+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik em micros mais velhos

    Boa tarde pessoal, estou tento um problema para colocar o RouterOS rodar em um micro mais antigo, tenho ak comigo, um Duron 1200 numa Placa Mae ASUS A7V600-X com 128Mb de Ram DIMM e com um cartao Flash de 512Mb.
    Eu instalo o microtik via CD-ROM normal, mas dae qd o micro vai bootar para iniciar o sistema, fica travado. Jah troquei memoria, cartao flash, processador e nada. Sera q existe alguma incompatibilidade com essa configuracao de micro ou placa mae??
    Estou tentando usar a versao 2.9.27 e tambem tentei a versao 3.23 e deu o mesmo problema.

  2. #2
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Eu já tive 3 casos com esse modelo de placa, no primeiro era alguma incompatibilidade com o compact-flash, troquei e resolveu.
    No segundo caso, não foi de jeito nenhum com compact-flash, acabei colocando hd.
    No terceiro, era uma placa de rede que estava dando algum tipo de conflito, tirei ela e resolveu.

    abraços,
    Última edição por ddllss; 17-07-2009 às 22:01.

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ddllss Ver Post
    Eu já tive 3 casos com esse modelo de placa, no primeiro era alguma incompatibilidade com o compact-flash, troquei e resolveu.
    No segundo caso, não foi de jeito nenhum com compact-flash, acabei colocando hd.
    No terceiro, era uma placa de rede que estava dando algum tipo de conflito, tirei ela e resolveu.

    abraços,
    ddllss, esqueceu de comentar sobre os pacotes "problema": XEN e MPLS. Isto já foi relatado aqui no forum várias vezes. Este é o problema em querer instalar tudo de uma vez sem saber para que serve ou se é compatível com o hardware disponível.

    Então como eu sempre digo: use o Pesquisar e todos os seus problemas serão resolvidos.