+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Problema em configuração de interface!

    Bom pessoal sou iniciante em mikrotik e esse é meu primeiro topico aqui no forum, a algum tempo tenho tentado apreder sobre esse OS pesquisando tutoriais e principalmente aqui nesse forum que vejo que tem muitos caras fera.
    Bom meu problema é o seguinte meu mikrotik está com duas placas de rede a primeira do link adsl que vem do modem e a segunda q ficara para distribuir a internet.Sequindo o tutorial do catvbrasil nomeiei minhas interfaces e configurei o ppoe cliente na interface "link" com meu usuario e senha do meu link adsl e em ip>dns coloquei o dns desse link e configurei a nat mascarado nessa interface "link".
    E na interface local configurei o address 192.168.0.1/24 e em ip>pool defini o sequinte range 192.168.0.2-192.168.0.10.
    O problema é que quando fui testar para ver se já conseguia navegar quando testo criando um novo terminal e dando um ping pra qualquer site funciona recebendo as respostas certinho, agora quando tento navegar pelo brower nessa mesma maquina em que acesso o servidor pelo winbox atraves da interface "local" simplesmente não consigo navegar site nehum.

    Por favor pesso uma ajudinha pois já estou de cabeça quente aqui e não tenho ideia do que estou fazendo errado ou que estou deixando de fazer para q já sejá posssivel apenas navegar na internet.

  2. #2

    Smile

    Consegui finalmente resolver o problema depois de muito esquentar a cabeça graças ao tutorial inatalaçao e configuração do mikrotik com modem adsl bridge - passo a passo do usuario edmar.pra quem estiver com o mesmo problema que eu o topico dele é esse:
    Instalação e configuração do Mikrotik com modem ADSL Bridge - passo a passo

    Abraço a todos.

  3. #3

    Thumbs up É isso aí... Parabéns!!!

    Gostaria de prabenizá-lo pela perspicácia.. e que sirva de exemplo para inúmeros que passam aqui pelo fórum...

    Mais uma vez... PARABÉNS!!!!