+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão iptraf - no APRouter

    Estive estes dia olhando no SSH do aprouter e descobri o comando iptraf que mostra muitos detalhes das interfaces dos radinhos com aprouter.


    para acessar entre via ssh no radio que tem o firmware do aprouter e digite iptraf. Irá ter vários detalhes... fica ai uma dica para quem precisa diagnosticar problemas nas interfaces do roteador.


    falows...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         iptraf.jpg
Visualizações:	1272
Tamanho: 	125,6 KB
ID:      	4850  

  2. #2

    Padrão

    Hummm e como q eu entro nele por SSH?
    não sako muito de linux.

  3. #3

    Padrão

    OK! isto mesmo você entra via ssh e digita iptraf.

    falows...

    Citação Postado originalmente por TiagoAraujo Ver Post
    Hummm e como q eu entro nele por SSH?
    não sako muito de linux.

  4. #4
    Não Registrado
    Visitante

    Smile Programa chamado putty

    Ele faz acesso ssh em qualquer servidor ou rádio.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por TiagoAraujo Ver Post
    Hummm e como q eu entro nele por SSH?
    não sako muito de linux.

    olá vc pode baixar o "putty" neste link PuTTY Download Page

    ai no putty é so digitar usuário@ip_do_ratio a porta padrao é 22 o usuário e senha padrao é root.
    lembre de ativar o SSH dentro do radio, vc consegue fazer isso via web. espero ter ajudado

  6. #6

    Padrão

    estou presisando muito desse recurso seria muito util pra mim se alguem puder entrar em detalhes seria otimo obrigado

  7. #7

    Padrão

    olá primeiramente você faz o download do Putty SSH para você poder acessar os radios APRouter, faz o login nele digitando o ip do radio por exemplo 10.10.2.5, a senha default dos ApRouter na versão 6.1 é

    Login: root
    Senha root

    ou

    Login: admin
    Senha: root

    apos acessar o rádio digite:

    iptraf

    aparecerá uma pergunta se você deseja acessar e tecle enter a primeira janela do iptraf ira aparecer como na figura em anexo.

    Até mais...

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         iptraf.jpg
Visualizações:	159
Tamanho: 	38,1 KB
ID:      	5850  

  8. #8
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    vou tentar depois eu posto os resultados muito obrigado

  9. #9

    Padrão

    Opa... uso bastante esse recurso do firme aprouter 7.3 ... mais estou tendo problemas com o firme 8.2c, n consigo acionar o iptraf ... será que esta versão do firme n tem o iptraf ?

  10. #10

    Padrão

    Alguém sabe me informar do recurso iptraf na versão 8.2c ?

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    Estive estes dia olhando no SSH do aprouter e descobri o comando iptraf que mostra muitos detalhes das interfaces dos radinhos com aprouter.


    para acessar entre via ssh no radio que tem o firmware do aprouter e digite iptraf. Irá ter vários detalhes... fica ai uma dica para quem precisa diagnosticar problemas nas interfaces do roteador.


    falows...

    muito massa... gostei