+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Filtro de banda 2,4Ghz ? Ajuda

    Olá Amigos!

    Gostaria de saber se pode ser utilizado filtro de banda perante a Anatel?

    E se já teve algum colega fiscalizado utilizando filtro de banda!

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Eu vejo a coisa bem simples Giovanni. Todo e qualquer equipamento utilizado em uma estação de telecomunicações deve ser homologado. Ponto.


    Agora o que mais tem é "achista" e interpretadores de legislação... principalmente por conta dessas resoluções meia boca da Anatel, cheias de dubiedade que alimentam esses "achistas".

    Não tenho notícias de ninguém que foi fiscalizado e usava destes filtros passa banda. Eu tenho um aqui - hyperlink - (de um cliente), nunca funcionou a contento.

  3. #3

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Eu vejo a coisa bem simples Giovanni. Todo e qualquer equipamento utilizado em uma estação de telecomunicações deve ser homologado. Ponto.


    Agora o que mais tem é "achista" e interpretadores de legislação... principalmente por conta dessas resoluções meia boca da Anatel, cheias de dubiedade que alimentam esses "achistas".

    Não tenho notícias de ninguém que foi fiscalizado e usava destes filtros passa banda. Eu tenho um aqui - hyperlink - (de um cliente), nunca funcionou a contento.
    Olá Sergio!

    É bem complicada a situação!

    Eu to sofrendo com um monte de interferência aqui na minha cidade, e tive pensando em comprar alguns filtros, talvez ate correia o risco de ser pego com isso! Mas agora você disse que o filtro não funciona direito!

    Fico sem saber o que fazer, tu acredita! Que até painel na horizontal não ta funcionando direito!

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Uma configuração em ambientes extremamente "poluídos" seria:

    mais células, com área de cobertura especifica (bem direcionada), boas antenas e proximidade dos clientes ao POP.

    Fora isso, não tem muito o que fazer. Caso use equipamentos que suportem clocking de frequência, poderia usar em 5 MHz ou 10 Mhz (não sei até que ponto isto é regulamentado pela Anatel -nem sei se é- então não posso afirmar se estaria operando dentro da legislação).

  5. #5

    Padrão Aproveitando o tópico !!

    Falando em varias POP´s ..

    Veja bem:

    Tenho 1 POP c/ 4 setorias 90º hyperlink 14 dbi torre de 30 mts, atendendo um área de 1,2 KM, uma cidade inteira, mas comoo numero de clientes ta grande (35 online simultaneo por cartão r52h) irei colocar mais um POP c/ 4 setorias em um outro bairro pra dividir.

    Agora me ajudem em uma coisa...

    Como faço para usar esse POP, pra atender somente 0,5 KM (500mts) para que um sinal não interfira no outro, acho que pode ser feito usando a angulação na posição do painel setorial, estou correto disso? tem outra maneira, se não algum manual on-line desses painel da hyperlink?

    Obrigado !!

  6. #6