+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas pra finalizar cache full

    Olá amigos, bom sou iniciante em MK e preciso de algumas repostas pra entender como funciona o cache full. Tenho um servidor com versão 2.9.51 controlando clientes em queues e amarrando ip ao mac apenas e tenho 3 repetidores com MK em bridge controlando apenas conexão por mac. Bom ja dei uma olhada nos post´s sobre o assunto e assiti ao video do Alexandre Correia.....configurei conforme o video o meu cache full...mas ainda tenho algumas duvidas.Quero saber se :
    * Qdo ativado o squid até que os arquivos fiquem armazenado em cache pode ocorrer consumo alto do link pois observei q qdo eu coloco no controle de banda do cliente na simple queues ip do cliente>advanced>packet mark=squid packet-HIT o controle para de funcionar.(a taxa de transferencia melhora).
    * no queue tree em squid vi no video q o Alexandre coloca em queue type=wireless default...naum entendi....(o meu tah soh default)
    * tenho no servidor um hd de 160 e memoria ram de 1gb queria saber como limitar o armazeamento pois naum sei conversão de kib pra gb......o q seria ideal...
    * Quero saber se posso passar esse controle de banda para os meus ap´s de deixar o servidor apenas pra web proxy, cache full e entrelaçamento de mac com ip ?
    Bom essas são algumas das minhas dúvidas descupem se eu estou enchendo o saco mas quero aprender mais do sistema MK e suas funções.......Desde já agradeço a todos !!!!!

  2. #2
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    apague suas regras atuais e coloque essas ai vai funcionar perfeito eu ja uso a mais de ano e claro vc vai ter que adaptar para sua rede


    / ip firewall mangle
    add chain=output action=mark-connection new-connection-mark=hit-conn passthrough=yes src-port=3128 protocol=tcp content="X-Cache: HIT" comment="" disabled=no
    add chain=output action=mark-packet new-packet-mark=SquidHIT passthrough=no connection-mark=hit-conn comment="" disabled=no

    / queue tree
    add name="squid-HIT" parent=global-out packet-mark=SquidHIT limit-at=0 queue=default priority=3 max-limit=4000000 burst-limit=0 burst-threshold=0 \
    burst-time=0s disabled=no
    Última edição por sergio; 18-07-2009 às 23:01.

  3. #3

    Padrão

    vlw amigo tentarei aki e posto o resultado depois ......

  4. #4

    Padrão

    pode postar tuas regras de de configuraçao do webproxy??

  5. #5

    Padrão regras de web proxy

    [IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/Admin/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot.jpg[/IMG][IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/Admin/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot-1.jpg[/IMG]cara desculpe a demora....muito trampo.....graças a Deus !!! aí estaum minhas regras....


    9 X ;;; Web Proxy Classe 9
    chain=dstnat action=redirect to-ports=3128 src-address=192.168.9.0/24 dst-port=80 protocol=tcp

    10 ;;; Web Proxy Classe 10
    chain=dstnat action=redirect to-ports=3128 src-address=192.168.10.0/24 dst-port=80 protocol=tcp

    11 ;;; Web Proxy Classe 11
    chain=dstnat action=redirect to-ports=3128 src-address=192.168.11.0/24 dst-port=80 protocol=tcp

    12 ;;; Web Proxy Classe 12
    chain=dstnat action=redirect to-ports=3128 src-address=192.168.12.0/24 dst-port=80 protocol=tcp