Resultados da Enquete: O que você achou deste equipamento?

Votantes
52. Você não pode votar nesta enquete
  • Uma boa opção para distribuição sem visada?

    9 17,31%
  • Não vale a pena pelo alto custo?

    17 32,69%
  • Ainda não conheço o equipamento?

    28 53,85%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 345678
+ Responder ao Tópico



  1. #141

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Voltando ao topico: meu wavion esta no ar, em media 30 clientes conectados. Velocidade dos clientes 600kbps (maioria) a 2Mbps( poucos)... conectados entre -44 a -73 . Essa semana a coisa zicou, os clientes foram pra -86, ate -91. Achei que fosse algo fisico, mas pelo visto era interferencia mesmo... deixei o carinha escolher o canal automaticamente e voltou tudo ao normal. Sinceramente não conheço outro ap 2.4 que consiga suportar tantos clientes online, utilizando um mesmo canal. Se custasse ai uns 3 ou 4.000 com certeza valeria a pena, pois o mesmo se equipara a 1 RB com 3 cartoes 3 antenas tranquilo. Conselho meu: o maior problema é a falta de padrão nos equipamentos, aconselho a compra do aparelho , mas com a infraestrura do "zero" , utilizando nanos 2, por exemplo, acredito ter um bom retorno em termo de qualidade. No meu caso antenas usb, grade, ovislink, greatek, nano 2, aquario... uma salada, mesmo assim, to levando, mas poderia ser melhor.

  2. #142

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Caro Pruda, acompanhei toda sua saga, isto ehque eu chamo de COLABORADOR, compartilhador. Atitudes de pessoas depreendidasde egoísmo melhoram e humanizam nosso planeta. PARABÉNS!!!

    1- Hoje ainda compraria Wavion?
    2- O custo benefício valeu?
    3- O que nos aconselha?


  3. #143

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    E ai que entra meu sistema-- (mesh de baixo custo feito para usar com olpc)

    barato
    bom
    facil de instalar 1 km de cobertura uniforme menos que R$2000,00

  4. #144

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Lamento informar que ñ considerei o seu texto como resposta e sim uma autopropaganda, lamento e desconsidero novamente.

  5. #145

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Citação Postado originalmente por Ximango Ver Post
    Lamento informar que ñ considerei o seu texto como resposta e sim uma autopropaganda, lamento e desconsidero novamente.
    Desculpe nao sou vendedor nem quero vender nada..
    Simplismente represento o Freifunk aqui no brasil
    um movimento de pessoas do mundo todo que desenvolvem redes mesh.
    so queria ajudar nunca quis vender nada...
    se quiserem testar minha rede mesh so cobro consultoria nao vendo produto..

  6. #146

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Citação Postado originalmente por Ximango Ver Post
    Caro Pruda, acompanhei toda sua saga, isto ehque eu chamo de COLABORADOR, compartilhador. Atitudes de pessoas depreendidasde egoísmo melhoram e humanizam nosso planeta. PARABÉNS!!!

    1- Hoje ainda compraria Wavion?
    2- O custo benefício valeu?
    3- O que nos aconselha?

    Ola Ximango...Agradeço as considerações, achei importante relatar algo mesmo depois de tanto tempo, geralmente os feedb acks sao feitos a curto prazo. Mas respondendo sua pergunta:

    1. Comecando pela pergunta 2: O custo valeu a pena, devido aos problemas que eu tinha, simplesmente minha rede travava, com o wavion conectei meus 50 clientes , onde 30 estao sempre online e tranquilo...

    2. Compraria o wavion? Hoje nao compraria nao pelo Wavion, mas pela tecnologia: minhas instalações ja começam com 1 mb de velocidade e vao ate 2Mbps, ou seja, isto em 2.4 é praticamente impossivel.

    3. Meu conselho varia de acordo com seu sistema. Se vc tem um link de 2Mbps o Wavion vai te suprir tranquilamente, se suas velocidades sao de 256, 128 kbps, fique tranquilo, nao existe equipamento melhor.No meu caso eu tenho quase 100Mb de link, 20mbps direto de trafego... tecnologia 2.4 estou abandonando. Pra dizer que estou desprezando, ultimamente estou colancondo varias repetidoras nos predios proximos e libero no maximo 10 clientes por estação.. utilizo os bullets como ap em antenas omni de baixo db, ai sim funciona bem... Ai vai da sua estrutura, se vc poder me passar melhor sua rede poderia ate te ajudar na formação de um projeto pra funcionar redondinho!

  7. #147

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Citação Postado originalmente por Pruda Ver Post
    Ola Ximango...Agradeço as considerações, achei importante relatar algo mesmo depois de tanto tempo, geralmente os feedb acks sao feitos a curto prazo. Mas respondendo sua pergunta:

    1. Comecando pela pergunta 2: O custo valeu a pena, devido aos problemas que eu tinha, simplesmente minha rede travava, com o wavion conectei meus 50 clientes , onde 30 estao sempre online e tranquilo...

    2. Compraria o wavion? Hoje nao compraria nao pelo Wavion, mas pela tecnologia: minhas instalações ja começam com 1 mb de velocidade e vao ate 2Mbps, ou seja, isto em 2.4 é praticamente impossivel.

    3. Meu conselho varia de acordo com seu sistema. Se vc tem um link de 2Mbps o Wavion vai te suprir tranquilamente, se suas velocidades sao de 256, 128 kbps, fique tranquilo, nao existe equipamento melhor.No meu caso eu tenho quase 100Mb de link, 20mbps direto de trafego... tecnologia 2.4 estou abandonando. Pra dizer que estou desprezando, ultimamente estou colancondo varias repetidoras nos predios proximos e libero no maximo 10 clientes por estação.. utilizo os bullets como ap em antenas omni de baixo db, ai sim funciona bem... Ai vai da sua estrutura, se vc poder me passar melhor sua rede poderia ate te ajudar na formação de um projeto pra funcionar redondinho!

    *******************************************************************************

    Caro Prude,

    Novamente você externa gentilezas e aproveitando o ensejo de sua oferta de disponibilizar a sua preciosa atenção, solicito um contato via MP ou mesmo me passando um de seus canais, telefone, e-mail ou Skype, o caso de minha rede aérea tem particularidades mil. Embora me disponha da compartilhar com todos os Usuários de Fórum, mais meu projeto tem algumas situações que não posso divulgar ainda.
    Grato,

  8. #148

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Alguém sabe onde conseguir a firmware dessa desse equipamento?

  9. #149

    Padrão Re: Wavion WBS2400 testado

    Olá Victor,<br><br>No site da Alvarion vc encontra, porém deves entrar como partner.<br>Se não encontrares me procure por meio de MP que disponibilizarei p. vc.<br><br>&nbsp;