+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Debian x mysql

    galera to com uma duvida q venho pedir ajudar apos 3 dias de consultas.. google.. etc..
    e nao concigo resolver..
    cabei de instalar debian 5.02 lenny zero bala.. somente o sistema basico sem kde..
    to precisando rodar mysql + freeradius..
    bem..
    termino instalacao atualizo a lista source.list com endereço ftp.br.. etc.. tudo blz..
    apt-get update.. tudo ok...
    apt-get install mysql-server-5.0 ok...
    quando ele termina a instalacao e vai rodar mysql..(mysql start).. aparece auma mensagem
    Checking for corrupt, not cleanly closed and upgrade needing tables..
    coisa q o outro servidor q tenho nao faz..

    agora vi que ele esta rodando.. no processos..

    3746 root 22:51 /bin/sh /usr/bin/mysqld_safe
    3785 mysql 22:51 /usr/sbin/mysqld --basedir=/usr --datadir=/var/lib/mysql --user=mysql --pid-file ...
    3787 root 22:51 logger -p daemon.err -t mysqld_safe -i -t mysqld


    mas mesmo asim nao concigo acessar ele por um programa admin ..
    instalo o webmin pra dar manutencao no sistema e ele esta la .. rodando normal.. tabelas. tudo certinho e nada do trem conectar..
    ai vou no etc/init.d.. e sou stop ou start .. ele da mensagem
    ERROR 1045 (28000): Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO)
    ja verifiquei usuario root.. esta na lista liberado..tudo certo .. sei la nao sei mais oq fazer..

    alguem com experiencia no assunto pode me ajudar.. ate via msn.. [email protected] logico q vou postar a solucao.. se conceguiur..

    vlw galera
    Última edição por jdmano; 22-07-2009 às 00:27.

  2. #2

    Padrão

    bom ja que ninguem se proproem.. no mesmo dia do post com pouco mais de paciencia e umas 7 garrafa de skol.. concegui..

    no etc/mysql/my.cnf
    comenta a maud%$#@ linha #bind-address = 127.0.0.1

    pois o mesmo nao permite conexoes externas.. somente no server..

  3. #3

    Padrão

    Durante a instalação, ele pede que você crie uma senha para o usuáiro root, e na sua mensagem de erro, me parece que você está tetando conectar sem especificar a senha.
    tenta conectar com:
    mysql -p(suasenha)
    e vê se ele vai dar erro também.
    Claro... troque o (suasenha) pela senha de root no mysql, e lembre que a senha vem assim mesmo, colada com a letra "p", sem nenhum espaço no meio.

  4. #4
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Não precisa colocar a senha junto com o -p, só colocando o parâmetro -p ele já ira pedir a senha logo após em um hidden input.

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jdmano Ver Post
    bom ja que ninguem se proproem.. no mesmo dia do post com pouco mais de paciencia e umas 7 garrafa de skol.. concegui..

    no etc/mysql/my.cnf
    comenta a maud%$#@ linha #bind-address = 127.0.0.1

    pois o mesmo nao permite conexoes externas.. somente no server..
    O erro que você citou aparece no meu server tambem, mais não impede o funcionamento do mysql.
    Abraços

  7. #7

    Padrão

    pois é amigo.. realmente aparece a msg mas funciona ok..
    eu soh nao tava conceguindo acessar pelo TOAD admin..
    agora depois q fiz ai conf.. deu blz.. mas msg ainda ta la ..
    em relacao a restart.. tb fico blz.. resolvido..
    acho q ta tudo ok