+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão IP 192.168.1.x não conecta

    E ai, pessoal,
    Estou com uma grande duvida aqui, uso hotspot em uma rb1000, depois de usar um pc com versao 3.13, e tambem uma rb433 e todos apresentaram o mesmo 'sintoma', se eu setar 192.168.1.1 no gateway do cliente, seja ap, placa pci ou no cabo, nao funciona, porem se eu colocar 192.168.0.1 ou 192.168.1.2, funciona normalmente. Alguem sabe me dizer alguma coisa sobre isso, pois tenho uma rede que pretendo integrar e todos os aps clientes estao com esse gateway, assim terei que mudar todos eles.

  2. #2

    Padrão

    qual a mascara que vc usa nos ips dos clientes no seu gateway e qual o ip do seu gateway?

  3. #3

    Padrão

    na wan, mascara 255.0.0.0 ips 10.0.0.0 gateway 10.48.76.254, lan, mascara 255.255.255.0 ips 192.168.1.x e gateway 192.168.1.1, ai funciona bem, porque ta atras do nat, mais se eu colocar por exemplo, no cabo aqui no meu switing, um pc com gateway 192.168.1.1 nao navega, e se coloca 192.168.1.qualquer coisa que nao seja 1 tambem navega!

  4. #4

    Padrão

    como que é a sua rede?
    faz um desenho dela aí, e onde vc usa cada ip com a mascara, pra ficar mais facil de entender.

  5. #5

    Padrão

    olha pelo o que eu entendi, vc usa o mesmo gatway da wan na interace lan (me corriga se eu entendi errado!)

    um grande detalhe q as vezes passa despercebido é que usamos o mesmo range de ip´s nas duas interfaces do mesmo equipamento mesmo ele fazendo nat (se estivese em bridge, até aew tudo bem), mas ocorrendo isso, o pc o roteador (o equipamento q recebe a net e faz o nat) ñ saberá distinguir qual rede é a local!! entende!?!?

    se na configuração de um ap do seu cliente, vc aplicar ele como cliente isp, e colocar as seguintes definições:

    wan (suas configurações de ip): 192.168.1.x
    lan: 192.168.1.x

    ñ navegará!

    agora se na lan ou na wan vc usar prefencialmente outra classe ou mudar a rede como por wxemplo : 192.168.2.x ja resolveria.

    relendo seu tópico, axo q ainda não é a solução. mas de início essa é a ideia do pro q eu tive lendo.

    post mais detalhes sobre sua configuração please..

    Fiquem com Deus

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por miccharg Ver Post
    olha pelo o que eu entendi, vc usa o mesmo gatway da wan na interace lan (me corriga se eu entendi errado!)

    um grande detalhe q as vezes passa despercebido é que usamos o mesmo range de ip´s nas duas interfaces do mesmo equipamento mesmo ele fazendo nat (se estivese em bridge, até aew tudo bem), mas ocorrendo isso, o pc o roteador (o equipamento q recebe a net e faz o nat) ñ saberá distinguir qual rede é a local!! entende!?!?

    se na configuração de um ap do seu cliente, vc aplicar ele como cliente isp, e colocar as seguintes definições:

    wan (suas configurações de ip): 192.168.1.x
    lan: 192.168.1.x

    ñ navegará!

    agora se na lan ou na wan vc usar prefencialmente outra classe ou mudar a rede como por wxemplo : 192.168.2.x ja resolveria.

    relendo seu tópico, axo q ainda não é a solução. mas de início essa é a ideia do pro q eu tive lendo.

    post mais detalhes sobre sua configuração please..

    Fiquem com Deus
    Não, não, deixe explicar:
    Esqueçam 'lan e wan', esqueçam ap's e vamos para um pc conectado pelo cabo na saida direta da rb1000, no meu caso, ok?
    Dai coloco no meu pc
    ip 192.168.1.13
    mascara 255.255.255.0
    gateway 192.168.1.1
    Seria isso. Mas se mudo qualquer um dos dois numeros do gateway, ai sim conecta.
    por exemplo:
    gateway 192.168.1.2 ou ainda 192.168.0.1...
    Sobre lan e wan, uso 192.168.1.x na lan e 10.48.76.x na wan.
    E isso ai, pessoal.

  7. #7