+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nova versao Mikrotik RouterOS 3.27

    ja esta disponivel no site para download

    MikroTik Routers and Wireless

  2. #2

    Padrão

    *What's new in 3.27:
    *) fixed memory leak in DNS;

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edielsonps Ver Post
    *What's new in 3.27:
    *) fixed memory leak in DNS;
    puts.... eu sabia que tinha algo errado com a memória, desabilitei todas as regras do firewall, mangle e o consumo de memoria só continuava subindo, e quando eu queria ver o cache dns ele ficava maluco, falava que tinha no máximo 28 registros, ficava desaparecendo, e o uso do cache dns ficava sempre no maximo independente do tamanho setado, lotava instantâneamente, não fazia o flush... update já!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por agpnet Ver Post
    puts.... eu sabia que tinha algo errado com a memória, desabilitei todas as regras do firewall, mangle e o consumo de memoria só continuava subindo, e quando eu queria ver o cache dns ele ficava maluco, falava que tinha no máximo 28 registros, ficava desaparecendo, e o uso do cache dns ficava sempre no maximo independente do tamanho setado, lotava instantâneamente, não fazia o flush... update já!

    Eu mesmo Atualizei em 1 hora a memoria sumil e os dns zerava do anda ae eu voutei pra 3.24
    e agora vo atualiza pra 3.27 pra ver se ta normal....

  5. #5

    Padrão

    OK, versão funcionando perfeitamente, mais de 4000 entradas no cache dns e consumo de apenas 17 MiB (em 6 horas operando, a 3.26 consumiu 153 MiB de ram!!!), com todas as regras de filter, nat e mangle operando.

  6. #6

    Padrão

    rodando a alguns dias em rbs 133,333 e 433 e esta bem estavel no momento!

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por starsat Ver Post
    aki tbm na rb 433 ah ta normal ..
    O problema com a memória só acontece em mikrotiks onde é feito o cache DNS, geralmente onde é feito roteamento (NAT, servidor PPPoe, etc.) geralmente em PC´s, em rb´s bridge somente não são afetadas.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por agpnet Ver Post
    O problema com a memória só acontece em mikrotiks onde é feito o cache DNS, geralmente onde é feito roteamento (NAT, servidor PPPoe, etc.) geralmente em PC´s, em rb´s bridge somente não são afetadas.
    amigo

    em todas as rbs q apliquei aqui tem hotspot, nat e roteamento
    e nao teve problema ainda

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    amigo

    em todas as rbs q apliquei aqui tem hotspot, nat e roteamento
    e nao teve problema ainda

    elas estão com cache DNS ativo e com Allow Remote Requests habilitado, ou você usa diretamente o dns da sua operadora ? Pois se o endereço do servidor DNS nos clientes for o ip da sua operadora, o bug não é reproduzido.

    Agora, pode ser que com hotspot isso não aconteça, pois utilizo pppoe.
    Última edição por agpnet; 20-07-2009 às 02:05.

  11. #11

    Padrão

    Infelizmente alguns scripts q rodam 100% na 3.23 tbm não rodaram nessa versão!!

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por agpnet Ver Post
    elas estão com cache DNS ativo e com Allow Remote Requests habilitado, ou você usa diretamente o dns da sua operadora ? Pois se o endereço do servidor DNS nos clientes for o ip da sua operadora, o bug não é reproduzido.

    Agora, pode ser que com hotspot isso não aconteça, pois utilizo pppoe.

    estão com cache DNS ativo e com Allow Remote Requests habilitado? Sim

    uso DNS no cliente do proprio mikrotik q ele pega via dhcp, o mikrotik tem dns proprio aqui nosso