+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Direcionar downloads para outro link

    Bom galera após ter procurado muito na internet e não ter encontrado resolvi abrir um tópico que com certeza ajudará muitas pessoas que tem o mesmo problema que eu venho tendo.

    Bom o problema é o seguinte:

    Tenho atualmente no meu servidor a seguinte estrutura:

    SERVIDOR LINUX + SQUID 2.6
    MYAUTH2 (para autenticação de Clientes)
    2 link's= 1 ip dedicado 2Mb Full + 1 link Adsl 4Mb

    A questã é a seguinte, tenho hoje uma média de 100 clientes conectados simultaneamente onde uso balanceamento que está funcionando tranquilamente.
    O ip dedicado 2mb full usa as portas principais 80, 53, 443 e o link adsl usa as demais portas, principalmente para p2p, porém continuo com problemas. Usando o 'iptraf' verifico que praticamente o dia inteiro meu link dedicado de 2mb está o tempo inteiro no gargalo, creio que possivelmente pelas requisições de download e vídeos no youtube, tem também a questão do windows update mas irei resolver com o thundercache.

    Bom o que quero fazer na verdade é direcionar todas as requisições de download (arquivos .exe .avi. .rar .bz2 . pdf e etc) para o link adsl
    Creio que para muitos aqui isto é tarefa simples. Lembrando que NÃO USO MIKROTIK e não estaria abrindo este tópico se realmente não tivesse procurado bastante em foruns e não ter obtido qualquer sucesso.
    Conto com a ajuda de todos e se aparecer a solução neste tópico me comprometo em prova de gratidão fazer um tutorial para ajudar todos os que passam ou passaram pelo mesmo problema que eu "FALTA DE BANDA" que consequetemente nos causa muitos problemas.

    Abraços a todos, Jefferson







  2. #2

  3. #3

    Padrão

    trancado: solução apresentada !