis.. Bom dia mas você fez isso direto no pppoe ou no balanceamento?
    no balanceamento em ip addrees eu defini quem era o link principal e ip firewall mangle marquei quem deveria sair por onde, no meu caso eu defino somente o que passa na porta 80 eu joquei no segundo link

  8. #8

    Padrão

    Amigo e o restante das portas o que você fez, você dividiu por link? Ou deixar para ser balanceado aleatoriamente?

  9. #9
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão

    eu tenho 2 LINK´s um bom, e outro mais ou menos, no Bom deixo tudo e no segundo coloquei a port80 somente, o link bom é melhor para deixar para bancos msn entre outros para não dar problema como conectividade social