+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down Engenius senao 2610

    Como posso colocar Engenius 2610 em modo wds ??

    Tenho uma engenius em modo AP, e tenho outra mais longe que queria fazer WDS de maneira a melhorar o sinal onde a 2ºengenius vai ficar, mas nao estou a conseguir configurar, alguem me pode explicaR???

    agradecido..
    Última edição por LPSoRcErEr; 15-07-2009 às 19:22.

  2. #2
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    station wds.
    Troca de firmware que é uma b...esse original dele.
    Firmware baixa direto do site da Oswave. Tem validade para 24hs. Não são horas corridas mas horas com o equipamento ligado.
    Depois disso é só entrar com a licença.
    O Oswave tem alguns recursos a mais, mas como uso em bridge, não faz muita diferença não. A não ser a questão de canalização para quem quer sair fora da faixa legalizada.
    Última edição por leandrolopeswifi; 15-07-2009 às 19:31.

  3. #3

    Padrão

    Pois, mas usando o firmware original dele ??? Quais seriam as configurações???

    Tenho o 1º em AP, dps no local que queria que expandisse o sinal, em WDS, na mac adress coloquei o mac do 1º AP e o mesmo SSID, mas no link status aparece me sempre Down

  4. #4

    Padrão

    Tirando o firmware da oswave nao existe mais nenhum dd-wrt que nao seja preciso licença ???

    Alguem me pode indicar?

  5. #5

    Padrão

    Mesmo com o firmware original, ninguem me ajuda a configurar em modo WDS ???

  6. #6

    Padrão Configuração eoc-2610

    Citação Postado originalmente por LPSoRcErEr Ver Post
    Pois, mas usando o firmware original dele ??? Quais seriam as configurações???

    Tenho o 1º em AP, dps no local que queria que expandisse o sinal, em WDS, na mac adress coloquei o mac do 1º AP e o mesmo SSID, mas no link status aparece me sempre Down
    Qual a versão do firmware dos dois aparelhos?

    Qual a distância entre os dois?

    O AP e o WDS possuem IPs fixos ou estão configurados em DHCP?

    Se você estiver usando o firmware 1.0.39, vá em WDS link settings do 2º aparelho (que vai funcionar como wds) e ponha o MAC do 1º e vice-versa.

    Só por curiosidade, você está usando as antenas internas dos aparelhos?

    Espero ter ajudado.

  7. #7

    Padrão

    Obrigado pela resposta.

    A versao nos 2 é a 1.0.39, fiz o seguinte mas sem sucesso, 1º engenius configurado como AP e em WDS settings coloquei o MAC do 2º engenius que configurei tambem como AP e coloquei no WDS settings o MAC do 1º engenius, coloquei o mesmo canal e mesmo SSID, consigo ligar me ao 1º, mas ao 2º não, tenta adquirir ip mas sem sucesso.
    Tentei com ip fixos nos AP's e com dhcp automatico, mesmo assim sem sucesso.
    No 1º estou a usar antena externa omni, e no 2º antena interna.

    Alguem me pode ajudar a colocar isto a funcionar

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LPSoRcErEr Ver Post
    Obrigado pela resposta.

    A versao nos 2 é a 1.0.39, fiz o seguinte mas sem sucesso, 1º engenius configurado como AP e em WDS settings coloquei o MAC do 2º engenius que configurei tambem como AP e coloquei no WDS settings o MAC do 1º engenius, coloquei o mesmo canal e mesmo SSID, consigo ligar me ao 1º, mas ao 2º não, tenta adquirir ip mas sem sucesso.
    Tentei com ip fixos nos AP's e com dhcp automatico, mesmo assim sem sucesso.
    No 1º estou a usar antena externa omni, e no 2º antena interna.

    Alguem me pode ajudar a colocar isto a funcionar
    Pelo que entendi, você está configurando ambos como AP.

    O certo é deixar o 1º como AP e configurar o 2º como WDS Bridge para que este distribua o sinal do AP.

    No 2º aparelho, clique em "System Properties" e em "Operation Mode " marque "WDS Bridge".

    Creio que assim resolva seu problema.

    A propósito, qual a distância entre os dois aparelhos?

    Estou curioso em saber porque tenho um EOC-2610 e pretendo adquirir outro pra fechar um link de aproximadamente 2km usando apenas a antena interna do mesmo.

    Um abraço.

  9. #9

    Padrão

    A distância é pouco, é so mesmo para ampliar um pouco mais o sinal.

    Colocando o 2º em WDS bridge, tenho de colocar o MAC do 1º em algum lugar??? é que tambem ja tentei meter em WDS BRIDGE e nem ampliou o sinal nem nada.

    Estou perdido, sera que alguem que ja tenhoa feito isto pode me ajudar