+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik nãoi fecha com nanostation5

    Pessoal, tenho um Mikrotik Rb433, painél hyperlink 90º 17dbi e cartão R52h. Está configurado como Ap Bridge em 5ghz e estou querendo associá-lo a duas nanostations5 a 4km de distância configuradas para satation, com visada limpa.
    O problema é que nem no sitesurvey as nanostation conseguem localizar o Mikrotik.
    Já troquei o Mikrotik, troquei o cartão, troquei o modelo de cartão(para engenius), troquei as antenas, virei a polarização das Nanostations5, troquei o pigtail, cabo rgc213(1.5m). Só não troquei a torre porque tem mais de 40m de altura e algumas toneladas...
    Troquei os canais, desativei o nstream, não está com criptografia, mudei a região de domíno e nada.

    O que mais pode ser ?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fredericoafd Ver Post
    Pessoal, tenho um Mikrotik Rb433, painél hyperlink 90º 17dbi e cartão R52h. Está configurado como Ap Bridge em 5ghz e estou querendo associá-lo a duas nanostations5 a 4km de distância configuradas para satation, com visada limpa.
    O problema é que nem no sitesurvey as nanostation conseguem localizar o Mikrotik.
    Já troquei o Mikrotik, troquei o cartão, troquei o modelo de cartão(para engenius), troquei as antenas, virei a polarização das Nanostations5, troquei o pigtail, cabo rgc213(1.5m). Só não troquei a torre porque tem mais de 40m de altura e algumas toneladas...
    Troquei os canais, desativei o nstream, não está com criptografia, mudei a região de domíno e nada.

    O que mais pode ser ?
    Olá Colega,

    Outro dia fui trocar uma rb por um nano station, e tbm não achei o ponto A pelo site surney, no meu caso foi simples resolver, eu tinha deixado o mk para esconder a rede Hide ssid, foi só eu desmarcar o hide ssid que a rede apareceu no nano station, eu tbm estou usando o nano como station wds e o mk como ap bridge em 5.8.

  3. #3

    Padrão

    amigo sinal de 5,8 eh bem mais sensivel q 2,4, como esta sua visada???? reveja seus cabos e conectores, reveja a angulaçao do seu painel tb, veja em qual jack de antena vc esta colocando o pig, teste de perto da torre pra ver se consegue conectar, caso nao va com um note aumentando a distancia pra ver ate onde consegue se conectar...
    Última edição por braw; 09-07-2009 às 17:14.

  4. #4

    Padrão

    Hide SSID e ou polarização as antenas!!

  5. #5

    Padrão

    Já verifiquei as duas polarizações mas continua com problemas...

  6. #6
    Edgar Oreques
    Visitante

    Lightbulb Mude o sistema

    Ola.
    Tive o mesmo problema com meu provedor. No meu caso, a melhor soluçao foi a seguinte:

    Troquei minha AP que era uma rb433 por um Nanostation5, utilizando antena externa, ou seja, a mesma que eu ja usava antes na rb mikrotik. Configurei a AP NS5 como bridge e usei a rb433 como roteador na entrada do link. Ficando assim: Modem > eth1 rb433 > eth2 rb433 > AP NS5 > Clientes

    Depois bastou configurar a rb433 como DHCP server na eth2 e a parte de autenticaçao do serviço ADSL na eth1. Dessa forma, pude usar NS5 em todos os demais clientes e continuei com o serviço de roteamento da Mikrotik que eu considero impecavel.

    Espero ter ajudado.
    MSN => [email protected]

  7. #7

    Padrão

    Eu uso aqui Mk e nano5 normalmente. Aconteceu isso comigo, de o enlace não fechar por nada. No meu caso foi que eu tinha deixado marcado na interface do cartão a opção Enable Nstreme (funciona apenas mk com mk). Desmarquei e fechou na hora. Veja se vc nao marcou essa ou alguma outra opção que possui funcionalidade apenas entre mks.


    abraço