+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik User Manager - Novidades por M4D3

    É com grande satisfação que venho anunciar que a Mikrotik esta investindo seus esforços na melhoria do User Manager e na abertura (ainda que parcial) do sistema para tradução das páginas, isso é um grande passo para quem pretende emitir relatórios e ter acesso online aos dados do servidor de qualquer lugar via browser em seu idioma nativo.

    MikroTik RouterOS • Search

    Mikrotik User Manager para quem não conhece é uma interface WEB que pode ser acessada diretamente pelo seu servidor Mikrotik em (http://ip_do_mikrotik/userman ou simplesmente /user), que até a versão 2.9.50 era necessária ser instalada como um módulo adicional, mas que da versão 2.9.51 em diante passou a fazer parte do pacote de instalação de todas as distribuições Mikrotik.

    Composto também de um servidor radius (interno) para cadastramento de usuários suportando a maioria das opções do módulo ppp, aba secrets e podendo ser utilizado como concentrador radius autenticando vários servidores simultâneamente é uma excelente opção para os pequenos provedores e uma opção aos demais.

    User Manager/Limiting - MikroTik Wiki

    Dentre as opções já disponíveis estão o cadastro de clientes/login/senha/plano/burst/tempo/prioridade/venda de créditos via paypal/alteração de senha pelo cliente/relatório de conexões, etc...

    http://wiki.mikrotik.com/wiki/License_levels


    Maiores informações serão postadas conforme anunciadas pelo desenvolvimento da ferramenta.

    Apoie esta idéia.
    Última edição por m4d3; 15-07-2009 às 15:20.

  2. #2

    Padrão que bom

    legal, espero que eles melhorer a API tb que é um recurso tb muito importante .....

  3. #3

    Padrão

    Amigo.. qual o user e senhal.. q vc usou para se logar??

    Pois pelo que eu li seria o user admin e a senha em branco..
    mas nao ta logando nao.. eu tenho q criar esse user em algum lugar??
    valeu.. obrigado..

  4. #4
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Vc tem que configura-lo Primeiro via terminal.
    segue o link com informações de como fazê-lo:

    User Manager - MikroTik Wiki

  5. #5

    Padrão

    Opa Renato.. tudo bom??
    Então.. na verdade eu tb ja havia feito esse procedimento, e nao entrava.. (mas eu estava tentando com o /user ae resolvi mudar para o /userman ae foi)

    Mas esse user manager ele pode subistituir o freeradius??
    Pois ainda nao consegui nem o mikrotik conectar com eles?? alguem poderia passar os procedimentos?? pois ja fui no radius do mkt mandei conectar no ip 127.0.0.1
    mas nao da nada..

    Esterei estudando melhor esse sistema.. e conforme for tendo algum resultado.. postarei aki.. e quem ja está mais avançado com ele.. poderia tb compartilhar com o forum.. já que tem pouco material dessa ferramenta.. espelhado por ae.. muito menos em portugues..

    Abraços..
    T+