+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Regra Mikrotik para desconectar e reconectar do modem adsl

    Olá amigos do fórum, boa noite a todos, sempre tirei minhas duvidas por aqui e quase sempre eram topicos de outros usuários relacionados aos meus problemas, resolvi então criar um tópico, meu primeiro alias, então perdoem os meus erros; Seguinte, preciso de uma regra para o mikrotik para que se desconecte e se reconecte do modem adsl automaticamente, pois estou tendo problemas em renovar o ip, visto que varios clientes tentam criar contas de msn no mesmo dia e também casos semelhante ao rapidshare, dai quero criar essa regra para que ele possa desconectar e reconectar no tempo determinado, sendo assim o ip sera trocado, agradeço a ajuda de vocês, obrigado e até mais.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MegalynkTelecom Ver Post
    Olá amigos do fórum, boa noite a todos, sempre tirei minhas duvidas por aqui e quase sempre eram topicos de outros usuários relacionados aos meus problemas, resolvi então criar um tópico, meu primeiro alias, então perdoem os meus erros; Seguinte, preciso de uma regra para o mikrotik para que se desconecte e se reconecte do modem adsl automaticamente, pois estou tendo problemas em renovar o ip, visto que varios clientes tentam criar contas de msn no mesmo dia e também casos semelhante ao rapidshare, dai quero criar essa regra para que ele possa desconectar e reconectar no tempo determinado, sendo assim o ip sera trocado, agradeço a ajuda de vocês, obrigado e até mais.
    Voc~e tem 2 soluções:

    Agenda um reboot de tempos em tempos (cria um scheduler para rebootar. No manual tem isso);

    A segunda é via script, como o abaixo:

    Desabilita
    /interface pppoe-client disable pppoe-out1

    Habilita
    /interface pppoe-client enable pppoe-out1

    Só criar a scheduler para habilitar e desabilitar quando quiser...

  3. #3

    Thumbs up

    ok, isso resolve o meu problema, obrigado David...até mais.

  4. #4
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Voc~e tem 2 soluções:

    Agenda um reboot de tempos em tempos (cria um scheduler para rebootar. No manual tem isso);

    A segunda é via script, como o abaixo:

    Desabilita
    /interface pppoe-client disable pppoe-out1

    Habilita
    /interface pppoe-client enable pppoe-out1

    Só criar a scheduler para habilitar e desabilitar quando quiser...

    Amigo, me da uma força ai...
    Preciso dessa regra, porém gostaria de saber se existe a possibilidade de condicionar ela;
    Ex: se o ping para o ip 192.168.x.x for timeout entao
    /interface pppoe-client disable pppoe-out1

    ou seja

    if ping=timeout ip=192.168.x.x
    begin
    /interface pppoe-client disable pppoe-out1
    endif

    Mais ou menos isso.... rsrsrsrsrs
    grato.

  5. #5

    Padrão

    Eh soh trabalhar com o Netwatch ! Ele tem essa função de pingar ... se o ping falhar ou se o ping funcionar ele aciona o script !


    Está lá em Tools >>> Netwatch