+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Mikrotik em modo Station.

    Bom dia!!!

    Estou com problemas para configurar um MK em modo STATION, a estrutura é a seguinte:
    Servidor de DHCP e controle de banda > Torre principal com MK em modo AP-BRIDGE > MK em modo STATION que tem que receber na Wlan e entregar no micro pela Ether.

    Eu fiz a configuração em modo STATION no MK do cliente ele recebe o IP do servidor na classe 192.168.0.0 como dhcp cliente tudo certinho dentro do MK eu consigo pingar o servidor certinho usando a ferramenta interna de ping do MK, ai é que começa meu problema eu configurei a Ether com o ip classe 10.1.1.0 fiz uma bridge interna para ligar as portas Wlan de entrada na Ether, de modo a receber pela Wlan e liberar pela Ether, o problema é que não consigo pingar o servidor pelo micro ligado na Ether, de dentro do MK eu pingo o servidor normal saindo pela Wlan.

    Obrigado

    Ivam Fabrizio

  2. #2

    Padrão

    Amigo,
    se eu intendi certo, você quer que toda a rede fique transparente (bridge) e seu cliente lá na pontaB, pingue seu IP no servidor abaixo da torre. Para isso, faça um WDS entre as 2 wireless.
    []'s