+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Nao consigo bootar nenhuma versão do Mikrotik

    Ola ,
    ( meu 1° post aqui, entao perdoem-me se errei nesse post )
    assunto > nao consigo bootar nenhuma versao do SO mikrotik
    estou tentando montar meu 1° mk num athonxp ( hostpot )
    como devo proceder?

  2. #2

    Padrão

    Amigo faça o download no site www.mikrotik.com o arquivo .iso grave um cd coloque seu pc para iniciar pelo cd escolha as opções que quiser e aperte a tecla I, no forum tem mais explicações detalhadas

    abraços

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adrin1 Ver Post
    Ola ,
    ( meu 1° post aqui, entao perdoem-me se errei nesse post )
    assunto > nao consigo bootar nenhuma versao do SO mikrotik
    estou tentando montar meu 1° mk num athonxp ( hostpot )
    como devo proceder?
    Boa noite amigo. Voce tem que dar informações mais especificas para termos uma idéia do que está tentando fazer, e do que está ocorrendo...
    Tentou versões 2.9.xx e 3.xx?? dá erro de kernel panic?? dá erro ao inicio do boot?? não acha o hd?? não reconhece o cd sata??? dá erro ao copiar os pacotes??? ou instala tudo normal depois não dá boot??
    Desculpa responder sua dúvida com um monte de pergunta, mais só assim conceguiremos saber ou pelo menos ter uma ligeira idéia do que se trata.
    Já instalei muito mk de todas as versões, e me deparei com varios erros então talvez possa te ajudar. Abraço

  4. #4

    Padrão

    o pc da o boot normal mas nao reconhece o cd do mk , ( nao aparece msg de erro nada )
    eu baixei todas as versoes testei 1 por 1 e nenhuma deu boot , ( a opção de inicializar pelo cd esta ON ) eu testei com cds do linux e windows , eles bootam normal, soh o mk que nao .
    minhas Hds nao sao sata
    Última edição por adrin1; 18-07-2009 às 03:26.

  5. #5

    Padrão

    Tá me parecendo erro de gravação do cd. Qual o procedimento de gravação está usando pra gerar os cds?? tá gravando com o nero?? a partir da imagem .iso??
    Testou o cd em outra maquina??
    Eu instalaria o Ms virtual pc e testaria a .iso e o cd.
    Detalhe tem placa mãe que não aceita kernel linux nem a pau. Mais não é o seu caso pois ia dar pelo menos um kernel panic basico.
    Abraço
    Última edição por RobertoLima; 18-07-2009 às 10:10.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por RobertoLima Ver Post
    Tá me parecendo erro de gravação do cd. Qual o procedimento de gravação está usando pra gerar os cds?? tá gravando com o nero?? a partir da imagem .iso??
    Testou o cd em outra maquina??
    Eu instalaria o Ms virtual pc e testaria a .iso e o cd.
    Detalhe tem placa mãe que não aceita kernel linux nem a pau. Mais não é o seu caso pois ia dar pelo menos um kernel panic basico.
    Abraço
    kra éra a real , eu tava gravando os arquivos com o nero , mas nao em formato iso,
    testei meus cds no referido software citado por vc e nao funcou tambem.
    gravei em iso e testei nesse soft e BUM, funfou, agora é soh config msmo , valeus a todos ..
    até breve.
    obrigado,