+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Exclamation RB14 !! Alguem usa ? Estou com problema sério !!!!

    Bom dia pessoal, gostaria de saber se alguem usa ou ja usou a RB14.
    Adquiri uma e troquei minhas 5 PCI's q estavam no PC-AP, pela RB14 03 R52 e 01 R52h (todas em default).
    Bom, minha dor de cabeça começou na hora q liguei a maquina, bom na verdade nem ligou, o processador queimou... Baixei tudo e troquei de MB, CPU e Memoria. Ligou, mas a maquina travava a cada 6 a 8 horas.... troquei a fonte uma de 250W real q rodava as 5PCI's e coloquei uma de 500W real, agora trava de 2 em dois dias....
    Li muito e falam de conflito de IRQ... Pra mim é isso estranho.
    Por que é o seguinte, tenho em outra torre uma Placa Intel PERL865 com P4 1.7 os 6 PCI's sendo usados por placas e a lan onboard tb... essa maquina esta a um ano no ar e 1000%. Ai me pergunto... as mesmas IRQs estao sendo usadas a mesma qntidade de IRQs... e pq nao trava como essa q tem a RB14 ???

    Uma vantagem q vi foi q qndo tinha as placas PCIs, maioria dos clientes tinham ACK ruim, hoje poucos tem ACK superior a 30. Lugares mais longe q com as placas o sinal chegava com 48% de sinal, hoje chega com 58 a 60%, isso q todas estao setada e TXPower em Default, menos a R52H q esta em 17Db.

    Bom, gostaria da ajuda dos amigos, a me darem uma ideia de como sair dessa.

    PS: A solução momentania q achei foi colocar um watchdog na energia q fica pingando até a cidade, se nao responder, ele corta a energia por 5seg e liga novamente.

    Ah nao adianta falarem pra mim procurar pois já procurei ok, os dois posts q tem estao trancados, por isso q abri esse.

    Grato pela Ajuda desde já

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Essas placas realmente são problemáticas, dependendo da motherboard. Olha só, pode ser que o slot PCI não consiga alimentar corretamente (com a corrente correta) a RB14 e consequentemente os cartões, então faça teste com apenas 1 cartão, depois 2 e assim por diante e veja onde irá ocorrer o freezing.

    Problemas com IRQ, normalmente ocorrem com as RB Quad Ethernet, onde, não desabilitar no BIOS todos os recursos (usb, serial, paralalela, som e IDE secundaria - caso exista) que consomem IRQ causam o freezing.

  3. #3
    Assessoria a provedores Avatar de paulojrandrade
    Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Dourados, Brazil
    Posts
    291
    Posts de Blog
    1

    Padrão Obrigado

    Valeu Sergio, obrigado por responder, mas achei a solução hehehe, convencer o chefe a migrar pra RB... o medo q tinhamos era q a RB nao aguentase, mas de tanto procurar uma solução pra RB14, q descobri alguns macete pra fazer as RBs 433, 600 etc etc guentarem o tranco e ficarem estaveis.

    Obrigado mais uma vez