+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida sobre equivalencia de link dedicado

    Gente, eu sei que link dedicado tem inumeras vantagens, e que é uma otima para nossos provedores, o fato é que eu não quero dar com os burros n'agua na hora de comprar meu primeiro link, então gostaria que me explicassem melhor sobre o link dedicado.
    Minha duvida é a seguinte, hoje tenho cerca de 200 clientes, na grande maioria assinam 200k, uma pequena parcela usa 400 e 300, certa de 40 a 60 sempre estão conectados simultaneos, e o meu mk esta mostrando um consumo de 3.5mb geralmente, eu compro 2 adsl de 2,5, e estão abalanceados fazendo soma, ta tudo ok, não tenho nada a reclamar, mas tipo, 500k dedicado vai dar pro inicio? ou prescizo de mais? Outra perdunta, 500k dedicados são equivalentes a quantos mb adsl?
    Desde ja agradeço se me ajudarem!

    Att. Juliano

  2. #2

    Padrão

    Juliano, 1 mbps ADSL faz down em 128kBps, 1mbps dedicado faz o mesmo, a grande diferença é no upload que no ADSL é de 320kbps e no dedicado seria igual ao valor de download, sem contar a garantia que é de aproximadamente 100% e no ADSL é de 10% o que se transporta na qualidade do link, estabilidade e ainda tem o suporte que é rapido, caso caia. Concluindo se voce tem um consumo de 3,5mbps ADSL, voce precisa de 3,5mbps dedicado, isto a grosso modo.

    Abraços

  3. #3

    Padrão Velocidade

    Caro colega, conforme citado anteriormente, realmente as unica diferenças são:

    1 - No adsl as velocidades de download/upload sao assimétricas (diferentes, upload menor que download). Já no dedicado é simétrica (download/upload velocidades iguais)
    2 - Garantia de banda: No adsl nao tem garantia, ou se tem é minima (10%). No dedicado garantia de banda é superior a 97%.
    3 - IP fixo: com link dedicado vc tem ip fixo e valido mundialmente (nem consta em listas de spam). No adsl o IP é dinamico (muda a cada conexao)
    3 - Suporte técnico: para adsl é lento, para dedicado é rapido.
    4 - Transporte, encapsulamento, etc... no Dedicado o transporte de dados da operadora até o cliente tem menas latencia pois dispõe de circuitos exlusivos, em adsl geralmente é uma infra-estrutura compartilhada.

    Mas resumindo, comparando um adsl de 2Mbps em "condiçoes perfeitas" e um dedicado de 2mbps, a velocidade de transferencia é exatamente a mesma. Portanto se vc tem um consumo maximo ai de 3.5Mbps, tem que ser um link dedicado de 4mbps pra trabalhar com uma certa folga... Isso teoricamente.

    Att.
    Última edição por gsiena; 13-07-2009 às 14:32.

  4. #4

    Padrão

    cara, faz igual todo mundo costumo fazer... continua com o link adsl (2 de 2.5Mb) e contrata um dedicado de 512k. Coloca o dedicado pra anvegação e o adsl pra fazer download. Quando começar a entrar mais clientes, vc parte pra 2 links adsl de 3M e continua com os 512k do dedicado. Quando entrar mais clientes, vc coloca 2 linkds de 2.5Mb para download e 1M dedicado, dos quais 800k serão para navegação e 200k ajudando no download com os links adls... e assim sucessivamente, ate vc tirar todo o link adsl, e ficar apenas com o link dedicado.

  5. #5

    Padrão

    rsrsr a famosa gambiarra!

    Citação Postado originalmente por liecht Ver Post
    cara, faz igual todo mundo costumo fazer... continua com o link adsl (2 de 2.5Mb) e contrata um dedicado de 512k. Coloca o dedicado pra anvegação e o adsl pra fazer download. Quando começar a entrar mais clientes, vc parte pra 2 links adsl de 3M e continua com os 512k do dedicado. Quando entrar mais clientes, vc coloca 2 linkds de 2.5Mb para download e 1M dedicado, dos quais 800k serão para navegação e 200k ajudando no download com os links adls... e assim sucessivamente, ate vc tirar todo o link adsl, e ficar apenas com o link dedicado.
    Última edição por byosni; 13-07-2009 às 16:06.

  6. #6

    Padrão

    haha eu nao faço isso, pq na verdade nem dono de provedor eu sou... estou falando pq é o que todo mundo faz, e o q eu aconselho, pois se eu fosse dono, eu tbm faria, ja que se nao for desse forma, nao da pra crescer, ganhar dinheiro, etc... e se o cara ta pensando em comprar link dedicado, é pq ele pensa em crescer o empreedimento dele e melhora-lo. Se ele tiver uns 50 mil no minimo, pra pagar um link dedicado ate a quantidade de clientes suprirem o valor do link, então ele paga 35 meses logo do link dedicado, e ganha um discontão ja... agora se ele nao tiver esse dinheiro pra investir, eu sugiro que faça dessa forma... uauhauhauhahuahua

  7. #7

    Padrão

    Amigo netuai, você é de minas?? qual cidade?? me passa em pvt.

    Abraço

  8. #8

  9. #9

    Padrão

    Tambem sou de Minas BH, tenho alguns amigos do interior que estão montando rede para pegar link da unotel ou anid.

  10. #10

    Padrão

    será que ja tem unotel ou anid aqui em Montes Claros?

  11. #11

    Padrão

    Ai eu não sei, mas em alguma cidade perto é bem possivel.

    Me passa por pvt a cordenada de alguma torre sua pra eu dar uma olhada.

    Abraço

  12. #12

    Padrão

    Na verdade eu nao tenho nenhuma torre ainda, eu ja to querendo saber se tem, ja pra eu poder começar a montar minha primeira torre uhauhauha

  13. #13

    Padrão

    Entendi.

    Tá planejando montar o provedor ainda.

    Isso é bom, planejar pra depois executar.

    Abraço

  14. #14

    Padrão

    não deve ter por enquanto, mas deve ter velox, claro oi tim ! rsrsr Boa sorte ai pra vc....

    Citação Postado originalmente por liecht Ver Post
    será que ja tem unotel ou anid aqui em Montes Claros?

  15. #15

    Padrão

    tenho velox 1M, o qual pretendo vender, atraves de um ap que quero comprar

  16. #16

    Padrão

    voce vai precisar de um link de no minimo 4MB !!!

    as velocidades sao iguais tanto no adsl quando no dedicado... o problema eh que.. adsl nao te garante 100% da banda o tempo todo... ja o link dedicado voce tem contrato de garantia daquela banda contratada...

  17. #17

    Padrão

    alem da taxa de upload ser a mesma de down, a qualidade do link é melhor, o tempo de atendimento a alguma chamada é mais rapido, vc usa um canal proprio e nao compartilhado... etc, etc etc...