Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gulinhaster Ver Post
    Para os mais entendidos ai q q me dizem de atualizar o servidor hotspot que esta rodando em um pc para a versão 3.26?
    Aqui a 3.26 no meu servidor central com hotspot e tudo mais está funcionando aparentemente bem desde a versão 3.24, só tem essas regras estranhas em todas essas versões inclusive na 3.26 como mostro nas imagens e outra coisa tmb como não uso o proxy do MK, uso linux em paralelo não consigo de maneira alguma desativa o proxy do MK já fiz de tudo e permanece contando algo(fantasma) como podem ver tmb nas imagens!

    Alguém tem alguma dica tanto dessas regras dinâmicas do próprio hotspot estarem inválidas e tmb sobre o proxy??

    Desde já agradeço e repito q isso já vem acontecendo desde a versão 3.24!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Image1.jpg
Visualizações:	131
Tamanho: 	92,9 KB
ID:      	4894   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Image2.jpg
Visualizações:	124
Tamanho: 	93,7 KB
ID:      	4896  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Image3.jpg
Visualizações:	118
Tamanho: 	84,3 KB
ID:      	4897  

  2. #22

    Padrão

    já experimentou desinstalar o pacote do webproxy?

  3. #23

    Padrão

    Não há mais o pack do web-proxy nessas versões!
    É como se estivesse já integrado do pack system !?

  4. #24

    Padrão

    na hora de instalar não tem a opção de seleção? acho que tem, hein?

  5. #25

    Padrão

    Tem não mesmo amigo!
    Pode conferi aí, faça um teste e instale em uma MV mesmo qualquer versão recente 3.24, 3.25 ou 3.26 ?!

  6. #26

    Padrão

    Amigo, achei interesante vou ver se implanto aqui tbm. Como vc faz com os cliente que esta com ack alto, pra resolver... que passos vc manda seu técnicos seguirem pra deixar o cliente bom novamente ?

  7. #27

    Padrão

    realmente estaria na hora do pessoal do mikrotik mudar a ferramenta e deixar os graficos dos clientes hotspot e pppoe pq tbem sinto falta quando um cliente fica reclamando
    dai podemos provar q ele ta usando tudo ou coisa parecida

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    realmente estaria na hora do pessoal do mikrotik mudar a ferramenta e deixar os graficos dos clientes hotspot e pppoe pq tbem sinto falta quando um cliente fica reclamando
    dai podemos provar q ele ta usando tudo ou coisa parecida
    concordo plenamente, tentei usar o cacti, mas ele só funcionou bem para interfaces fixas, como link, lan, proxy, agora para os clientes pppoe não funcionou não, apesar de eu não ter insistido, mas eu achava tão prático os gráficos da ver. 2.xx , por que será que eles mudaram isso ?
    Alguém que também gostava daqueles gráficos e que tenha um bom inglês, poderia questionar o pessoal que desenvolve o RouterOS.

  9. #29

    Padrão Deve ser erro do Mikrotik

    Citação Postado originalmente por agpnet Ver Post
    lucianogf, o problema é que por ex. um cliente pppoe conecta agora, fica 1h navegando, no webserver do mk eu vejo o gráfico da conexão dele <pppoe-usuario>, até ai tudo bem, mas se ele desconectar e entrar mais tarde, o gráfico inicia novamente a partir da nova conexão, na ver. 2 do mk, eu podia ver quanto ele usava por dia/semana/mes/ano, pelo gráfico dava para ter uma idéia de quanto ele usava de banda no dia etc...
    Muito antes...... quando usava RB para controle de banda ela tinha a ver.3.14 e também se comportava desta maneira, mas como era uma rb achei que era normal.
    Eu estava analisando o CHANGE LOG... e descobrir o seguinte:

    What's new in 3.12:
    *) graphing - fixed crash when dynamic interfaces/queues disappear;

    Esse erro ja tinha antes da 3.12.. de sumir apos relogar o cliente... E foi corrigido na 3.12.

    E hoje eu to com o 3.22 e esse erro voltou..
    Deve ser um erro da programação do MIKROTIK..

    Alguem poderia reportar isso para eles (não sei se a 3.27 que saiu recentemente ja esta funcionando corretamente)..

    Alguem testa e posta pra nós.

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aksgnet Ver Post
    Eu estava analisando o CHANGE LOG... e descobrir o seguinte:

    What's new in 3.12:
    *) graphing - fixed crash when dynamic interfaces/queues disappear;

    Esse erro ja tinha antes da 3.12.. de sumir apos relogar o cliente... E foi corrigido na 3.12.

    E hoje eu to com o 3.22 e esse erro voltou..
    Deve ser um erro da programação do MIKROTIK..

    Alguem poderia reportar isso para eles (não sei se a 3.27 que saiu recentemente ja esta funcionando corretamente)..

    Alguem testa e posta pra nós.

    Amigo to usando a 1d 18horas a Ver: 3.27 e ta normal bem estavio vamos ver + pra frente ae...

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aksgnet Ver Post
    Eu estava analisando o CHANGE LOG... e descobrir o seguinte:

    What's new in 3.12:
    *) graphing - fixed crash when dynamic interfaces/queues disappear;

    Esse erro ja tinha antes da 3.12.. de sumir apos relogar o cliente... E foi corrigido na 3.12.

    E hoje eu to com o 3.22 e esse erro voltou..
    Deve ser um erro da programação do MIKROTIK..

    Alguem poderia reportar isso para eles (não sei se a 3.27 que saiu recentemente ja esta funcionando corretamente)..

    Alguem testa e posta pra nós.
    Não, ainda com problemas....