+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link Dedicado onde dividir ?

    Senhores, boa tarde a todos

    Não tenho muita experiência em Redes e estou com uma situação complicada ao meu ver , estamos regularizando um Provedor Wireless no Bairro onde resido unimos todos os que faziam um trabalho irregular e estamos tirando o SCM .
    Beleza , estamos vendo a contratação de um link dedicado da Neovia a duvida é a seguinte caros quando tiver esse link no Pop terei que dividir o mesmo para 6 pessoas em qual equipamento eu posso fazer isso ,da para usar um servidor Gnu/Linux recebendo esse circuito ou teremos que comprar equipamentos como Roteador e Switch ?

    Fico muito grato desde já pela ajuda .

    Um forte abraço e que Cristo Jesus abençoe a todos.

  2. #2

    Post

    esse pop vai ter um link x, ai desse link vc coloca em um servidor para controlar a banda contratada para cada , o mikrotik faz isso recebe o link e controla a banda

  3. #3

    Padrão

    aconselho dividir com um switch gerenciado, eu tenho um aqui da cisco/linksys parado e vendo barato, se tiver interesse entra em contato comigo.

  4. #4

    Padrão

    se vc for contratar um link dedicado, o que eu recomendaria mesmo é que vc comprasse um roteador... um mk consegue fazer isso, mas na minha opinião o roteador é melhor, ja que foi desenvolvido especificamente para isto.... vc recebe no roteador, e joga no servidor mk e faz o gerenciamento da banda...

  5. #5

    Padrão

    Amigo aqui no paraná dependendo da operadora, eles fragmentão e entrega já dividido nos endereços.
    Eu recomendo pra você o Vyatta em um pc caso você for fazer a divisão localmente.
    Não use hardware sem selinho da anatel pois muitas vezes os fiscais desligam seu link, ou a operadora se nega a instalar em roteadores não homologados,
    Abraços.

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    roteador, e um servidor mk para gerenciar banda, vá de cisco ou 3com

  8. #8

    Padrão

    bota um roteador (cisco de prefencia, caso contrario 3com) na borda do link, pra conectar com o seu isp, e conectado no roteador vc bota um servidor mikrotick pra fazer gerenciamento de banda, regras de conexao, etc...

  9. #9
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por esanches Ver Post
    Senhores, boa tarde a todos

    Não tenho muita experiência em Redes e estou com uma situação complicada ao meu ver , estamos regularizando um Provedor Wireless no Bairro onde resido unimos todos os que faziam um trabalho irregular e estamos tirando o SCM .
    Beleza , estamos vendo a contratação de um link dedicado da Neovia a duvida é a seguinte caros quando tiver esse link no Pop terei que dividir o mesmo para 6 pessoas em qual equipamento eu posso fazer isso ,da para usar um servidor Gnu/Linux recebendo esse circuito ou teremos que comprar equipamentos como Roteador e Switch ?

    Fico muito grato desde já pela ajuda .

    Um forte abraço e que Cristo Jesus abençoe a todos.
    No caso vocês terao que ter um roteador na ponta onde chegar o link, ao meu ver se nao me engano a propria prestadora em alguns casos ja fornece o roteador em comodato, nao sei se a neovia faz isso mais muitas por ai fazem e vc paga um valor sobre o aluguel do roteador.

    Do roteador é só colocar um mk ou uma distro pra receber d roteador e enviar para os seus supostos socios creio que um mk ja esta de bom tamanho, penso eu que o link talvez nao chegue ate seu bairro ai a soluçao do mk ainda seria um pouco melhor pois mandaria por radio ( 5.8 )

    Tenho uns amigos da regiao da zona sul que estao contratnado da neo via tambem, em varias pessoas igual a voces

    Espero ter ajudado

    Abraços a todos