+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 15 Km em 2.4 Ghz sera que dá ?

    ola pessoal, estou preste a fazer um link de 15 Km em 2.4, link esse q ja fiz, na necessidade de coloca internet em certa localidade, pois e!!!!! vou fazer de novo, voces acham da pra passar q trafego nesse enlace ?? opinem !!!

  2. #2
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Com visada 100%, equipamentos tipo XR2+RB+ Antenas direcionais de disco de 30dbi ou +, tu passa tranquilo 10 a 18mb nesse link. Mas tem que ter visada boa e otimos equipamentos.
    Com equipamentos tipo AP(senao, ovislink,aprouter) + Direcional de grade (25dbi) tu conseguiras uns 4 a 8mb.
    Abraco.

  3. #3

    Padrão

    quando eu fazer esse enlace, vou posta aqui como ficou .

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dmnetcatende Ver Post
    ola pessoal, estou preste a fazer um link de 15 Km em 2.4, link esse q ja fiz, na necessidade de coloca internet em certa localidade, pois e!!!!! vou fazer de novo, voces acham da pra passar q trafego nesse enlace ?? opinem !!!
    O tráfego é mais dependente da canalização que da banda, então vai ser os mesmos quase 20 Mbps de 5 GHz.

    O difícil é achar uma situação onde haja liberação da zona de Fresnel (em 2.4 GHz ela é mais "gordinha") e não haja interferência atuante nas pontas.

  5. #5
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Blz!aguardamos teus resultados.
    Abraço.

  6. #6

    Padrão

    Não acho q consiga todo esse tráfego em 2.4 não...

    Mas em 5.8 fica show de bola

    Em 2.4 de funcionar também, já fiz um ponto-a-ponto de 12 Km em 2.4 e funciona redondinho...

  7. #7

    Padrão

    tente usar 2 rb 443ah com cartões xr2, ou xr5, se puder testar a opção Nstreme com antenas pluton com duplo dipolo, para poder usar um dipolo para tx e outro pra rx (canais diferentes) que aumentará seu tráfego.

  8. #8

    Post

    aguardando resultado
    mas consegue sim
    os caras feicham 270 km em 2.4
    mas ñ sei o troughrout

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wifiinternet Ver Post
    aguardando resultado
    mas consegue sim
    os caras feicham 270 km em 2.4
    mas ñ sei o troughrout
    Além de ser com a modulação mínima, esses enlaces de 270 km só funcionam na hora em que você instala. Qualquer pequena variação de propagação e ou o alinhamento precisaria ser totalmente diferente, ou não vai funcionar naquela altura da antena, ou não vai funcionar naquela posição da torre... então você precisaria de uma torre transformer para seguir o feixe conforme ele variasse.

    Eu acho fazer esse tipo de enlace muito divertido, gostaria de fazer um e documentar o fato, mas não é algo para se basear um negócio.

  10. #10

    Padrão

    Pessoal, já fechei no interior 13.4KM em 2.4 com duas antenas de grade na horizontal e duas placas de rede d-link G520, e para espantos de todos ping= 1ms.

  11. #11

    Padrão

    rapaz vc de conseguir fechar sim esse enlace, o problema e a quantidade de banda que vc precisa, se for pra pouco trafego deve ficar legal, agora se precisar de coisa mas profissional usa 5.8 que fica show de bola.

    obs.: pode ser duas rb411 dois cartao senao e duas antenas zirok