+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como usar 2 servidores Mikrotik na mesma rede?

    Boa noite pessoal,

    Tenho um servidor Mikrotik funcionando perfeito, fazerdo: Controle de cliente(hotspot), DHCP, controle P2P, web proxy cache, etc. Tenho uma ADSL de 1MB e gostaria de colocar mais uma ADSL de 1MB. Quero colocar mais um servidor Mikrotik discando essa segunda ADSL e coloca-lo para fazer web proxy. Bom até ai eu sei fazer, agora não sei como fazer para que os servidores se comuniquem.

    Seria + ou - assim:

    Servidor 1 fazendo controle de clientes(hotspot), DHCP, controle P2P e outras coisinhas e é claro, entrando uma ADSL.
    Servidor 2 entrando a segunda ADSL e fazendo o web proxy(cache).

    Se alguem puder me ajudar, fico muito grato, e só pra adiantar ja pesquisei bastante aqui no forum.

    Conforme disse, so não consigo fazer com que os servers se comuniquem.

    Obrigado,

    Denys Lemes

  2. #2

    Padrão :)

    No teu caso, acho o mais viavel e faciu usar 1 servidor soh e fazer um balancemanto por grupo, tipo , pra os cliente que ja existem , faixa 192.168.1.0/24 , para os novos ai aponta o outra adsl 192.168.2.0/24, pois a logica é o seguinte, quanto mais maquina, mais pepino, e no teu caso 2 é para complicar, principalmente com poder de fogo baixo (1mb)

  3. #3

    Padrão

    Obrigado pela dica diox.

    E como eu poderia esta fazendo esse balanceamento? Ja tentei os metodos postados aqui no forum sem muitos resultados. No meu caso tenho dois geteways.

    A ADSL que estou usando é 10.1.1.1 e o outro que estou colocando é 192.168.254.254.
    O IP de saida pros clientes é 192.168.1.xx.

    Se puder me ajudar a fazer essa configuração agradeço.


    At,


    Denys Lemes