+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik + ap router

    Boa noite gente, vou tentar explicar da melhor maneira, espero que entendam, la vai.
    Primeiro vou explicar meu sistema, tenho um pcap recebendo net adsl via porta ethernet com uma placa tp link saindo o link através de um cabo direto pra omni, será que consigo tirar essa placa e ligar um outro cabo ethernet direto no meu ap com firmware ap router e dele saindo pra omni? será que consigo esse tipo de configuração, assim eu vou ter mais potencia, ja que minha plaquinha tp link só pode coloca até 100mw, ja com o ap posso jogar mais potencia, entenderam.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fagnerrodrigues Ver Post
    Boa noite gente, vou tentar explicar da melhor maneira, espero que entendam, la vai.
    Primeiro vou explicar meu sistema, tenho um pcap recebendo net adsl via porta ethernet com uma placa tp link saindo o link através de um cabo direto pra omni, será que consigo tirar essa placa e ligar um outro cabo ethernet direto no meu ap com firmware ap router e dele saindo pra omni? será que consigo esse tipo de configuração, assim eu vou ter mais potencia, ja que minha plaquinha tp link só pode coloca até 100mw, ja com o ap posso jogar mais potencia, entenderam.

    Quer um conselho amigo, deixe como tá, vc começou bem e começar a regredir agora tirando a placa PCI e colocando APzinho? Minhas experiências foram as seguintes, esses 100mW dessas placas eram melhores q esses 250mW do AP, aguenta mais trafego q esse AP, sensibilidade melhor, tenho clientes a mais de 2 km usando essa placa tplink e tô feliz com ela, valeu!

  3. #3

    Padrão E o cartão xr2?

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Quer um conselho amigo, deixe como tá, vc começou bem e começar a regredir agora tirando a placa PCI e colocando APzinho? Minhas experiências foram as seguintes, esses 100mW dessas placas eram melhores q esses 250mW do AP, aguenta mais trafego q esse AP, sensibilidade melhor, tenho clientes a mais de 2 km usando essa placa tplink e tô feliz com ela, valeu!

    Valeu amigo, era só uma duvida, e se eu colocar cartão xr2? Creio que vai fica bem melhor, naum é?

  4. #4

    Padrão Qual potencia vc está usando?

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Quer um conselho amigo, deixe como tá, vc começou bem e começar a regredir agora tirando a placa PCI e colocando APzinho? Minhas experiências foram as seguintes, esses 100mW dessas placas eram melhores q esses 250mW do AP, aguenta mais trafego q esse AP, sensibilidade melhor, tenho clientes a mais de 2 km usando essa placa tplink e tô feliz com ela, valeu!

    A minha tp linkk é a tl-wn551g 54mbps, to usando ela em 20 dbm, qual potencia vc ta usando aí? precisava usar ela em pelo menos 22dbm, na caixa fala que é 20 o maximo, será que posso colocar até 22? O que vc acha?

  5. #5

    Padrão

    Regra básica.

    Se quer mais alcance, dimensiona corretamente sua Omni, ou troque por setoriais.

    Uma placa pci, por mais xingiling que seja, sempre terá mais desempenho do que esses rádios genéricos, sem falar em controle etc...

    Potência não é tudo, opero á 3 anos, com 64mW, super satisfeito.

    Quando quero ir mais longe, levanto re-pop

    Comecei com PC-AP e agora estou em aprouter, nano etc... não curto essa de a em cima da torre, por causa de manutenção e o quanto é sensível um PC em cima de torres.

    Mas sem dúvida como o colega acima falou, regredir é complicado, já que começou corretamente.

    Podes colocar um adaptador PCI>MiniPci e espetar um XR2, se quiser mais desempenho;

    Esquece essa coisa de potência.

    Abraços

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fagnerrodrigues Ver Post
    Valeu amigo, era só uma duvida, e se eu colocar cartão xr2? Creio que vai fica bem melhor, naum é?
    Isso mesmo amigo, esquece potência, ja quebrei muito a cara no inicio e aprendi, como o amigo "alamdias" citou, se quizer mais desempenho coloque o adaptador+cartão xr2 aí sim vc está melhorando....